Quem toma hormônio pode beber álcool?

Perguntado por: igeraldes . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

1 – Homens e mulheres transgênero que estejam passando por terapia hormonal devem seguir a recomendação de “álcool zero”, pois o consumo de álcool pode interferir no tratamento e colocar a pessoa em maior risco de transtornos relacionados ao uso de álcool2.

Portanto, de acordo com estes estudos, não há razão para se preocupar na ingestão de bebidas alcoólicas atrapalharem no nível de testosterona em homens, se estas forem pouco ou moderadamente consumidas.

Além da redução dos níveis de testosterona, o álcool é tóxico para o testículo, destruindo-o gradualmente podendo levar à sua atrofia (redução de tamanho).

Consumo de álcool durante a reposição hormonal aumenta o risco de câncer de mama - CISA - Centro de Informações sobre Saúde e Álcool.

Quando o álcool é consumido, ele bloqueie a produção da vasopressina – também conhecida como hormônio antidiurético (ADH) ou argipressina –, responsável pela conservação de água pelos rins, ou seja, evitando que a urina se torne muito diluída.

Aumento de serotonina
Quase ao mesmo tempo o álcool também aumenta a liberação de serotonina, neurotransmissor que serve para regular o prazer e o humor. Com mais serotonina, que é considerado o hormônio a felicidade, mais euforia - e, em alguns casos, atitudes que podem resultar em atos violentos.

A ingestão social e ocasional de bebidas alcoólicas, desde que respeitadas as orientações da tomada do medicamento, não é contraindicada pelo uso da levotiroxina.

O álcool NÃO deve ser ministrado junto com antibióticos e outros medicamentos porque pode causar diversos efeitos colaterais. Afinal, a ingestão de álcool pode alterar a interação de enzimas e de outras substâncias corporais quando entra em contato com diversos medicamentos.

Pode beber alcool depois da aplicação de durateston? Olá tudo bem? A reposição com Durateston não costuma sofrer influências com ingesta moderada de álcool! Mas fundamental acompanhamento regular com endocrinologista parar avaliação de eventuais efeitos colaterais e/ou necessidades de ajustes de dose!

O álcool afeta a síntese de proteína
Quando há o consumo excessivo de álcool, esse processo é retardado em até 20%. Como os músculos são feitos de proteína, ao prejudicar esse processo, o álcool interfere na formação da massa muscular.

A absorção de testosterona para a corrente sangüínea continua durante todo o intervalo de 24h e se aproxima de concentração sérica estável em 2 a 3 dias de dose 36.

Um estudo da Northwest Minzu University, na China, refere que o consumo de refrigerantes pode levar ao aumento dos testículos e dos níveis de testosterona.

Pode tomar oxandrolona e beber? Não é recomendável ingerir oxandrolona e beber devido ao risco de lesão no fígado. Esse risco existe porque tanto a oxandrolona quanto o álcool têm metabolização hepática, ou seja, são metabolizados pelo fígado.

Os níveis de testosterona diminuem depois de ingerir açúcar. É necessário reduzir ou eliminar o açúcar que ingere com os alimentos e as bebidas. · Diminua ou elimine o consumo de álcool. · Faça uma dieta saudável à base de legumes, frutas, gorduras saudáveis...

Isso pode variar muito de remédio para remédio! No caso dos analgésicos e anti-inflamatórios, por exemplo, especialistas recomendam que se espere no mínimo 24 horas após beber para consumir o remédio. Já no caso de ansiolíticos/antidepressivos, o ideal é que nunca se consuma álcool tomando medicamentos.

Cerveja: A cerveja contém lúpulo, que é conhecido por ter altos níveis de fitoestrogênios. Feijões: Alguns feijões contêm fitoestrogênios, que podem aumentar os níveis de estrogênio. Água engarrafada: A água engarrafada pode conter produtos químicos que agem como estrogênio no corpo.

A longo prazo, o álcool prejudica todos os órgãos, em especial o fígado, que é responsável pela destruição das substâncias tóxicas ingeridas ou produzidas pelo corpo durante a digestão. Dessa forma, havendouma grande dosagem de álcool no sangue, o fígado sofre uma sobrecarga para metabolizá-lo.

A nutricionista Giovana Cristina Ceni recomenda a hidratação antes, durante e depois da ingestão de bebidas alcoólicas. O álcool age no sistema nervoso central e, como consequência, no comando dos músculos e sentidos.