Quem tem sensibilidade e?

Perguntado por: dandrade . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 4 votos

Ter sensibilidade emocional significa ser capaz de sentir empatia, ou seja, captar e assimilar os diferentes sentimentos de outras pessoas, ou de um grupo específico, por exemplo. Saiba mais sobre o significado de empatia.

Como funciona o corpo humano? Ter a sensibilidade (= aesthesia) sobre as diferentes partes do corpo (= soma) significa estar dotado do sentido chamado somestesia. Esse sentido tem receptores sensoriais distribuídos não só na cabeça mas em todas as partes do corpo.

Cada um é um com suas vivências e a forma como foi educado. Algumas pessoas tem a característica da sensibilidade mais aguçada desde que nasceram, outras se tornaram sensíveis ao decorrer da vida, talvez devido a situações que tenham vivido.

Significado de Insensível
Incapaz de sem de se emocionar: insensível ao sofrimento alheio. Sem sensibilidade, emoção nem sentimento. Que não sente simpatia, compaixão, piedade ou ternura. Que é indiferente aos sentimentos afetivos, ao amor.

Essa sensibilidade aflorada pode ser um princípio do desenvolvimento da mediunidade, que é uma habilidade que você pode nascer com ela ou despertá-la ao longo da vida. Pessoas que são sensíveis às energias têm um poder que pode fazer tanto o bem quanto o mal para elas.

As pessoas racionais são conhecidas por sua sensatez, que se deve ao fato de que elas agem considerando mais a razão do que a emoção. Seus pontos fortes incluem raciocínio, lógica e estratégia, porém, por outro lado, podem encontrar obstáculos ao precisarem lidar com as emoções.

A pessoa emotiva sente demais e leva cada coisa em consideração, por isso simplesmente não consegue separar a emoção da razão e tomar uma decisão prática. Qualquer escolha torna-se um dilema!

Os quatro diferentes tipos de sensibilidade são: a sensibilidade superficial ou exteroceptivas que engloba a dor superficial, o tato e a sensibilidade térmica; a sensibilidade proprioceptiva a qual fornece informações cinético-posturais das diferentes partes do corpo; a sensibilidade profunda da qual fazem parte a ...

A dormência refere-se à perda parcial ou completa da sensibilidade. Pode ser um sintoma de mau funcionamento do sistema nervoso. Os sintomas neurológicos são causados por um transtorno que afeta parte de ou todo o sistema nervoso...

Significado de Emotivo
adjetivo Característica de quem se emociona com facilidade; sensível: embora parecesse duro, era uma sujeito emotivo. Que se emociona facilmente: ele era muito emotivo. Particularidade da pessoa que se emociona com facilidade: agia sempre de um modo emotivo.

Um dos problemas em lidar com alguém hipersensível é saber o que o incomoda e até que ponto o afeta. Mostre-se compreensivo e disposto a ajudar, e peça com jeito para que a pessoa hipersensível explique o que a incomoda. Mais ainda, pergunte também o que você pode fazer para evitar, caso não seja óbvio.

Que se comove com muita facilidade; muito sensível; emotivo. Que manifesta sentimento: tom sentimental. Relativo à capacidade de sentir algo pelos sentidos. Que tem ou expressa sentimentalismo, excesso de sensibilidade, emoção exagerada: jovem sentimental.

1 delicadeza, doçura, brandura, suavidade. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Meiguice: 2 afetuosidade, amorosidade, meiguice.

35 antônimos de sensível para 3 sentidos da palavra. O contrário de sensível é: 1 insensível, empedernido, cruel, desapiedado, desumano, duro, frio, pétreo, impiedoso desalmado, incompassivo, marmóreo, rude, bruto, severo, ríspido, grosso, implacável, inflexível.

Que tem tendência para alguma coisa: 2 chegado, dado, disposto, inclinado, predisposto, propenso. Que se ofende com facilidade: 3 delicado, magoável, melindroso, ressentido, sensível.

Frieza ou Frio é um termo que designa pessoas que estão cientes de algo, mas estão (ou fingem estar) despreocupados para com o ocorrido. Caracteriza-se pela falta de emoção, especialmente afeto e simpatia. Casos como esses são mais frequentes em assassinos e psicopatas.