Quem toma sinvastatina perde massa muscular?
As estatinas são muito eficazes na redução do colesterol, mas sua ação pode afetar a de outras substâncias importantes. Um dos efeitos colaterais é a perda de massa muscular, efeito que, além de indesejável, pode gerar também dores musculares e fraqueza.
Quais são os males que a sinvastatina pode me causar?
hematomas incomuns, erupções cutâneas e inchaço (dermatomiosite), urticária, sensibilidade cutânea ao sol, febre, rubor; falta de ar (dispneia) e mal-estar; quadro de doença semelhante a lúpus (incluindo erupção cutânea, distúrbios articulares e efeitos nas células do sangue).
O que faz a sinvastatina no corpo?
O medicamento funciona reduzindo a produção de colesterol no fígado, considerado assim como muito eficaz para a diminuição das concentrações plasmáticas de colesterol completo. Sendo assim, a Sinvastatina é da classe dos inibidores da hidroximetilglutaril-coenzima A (HMG-CoA) redutase.
É perigoso tomar sinvastatina?
Como qualquer medicamento, a Sinvastatina pode causar efeitos colaterais. Alguns dos mais comuns incluem dores de cabeça, dores musculares, náuseas, tonturas e problemas digestivos. Em casos raros, podem ocorrer efeitos colaterais mais graves, como hepatite e rabdomiólise.
O que acontece se eu não tomar sinvastatina?
Se você parar de tomar sinvastatina, seus níveis de colesterol podem aumentar novamente. Se você não conseguir atingir a sua meta de colesterol LDL utilizando sinvastatina 40 mg, seu médico deve mudar para outro medicamento para reduzir o colesterol.
Quando se deve suspender o uso da sinvastatina?
A medicação deve ser suspensa em caso de aumento progressivo de CPK ou piora dos sintomas. Todos os pacientes devem ser orientados a procurar atendimento em caso de desconforto muscular ou alteração da cor da urina. Se o paciente se queixar de dor, desconforto ou fraqueza muscular, a CPK deve ser dosada.
O que não pode tomar com sinvastatina?
São contraindicações ao uso concomitante de sinvastatina: itraconazol, cetoconazol, posaconazol, eritromicina, claritromicina, inibidores da protease, gemfibrozil, ciclosporina e danazol.as.
É normal sentir dores nas pernas tomando sinvastatina?
Como qualquer outro medicamento, a sinvastatina pode causar efeitos adversos, embora não seja todo mundo que os apresente. Você deve procurar seu médico imediatamente se sentir dor, sensibilidade ou fraqueza muscular.
Faz mal tomar sinvastatina todos os dias?
No entanto, o uso de sinvastatina é diário e para toda a vida, e pode ser difícil “fugir” de um drink ou cerveja. Nesses casos, não existe uma proibição total para essa mistura. Vale o bom senso e, claro, a moderação!
Qual o remédio para colesterol que não dá dor muscular?
A pravastatina e a fluvastatina parecem ser as drogas deste grupo com menor incidência de dor muscular. A dose de 40 mg por dia da pravastatina mostrou-se bastante segura e com baixa incidência de lesão muscular.
Quem está tomando sinvastatina pode tomar suco de laranja?
O suco de laranja também não é uma boa opção para pessoas que tratam colesterol alto com medicamentos. O Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS), por exemplo, é enfático ao recomendar que quem ingere sinvastatina não deve beber o suco – a bebida potencializa os efeitos colaterais do remédio.
Pode tomar sinvastatina e vitamina D juntos?
Com estes resultados os pesquisadores concluíram que a associação entre sinvastatina e vitamina D é eficaz na prevenção da dor de cabeça em adultos portadores de migrânea.
Porque a sinvastatina tem que ser tomada à noite?
Em geral, as estatinas de curta duração de ação devem ser tomadas à noite, facilitando uma maior concentração de fármaco durante o pico da síntese de colesterol endógeno.
Qual o melhor remédio para baixar o colesterol e triglicérides?
A Rosuvastatina e Atorvastatina também são as que possuem melhores resultados na redução dos triglicerídeos e no aumento do colesterol HDL (colesterol bom).