Quem tira bicho-de-pé?
O tratamento consiste em remover o parasita na pele e pode ser feito por um podólogo, que remove o bicho-de-pé com um bisturi. Em alguns casos, é necessário a prescrição de medicamentos realizados por um médico.
Como tirar bicho-de-pé no hospital?
O bicho-de-pé deve ser retirado com uma agulha esterilizada, que perfura a pele, permitindo a retirada do parasita e seus ovos. Importante ressaltar a necessidade de limpar e desinfetar o local, antes e após o procedimento.
Como fica depois de tirar bicho-de-pé?
Caso a retirada seja feita em casa, o risco do parasita se partir e deixar restos ou ovos na pele é maior, o que pode causar inflamação e infecções, que quando graves, podem provocar fasceíte necrotizante, gangrena e sepse, por exemplo.
Por que dá bicho-de-pé?
O bicho de pé é o nome popular da tungíase, doença de pele autolimitada. Esse problema é causado por uma pulga que habita lugares arenosos e secos. Essa pulga, chamada Tunga penetrans, pode entrar na pele das pessoas, causando lesões nos pés, nas mãos ou em outras regiões do corpo.
Por que se pega bicho-de-pé?
A transmissão do bicho-de-pé acontece quando há contato direto da pele com o solo contaminado. Esses solos costumam ser pontos úmidos e lamacentos, com areia e pouca luminosidade.
Como é o bicho-de-pé antes de entrar no pé?
Os sintomas de bicho de pé podem surgir assim que o parasita penetra a pele, sendo percebida uma pequena mancha avermelhada e leve dor local. É comum que os sintomas apareçam na parte debaixo dos pés, ao redor das unhas ou no espaço entre os dedos.