Quem tem trombose pode comer alho?

Perguntado por: ereis . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.3 / 5 17 votos

O tempero natural é um poderosíssimo anti-inflamatório. Assim, um dos resultados de sua ação é a melhoria da circulação sanguínea, evitando o aparecimento de coágulos nas paredes das veias e artérias.

Após apresentar embolia pulmonar não há contra indicação com relação a ingestão de produtos lácteos. Dependendo do anticoagulante que você esta tomando pode haver interação da medicação com alimentos ricos em vitamina K.

Ingerir alho cru ou em cápsulas, potencializa o efeito anticoagulante do sangue, contribuindo para a sua fluidez – algo que é extremamente benéfico, mas também pode ter um efeito prejudicial na saúde de quem o consome.

Alimentos que podem ser consumidos: Abóbora, aipo, alho, batata inglesa, batata doce, cebola, cenoura, tomate (vermelhinho), feijão, aipim.

O feijão pode conter vitamina K, porém não é dos mais ricos no nutriente, sendo assim, não existe contra indicação para come-lo!

Ovo não está contra-indicado em quem tem trombose venosa profunda e está realizando tratamento com Xarelto.

Olá! Você poderá tomar o seu café sim!

Laranja, acerola e goiaba. Merecem destaque porque possui diversas propriedades funcionais. Mas, além da vitamina C, contém flavonoides, antocianinas e polifenóis. Juntos, atuam como antioxidantes e ajudam a controlar e reduzir os níveis de colesterol que, quando elevados, podem favorecer a trombose.

Também devem evitar o alho:

  • Pessoas que sofrem com distúrbios hemorrágicos, já que ele pode aumentar o risco de sangramento;
  • Quem tem pressão baixa, visto que ele ajuda a diminuir a pressão arterial;
  • Pessoas que sofrem com problemas digestivos ou estomacais, pois ele pode irritar o trato gastrointestinal.

Alicina: afina o sangue, dilata as artérias e tem ação antioxidante. Assim, é bom para evitar trombose. O alho reduz a pressão arterial, pois estimula a produção de ácido nítrico e sulfeto de hidrogênio, que relaxam os vasos sanguíneos.

O alho promove a boa circulação, tornando o sangue mais fluido, e evita obstruções nas paredes das veias e artérias, uma das principais causas de infartos e derrames cerebrais.

Sinais claros podem indicar o desenvolvimento de coágulos sanguíneos (trombose): Uma dor diferente da dor da cirurgia. Vermelhidão ao longo da perna (que aparece de repente ou inchaço que está piorando) Inchaço na perna (que apareceu de repente ou inchaço que está piorando)

Sinais de melhora ou piora. Quando o tratamento é eficaz podem ser observados sinais de melhora da trombose, como diminuição da vermelhidão e da dor, que surgem alguns dias após o início do tratamento.

Os alimentos verdes escuros, que contém maior quantidade de vitamina k devem ser evitados em pessoas que estão em tratamento. É apenas um período. Normalmente estes alimentos, verduras e legumes( rúcula, alface, brócolis, couve, etc) são muito saudáveis e devem ser consumidos por todos.

A pizza por ser rica em carboidrato e proteína pode atrapalhar a formação de fezes macias e pastosas, e com isso você pode evoluir com dor e sangramento. Sugiro conversar com seu médico sobre sua dieta.

Assim, apesar de haver relatos de leve efeito anticoagulante pelo limão, isso não interfere com a ação dos anticoagulantes, portanto a ingestão de suco de limão é liberada.

Segundo ela, o controle da trombose pode ser feito a partir do consumo de frutas, verduras, legumes, grãos integrais e carnes magras – alimentos que restituem o bom funcionamento do organismo.

O problema em relação à carne de porco é que muitas vezes a consumimos em alimentos embutidos e enlatados, que são ricos nesses componentes danosos ao organismo. Por outro lado, não existem estudos conclusivos que relacionem o consumo direto desse tipo de alimento à causa da trombose venosa.