Quem toma tadalafila pode infartar?

Perguntado por: ecavalcanti . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

Eventos cardiovasculares graves, incluindo infarto do miocárdio, morte súbita cardíaca, acidente vascular cerebral, dor torácica, palpitações e taquicardia foram relatados pós-comercialização em associação temporal com o uso de tadalafila.

Reação Comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor nas costas, tontura, dispepsia (indisposição gástrica), rubor facial (vermelhidão no rosto), mialgia (dor muscular), congestão nasal (nariz entupido), diarreia em pacientes idosos (> 65 anos), náusea (vontade de vomitar) e fadiga ( ...

Nos estudos principais de eficácia 62 e 69% da população estudada tratada com tadalafila 5 mg obtiveram sucesso nas tentativas de ter relação sexual, comparado a 34 e 39% do grupo placebo. A dose de 5 mg de tadalafila melhora significativamente a função erétil por um período superior a 24 horas entre as doses.

Tadalafila deve ser administrado por via oral independente das refeições.

Efeitos colaterais
Já a tadalafila, genérico do Cialis, pode manter o efeito vasodilatador por até 36 horas. No entanto, como qualquer outro medicamento, esse grupo de fármacos também pode provocar efeitos indesejados, como dores de cabeça, palpitações, rubor facial, surdez temporária e alterações visuais.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Este medicamento não é indicado para homens que não apresentam disfunção erétil e/ou sinais e sintomas de hiperplasia prostática benigna (HPB). A tadalafila não deve ser usada por pacientes alérgicos a tadalafila ou a qualquer um dos componentes do comprimido.

Outros estudos epidemiológicos já haviam demonstrado que o tadalafila pode ser eficaz no tratamento da insuficiência cardíaca, mas este nova análise explica por que ele é tão benéfico. A insuficiência cardíaca ocorre quando o coração está fraco demais para bombear sangue suficiente ao redor do corpo.

Se usado continuamente, pode piorar a rinite por dilatar os vasos do nariz, pode piorar a cefaleia e dor no corpo, como se fosse um resfriado ou gripe forte. Outro problema sério é a dor no peito, pode causar problemas do coração.

Tadalafila 5 mg é indicado para o tratamento dos sinais e sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB) em homens adultos incluindo aqueles com disfunção erétil. Tadalafila 20 mg é indicado para o tratamento da disfunção erétil.

Caberá a esse profissional definir a posologia ideal para cada paciente. Dependendo da dose administrada, a qual não deve ser superior a 20 mg por dia, o efeito da Tadalafila pode durar até 36 horas.

Diminua o consumo de álcool
De maneira geral, para otimizar os efeitos tanto da Tadalafila como da Sildenafila, e ter mais satisfação com seu desempenho sexual, o melhor a se fazer é evitar a ingestão excessiva de álcool.

O medicamento tem efeito cerca de 30 minutos após a ingestão e pode permanecer no organismo por até 36 horas.

A Tadalafila age, em média, a partir de 30 minutos, podendo ter ação por até 36 horas.

Tadalafila diário: como usar
O uso diário da tadalafila é recomendado apenas com uma dosagem de 5mg e o medicamento não deve ser ingerido mais do que uma vez ao dia. Ele é indicado para quem precisa de uma dilatação extra nas artérias do pênis, para um aumento do fluxo sanguíneo durante a ereção.

4.8 Efeitos indesejáveis
tratamento com tadalafil 40 mg, foram cefaleias, náuseas, lombalgias, dispepsia, rubor, mialgia, nasofaringite e dor nas extremidades. As reações adversas notificadas foram transitórias e geralmente ligeiras a moderadas.