Quem toma anticoagulante pode comer ovo?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Não há nenhuma recomendação de restrição de ovos durante o tratamento com Varfarina. Como nenhum alimento deve ser recomendado ou proibido sem que seja feita uma análise individualizada do seu quadro completo, procure um nutricionista antes de fazer qualquer dieta ou restrição.

Assim, apesar de haver relatos de leve efeito anticoagulante pelo limão, isso não interfere com a ação dos anticoagulantes, portanto a ingestão de suco de limão é liberada.

Outros alimentos como espinafre, couve, alface, repolho, brócolis (folhas verde escuro), trigo, aveia (grãos), abacate, kiwi, laticínios, ovos, fígado também deve ser evitados.

Pacientes que fazem uso de marevan, devem manter uma alimentação regular e constante de alimentos contendo vitamina K, sendo eles: folhas- principalmente as verde escuro. O feijão pode conter vitamina K, porém não é dos mais ricos no nutriente, sendo assim, não existe contra indicação para come-lo!

O abacaxi, por exemplo, é um bom alimento anticoagulante. Possui a enzima bromelaína, que lhe dá as propriedades anticoagulantes e de afinamento do sangue. Além disso, impede a formação de gotas e pedras nos rins.

A interpretação básica do exame: se entre 2-3 significa que o remédio está em nível adequado. Abaixo de 2 há risco maior de trombose. Acima de 3 há risco maior de sangramento. As medicações Xarelto, Eliquis, Pradaxa e Heparina não necessitam de controle laboratorial e não possuem exame específico.

Laranja, acerola e goiaba
Juntos, atuam como antioxidantes e ajudam a controlar e reduzir os níveis de colesterol que, quando elevados, podem favorecer a trombose.

Alimentos como maçã, frutas cítricas e cebola, entre outras frutas, legumes e também chás podem ser fontes do flavonoide. “A rutina provou ser o modelo mais eficaz e seguro para evitar a trombose em modelos animais.

sim, nenhum problema.

O gengibre pode diminuir a eficiência ou interferir completamente na insulina, anticoagulantes e betabloqueadores. Além disso, para pessoas que tomam antiácidos com regularidade, bem como medicamentos para o coração e anti-histamínicos, a raiz também pode interferir de maneira negativa.

Quem faz uso de marevan pode tomar suco de laranja? Alimentos ricos em vitamina K podem interferir na ação do marevan, portanto quem faz uso dessa medicação deve sempre ingerir quantidades semelhantes dessa vitamina todos os dias.

Sim. Os carboidratos não interferem com os anticoagulantes orais.

Couve, repolho, espinafre, vagem, soja, cebolinha, couve-de-Bruxelas, aspargo e pepinos são as melhores opções. A maioria das frutas não contém tanta vitamina K quando os vegetais verdes folhosos, mas muitas frutas escuras e bagas contêm um pouco. Alguns exemplos são mirtilo, amora, morango e ameixa.

Pode tomar café tranquilamente. O café não tem interação com o xarelto, no entanto algumas pessoas tem queimação no estômago devido ao café. O anticoagulante deixa o sangue mais fluido e se houver uma irritação da parede do estômago isso pode provocar uma pequena hemorragia.