Quem toma losartana pode ter AVC?

Perguntado por: igaspar . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

Como o losartana bloqueia a ação do receptor dessa substância, ela é considerada como um medicamento de ação preventiva, pois, ao controlar a pressão, também previne o infarto e o AVC.

Recomenda-se não fumar, alimentação saudável, atividade física regular, adesão aos tratamentos médicos (hipertensão, diabetes, dislipidemias) e enfrentamento positivo do estresse e depressão.

Sim, pode ter, pois o risco cardiovascular é calculado baseado na idade, niveis de colesterol total, HDL, niveis de pressão arterial sistolica, se usa medicações para hipertensão arterial, se é tabagista e se é diabetico, se ja teve algum evento cardiovascular, ou seja, existem varios fatores de riscos para a ...

Sim! O medicamento pra pressão é de uso DIÁRIO.

Absolutamente. O prejuízo para a saúde está na pressão alta e não na medicação para controlá-la. Losartana é muito bem tolerada e quase sem efeitos adversos. E se algum dia você precisar associar mais um medicamento para controlar a pressão, existem várias opções eficazes e seguras.

Há ordem de interdição e recolhimento para produtos de losartana de Aché, Biolab, Brainfarma, Cimed, Eurofarma, Geolab, Teuto e Prati-Donaduzzi. A decisão se deu após a descoberta da impureza "azido" acima dos limites de segurança. "Continue tomando o seu medicamento de acordo com as orientações do seu médico.

Se deixa de tomar, o indivíduo pode ter crises hipertensivas, além de o risco muito grande de acidente vascular cerebral (AVC). Por isso, é importante ressaltar que esse tipo de remédio é de uso contínuo”.

Qual remédio substitui o losartana? A telmisartana, a valsartana e a candesartana são os fármacos mais prescritos para substituir a losartana. Eles pertencem à mesma classe farmacêutica, conhecida como bloqueadores de receptores de angiotensina.

A presença de dificuldade na marcha, falta de coordenação e desequilíbrio, dificuldade para falar, formigamento, dormência ou paralisia na face (em geral de um lado só), escurecimento da visão ou visão borrada pode indicar comprometimento do sistema nervoso central.

Uma pesquisa da Universidade de Cincinnati, nos EUA, revelou que aproximadamente um em cada sete Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC's) – também chamados de derrames – ocorrem durante o sono. O estudo foi publicado pela revista “Neurology”, que é ligada à Associação Norte-americana de Neurologia.

Alguns anti-inflamatórios, como o ibuprofeno, comumente usado em tratamentos de artrite, podem elevar os riscos de acidente vascular cerebral (AVC), segundo estudo publicado no British Medical Journal e no jornal Daily Mail desta terça-feira (5).

A Anvisa determinou, nesta quinta-feira (23/6), a interdição e o recolhimento de lotes de medicamentos contendo o princípio ativo losartana. A medida foi tomada devido à presença da impureza "azido" em concentração acima do limite de segurança aceitável.

Quando está está pressão está acima acima de 140 x 90 ou 14 x 9 milímetros de mercúrio (mmHg), o individuo é considerado hipertenso, podem provocar lesões em órgãos alvos como o coração, as artérias, os rins, o cérebro e os olhos.

Pré-infarto é o estado do organismo que antecede a ocorrência da doença, em que o corpo começa a dar sinais de que o problema pode acontecer, como fadiga e sonolência, falta de ar, fraqueza, tontura, suor frio, entre outros.

A farmacêutica Sanofi Medley solicitou, nessa semana, o recolhimento de medicamentos com losartana do mercado. A medida ocorreu por causa de uma possível presença de impurezas no remédio, que podem provocar mutações e elevar o risco do desenvolvimento de câncer nas pessoas que usam a substância.

A losartana é uma excelente primeira opção no tratamento da hipertensão, enquanto os betabloqueadores (família do atenolol) são a quinta opção - ou utilizados em situações específicas como pós infarto.