Quem tem pressão alta pode usar creatina?

Perguntado por: ubelem . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

(2000), mostraram que sobre efeitos colaterais da creatina não foi observada nenhuma evidência sobre o sistema circulatório, principalmente sobre a pressão arterial, não existindo diferença na concentração de creatinina plasmática, expondo que não houve alteração da função renal e a atividade de creatina cinase não foi ...

Magnésio: os suplementos de magnésio, além de promoverem um sono saudável a ajudarem a manter os ossos fortes, também podem combater a hipertensão. Num estudo, a suplementação de magnésio com uma dose de 300 miligramas por dia reduziu a pressão arterial.

  • Magnésio Dimalato.
  • Magnésio Quelato.
  • Magnésio Taurato.
  • Magnésio Treonato.

Até então, pacientes hipertensos eram aconselhados a praticar exercícios aeróbicos para melhorar a saúde geral, incluindo a pressão alta. Nestes casos, podiam optar entre corridas, andar de bicicleta ou subir e descer escadas, por exemplo. Agora, poderão incluir também a musculação na rotina.

A prática regular de atividades físicas pode ajudar no tratamento para hipertensão a base de remédio ou até mesmo suspendê-lo. Os exercícios devem ser de intensidade moderada, de três a seis vezes por semana, em sessões de 30 a 60 minutos de duração”, ressalta o fisiologista do esporte do HCor, Diego Leite de Barros.

Efeitos adversos
A creatina pode causar ganho de peso, possivelmente pelo aumento de massa muscular e aumentos espúrios nas concentrações de creatinina no sangue.

Quais são os efeitos colaterais da creatina? Os efeitos colaterais da creatina são náuseas, diarreia, cãibras e desidratação. Contudo, isso varia de acordo com o organismo. Além disso, existe a possibilidade de uma possível sobrecarga dos rins e no fígado, quando essa substância é consumida de forma exagerada.

O que se pode afirmar sobre efeitos colaterais da creatina é que, se não for consumida de forma moderada e com orientação profissional, assim como todos os demais suplementos, pode causar alguns danos para o organismo. No caso da creatina, mais especificamente nos rins e no fígado.

Sucos de fruta naturais são uma ótima pedida no pré-treino de quem tem pressão alta. Além de ricos em frutose – que ajuda na reposição energética, frutas como a laranja ajudam no combate à hipertensão, pelo alto índice vitamínico.

Quanto ao whey, não há contra indicação do seu uso em pacientes hipertensos, fique tranquilo!

Existem contraindicações para o uso de Pré-treino? Os pré-treinos podem provocar taquicardia, alterações na pressão arterial, entre outros problemas. Por isso, eles não são recomendados para pessoas com cardiopatias, pressão alta e doenças crônicas de modo geral.

Vitamina D3

Suplementação reduz níveis de pressão sem danificar DNA ou gerar substância prejudicial ao organismo.

A disponibilidade reduzida de creatina tem sido associada à IC, prevalência aumentada de arritmias ventriculares e isquemia8,9. Alguns pesquisadores têm sugerido o uso da creatina, administrada via oral ou intravenosa, com o objetivo de melhorar a função cardíaca em indivíduos com IC10,11.

Realizar exercícios aumenta de maneira normal e natural a pressão, mas fazer isso em um ritmo mais intenso torna a prática arriscada, especialmente para quem tem hipertensão. Portanto, o ideal é apostar na intensidade moderada para que a pressão se mantenha em um nível adequado.

Exercícios moderados: 30 a 60 minutos de atividade aeróbica (como caminhada, corrida e ciclismo), cinco a sete dias por semana, para o tratamento da hipertensão; Exercícios resistidos: atividades que envolvem pesos podem ser realizadas de duas a três vezes por semana, com até três séries de oito a 15 repetições.