Quem toma injeção anticoncepcional pode tomar Amoxicilina?

Perguntado por: lbarreto . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

Isso significa que atualmente não há base científica para indicar nenhum tipo de cuidado adicional para as pacientes em uso de contraceptivos hormonais que precisam ser tratadas com os seguintes antibióticos: Amoxicilina (com ou sem ácido clavulânico).

3As pílulas anticoncepcionais de uso contínuo não são afetadas pelos antibióticos. Ainda não há estudos que comprovem porque isso ocorre. 4Existem outros medicamentos que também cortam o efeito do anticoncepcional, como os antidepressivos, por exemplo.

Remédios que são pontos de atenção
Segundo as duas especialistas, os remédios com maior propulsão a cortar o efeito dos anticoncepcionais hormonais são: Antibióticos (em especial amoxicilina, eritromicina, penicilina e tetraciclina); Anticonvulsivantes (em especial carbamazepina, fenitoína e fenobarbital);

O uso dos antibióticos citados acima podem causar o aumento da velocidade da metabolização, diminuindo a concentração dos hormônios que estão presentes na corrente sanguínea. Dessa forma, reduz a eficácia da pílula anticoncepcional podendo ocorrer uma gravidez indesejada.

Existe uma grande quantidade de fármacos capazes de alterar o processo de metabolização do anticoncepcional e provocar a diminuição da eficácia contraceptiva, podem-se citar vários antibióticos como amoxicilina, eritromicina, penicilina, rifampicina e tetraciclinas, os quais provocam alterações na absorção intestinal ...

Antiácidos. Antiácidos podem diminuir o efeito dos antibióticos, pois reduzem a absorção do princípio ativo, que, geralmente, tem pH ácido. Por isso, é indicado tomar o antiácido no mínimo uma hora depois da ingestão do antibiótico.

Geralmente, a amoxicilina já começa a agir dentro de 1 a 2 horas após a sua ingestão. No entanto, o tempo necessário para que os sintomas da infecção melhorem costuma ser de 24 a 48 horas, dependendo da gravidade da infecção e da resposta individual do paciente ao medicamento.

É possível, sim, engravidar se você tiver relações desprotegidas durante a sua menstruação. Não é comum nem muito provável, mas de forma alguma é impossível. Portanto, a resposta curta e simples para a pergunta que dá origem ao título desse artigo é: sim, é possível engravidar estando menstruada.

O sangramento de escape costuma durar pouco tempo, cerca de 1 a 2 dias. Além disso, geralmente ele vai embora por conta própria, sem que você precise fazer nada. Mas caso o sangramento persista ou aconteça todo mês vale investigar com a sua médica qual a possível causa para isso.

Alguns medicamentos podem diminuir o efeito da prevenção da gravidez de Mesigyna® ou podem causar sangramento inesperado. Estes incluem: Medicamentos utilizados para o tratamento de: Epilepsia (por exemplo, primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato);

Amoxicilina combate infecções causadas por bactérias que podem se manifestar nos pulmões (pneumonia e bronquite), nas amígdalas (amigdalite), nos seios da face (sinusite), no trato urinário e genital, na pele e nas mucosas.

Entre eles, os mais famosos são o fenobarbital (utilizado para evitar convulsões) e a carbamazepina (utilizado para conter ataques epiléticos). “As medicações que diminuem a eficácia das pílulas são os anticonvulsivantes carbamazepina, fenobarbital, fenitoína, topiramato e lamotrigina”, explica a ginecologista.

Isso significa que atualmente não há base científica para indicar nenhum tipo de cuidado adicional para as pacientes em uso de contraceptivos hormonais que precisam ser tratadas com os seguintes antibióticos: Amoxicilina (com ou sem ácido clavulânico). Azitromicina. Cefalexina.

Muitas pessoas têm dúvidas em relação à existência de período fértil em pessoas que recorram a anticoncepcional oral, mas a resposta é não, quem toma pílula anticoncepcional de maneira regular não tem período fértil, dado que não há ovulação e, por conseguinte, não há óvulo para ser fecundado.

6 alimentos e bebidas que cortam o efeito de remédios

  1. Café e outras bebidas com cafeína. Café e outros tipos de bebidas com cafeína, como chás, refrigerantes e energéticos, não devem ser consumidos com determinados medicamentos. ...
  2. Couve. ...
  3. Banana. ...
  4. Leite. ...
  5. Sucos. ...
  6. Bebidas alcoólicas.

Ervas. Alguns tipos de ervas, especialmente em infusão, também podem colocar o efeito do seu anticoncepcional em risco. Por isso, se você não quer engravidar, não saia tomando qualquer chá por ai. Também conhecida como Hypericum, essa erva é muito usada no tratamento caseiro da depressão e da ansiedade.

O anti-inflamatório não corta o efeito da pílula pelo que demostram estudos, tanto que não constam nas bulas dos anticoncepcionais um alerta específico. O que pode acontecer é que o uso de muitos medicamentos podem levar a vômitos e diarréia e isto indiretamente levar a perda do efeito do anticoncepcional.

Posso engravidar na pausa de uma cartela para outra? Não, o período de pausa, seja ele de 4 ou 7 dias, não significa que o efeito contraceptivo esteja suspenso. Não é preciso utilizar camisinha na pausa se o anticoncepcional tiver sido tomado de forma correta no ciclo anterior.