Quem tinha o chute mais forte?

Perguntado por: uconceicao . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Ronny ostenta a marca de ter o chute mais forte na história do futebol. Em 2006, pelo Sporting (POR), o ex-lateral bateu uma falta contra o Naval que chegou a 222km/h.

O gol de Roberto Carlos em 1997 "desafiou a física" e também impressiona os cientistas até hoje. Quando o chute aconteceu, físicos de todo o mundo ficaram intrigados pelo lance, o que motivou uma série de estudos e análises sobre a aerodinâmica e a trajetória da bola no Estádio Gerland, em Lyon.

O chute de CR7 chegou a 117 km/h.

Gol marcado com chute da maior distância
Em 19 de setembro de 1970 ele jogava em um campo que tinha 120 metros de comprimento, maior distância aceita pela FIFA, quando deu um chute de sua própria área e fez gol no adversário.

121 km/h

"Roberto Carlos chutava a 121 km/h, Cristiano Ronaldo a 117 km/h e eu a 138 km/h". É assim que Javier Galán mostrou sua força, o homem que detém o atual Guinness Record pelo chute mais poderoso do mundo.

Kylian Mbappé

Kylian Mbappé é coroado como atleta com mais velocidade do FIFA 22.

Decisivo na partida final contra a França, o argentino Lionel Messi ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo 2022.

Faça o movimento do corpo corretamente
Antes de mais nada, você deve saber posicionar o pé de apoio. Ele deve ficar próximo à bola, na lateral dela. Após isso, na hora de efetuar o movimento do chute, leve a perna para trás. Se você quiser efetuar disparos mais potentes, leve a perna o máximo que for possível.

Marcos Leonardo é apontado como o finalizador mais promissor do mundo por estudo - Gazeta Esportiva.

Gabigol veste a camisa Rubro-Negra desde 2019 e logo se tornou um ídolo do clube. O atacante soma 138 gols até o momento.

96 km/h

O primeiro gol de falta do Hulk foi aos 12 minutos, de muito longe. Mesmo assim, o camisa 7 chutou colocado, por cima da barreira, e, com ajuda do goleiro Gabriel, acabou marcando. A velocidade desse chute foi de 96 km/h.

A ferramenta TruMedia/ESPN registra que Cristiano Ronaldo, em 570 jogos, finalizou 3.605 vezes, marcando 536 gols, desde 2004. Ele precisou de 6,72 arremates, em média, para marcar. Messi, em 541 aparições, somou 2.619 chutes e cabeceios, com 508 gols, a partir de 2006.

Aproveitando a apresentação das suas novas chuteiras da Nike, a CR7 Chapter 4, Cristiano revelou que ele ia levar o número 28 mas Ferguson disse-lhe quando ele chegou no United com 18 anos: "Olha, quero que use o número 7", lembra Cristiano. "Me sorpreendi porque eu sabia que jogadores haviam usado esta camisa".

O atacante do Flamengo chegou aos mesmos 2,57m de Cristiano Ronaldo ao cabecear uma bola no clássico contra o Vasco no ano passado. Bruno Henrique tem 1,85m e saltou 72 centímetros para alcançar a bola. O salto de En-Nesyri garantiu que Marrocos continue com o sonho de ganhar a Copa do Mundo.

Um novo recorde da mais longa partida de futebol já realizada foi estabelecido na Inglaterra na madrugada desta sexta-feira. O jogo beneficente ocorreu em Southampton, na costa sul iglesa, e durou nada menos do que 102 horas, uma mais do que o recorde anterior.

Em 1959, já campeão mundial, o Rei marcou 126 gols durante a temporada, entre jogos pelo Santos e pela Seleção Brasileira. A FIFA considera esse o maior número de gols marcados por um só jogador em um ano.

Em 1116 jogos disputados ao longo de sua carreira, ele balançou as redes em 127 oportunidades.

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo, conhecido popularmente como TOC, pode se apresentar de diferentes formas nas pessoas. O cantor Roberto Carlos relatou recentemente em entrevista que, no caso dele, o problema se manifestou em rituais de limpeza e higienização e se agravou durante a pandemia.