Quem Thomas Shelby matou?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

O primeiro episódio da nova temporada de Peaky Blinders inicia logo no ponto em que parou o último capítulo da 5ª temporada, com Thomas Shelby retornando para casa após o fracasso do seu plano de assassinar Oswald Mosley, que resultou na morte de Barney Thompson e Aberama Gold.

Holford (Aneurin Barnard) revela para Tommy que ele sofre de tuberculoma, um tumor cerebral incurável, do qual ele provavelmente morreria em no máximo um ano e meio. Com esse destino traçado, o protagonista decide acabar com sua própria vida novamente e aponta um revólver para a cabeça em uma carroça cigana.

A sexta temporada de Peaky Blinders deu a Tommy a chance de vingar Polly, mas também o mostrou aparentemente perturbado ao perder sua filha e ser forçado a enfrentar seu próprio destino. A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

Na luta de boxe, o judeu coloca capangas de Changretta no corner de seu lutador. Durante o evento, Arthur (Paul Anderson) é surpreendido no banheiro e atacado com um fio de metal em seu pescoço.

Arthur Shelby
Depois de finalmente jogar gás mostarda na mistura, os Peaky Blinders saem vitoriosos, com Arthur dando a Swing recuperação suficiente para respirar antes de atirar no coração dela em vingança pelo que ela fez com a tia Polly.

Oswald Mosley

Em primeiríssimo lugar, Oswald Mosley, o antagonista que apareceu na quinta temporada da série para complicar (e muito) a vida de Tommy.

Esme revela que a safira que ficou com Bethany levou a maldição para a família dela ao presentar o colar à sua irmã, Navadni Bardwell que, por sua vez, o colocou no pescoço de sua filha de 7 anos. Imediatamente a criança começou a tossir e morreu na mesma noite, repentinamente.

Essas questões são muito embaçadas". Byrne então discutiu a cena do funeral de Polly, que acontece no primeiro episódio da 6ª temporada, após a personagem ser assassinada pela IRA (Exército Republicano Irlandês).

A morte de Arthur Shelby é referenciada na 6ª temporada de Peaky Blinders.

O personagem estava com um tuberculoma, um tumor cerebral sem cura, e que tinha apenas mais um ano de vida. Com isso, Thomas Shelby passou a apressar os seus planos contra Oswald Mosley e a gangue de Boston.

Alfie Solomons, o estranho mafioso
Ele foi detido ao atirar em Billy Kimber, o líder dos The Birmingham Boys, outro personagem real rapidamente mostrado na atração.

Thomas Shelby (Cillian Murphy)
Quem o interpreta na série é Cillian Murphy.

Contando essa e as mortes da guerra, já se somam mais de 100. Thomas Shelby é o líder dos Peaky Blinders. Como um veterano de guerra e com uma grande reputação por derrotar gangues rivais em nome de sua família, ele pode facilmente receber o maior número de mortes do programa, que pode chegar bem perto de 500 pessoas.

Na série de ficção, os Peaky Blinders são fortes e capazes de escantear os outros grupos de criminosos. Já na vida real, a gangue foi dominada pelos The Birmingham Boys, que aparecem logo na primeira temporada.

A cena mostra o rosto de todos os membros da família Shelby em um momento emocionante. Na narrativa, a morte de Polly pelo IRA foi justificada por sua influência sobre Thomas, com o objetivo de deixá-lo mais vulnerável.