Quem tem trombose pode tomar leite?

Perguntado por: idorneles . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.3 / 5 15 votos

Após apresentar embolia pulmonar não há contra indicação com relação a ingestão de produtos lácteos. Dependendo do anticoagulante que você esta tomando pode haver interação da medicação com alimentos ricos em vitamina K.

O feijão pode conter vitamina K, porém não é dos mais ricos no nutriente, sendo assim, não existe contra indicação para come-lo!

Alimentos que podem ser consumidos: Abóbora, aipo, alho, batata inglesa, batata doce, cebola, cenoura, tomate (vermelhinho), feijão, aipim.

“Elas estão mais expostas a fatores de risco como uso de anticoncepcionais, pouca atividade física, gravidez e trabalhar muito tempo sentado ou em pé”, diz o cirurgião vascular Francisco Osse, do Centro Endovascular de São Paulo.

Olá! Você poderá tomar o seu café sim!

Ovo não está contra-indicado em quem tem trombose venosa profunda e está realizando tratamento com Xarelto.

Laranja, acerola e goiaba. Merecem destaque porque possui diversas propriedades funcionais. Mas, além da vitamina C, contém flavonoides, antocianinas e polifenóis. Juntos, atuam como antioxidantes e ajudam a controlar e reduzir os níveis de colesterol que, quando elevados, podem favorecer a trombose.

Sinais de melhora ou piora. Quando o tratamento é eficaz podem ser observados sinais de melhora da trombose, como diminuição da vermelhidão e da dor, que surgem alguns dias após o início do tratamento.

Segundo ela, o controle da trombose pode ser feito a partir do consumo de frutas, verduras, legumes, grãos integrais e carnes magras – alimentos que restituem o bom funcionamento do organismo.

Olá! A trombose em si não leva a nenhuma restrição alimentar. A depender da medicação que ele estiver usando, podem haver restrições a alguns alimentos como vegetais verdes escuros.

Sombra em vez de sol: Calor a mais causa, muitas vezes, inchaços e dores nas pernas. Evite, por isso, sol a mais - também pela sua pele.

As principais recomendações para quem teve trombose são: uso de meias elásticas, evitar permanecer longos períodos em pé ou sentado, praticar atividade física (conforme liberação do vascular), sempre que possível dormir com as pernas ligeiramente elevadas e usar de sapatos confortáveis.

“Manter-se no peso ideal, evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, não fumar, ter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas regularmente e evitar os fatores de risco conhecidos são os pilares da prevenção de qualquer doença e com a trombose não é diferente”. Afirma o Dr.

Como evitar:

  1. Evitar ficar muito tempo sentado,
  2. Beber água durante o dia;
  3. Utilizar roupa confortável,
  4. Realizar atividade física pelo menos 2 vezes por semana;
  5. Ter uma alimentação balanceada, rica em legumes e vegetais;
  6. Evitar fumar ou ingerir bebidas alcoólicas em excesso.

Canela fornece cinamaldeído, composto anticoagulante
Ela possui o composto cinamaldeído, que evita o agrupamento de plaquetas e, assim, a formação de coágulos. A canela também funciona como termogênico natural (acelerando o metabolismo), auxilia na digestão e no combate a infecções.

Alimentação para prevenir a trombose
- Frutas cítricas: Limão, laranja e tangerina, por exemplo, são alimentos ricos em vitamina C e são de suma importância porque essa vitamina fortalece a parede dos vasos sanguíneos. Consuma de 3 a 4 porções de frutas diariamente.

O problema em relação à carne de porco é que muitas vezes a consumimos em alimentos embutidos e enlatados, que são ricos nesses componentes danosos ao organismo. Por outro lado, não existem estudos conclusivos que relacionem o consumo direto desse tipo de alimento à causa da trombose venosa.