Quem tem pressão alta pode tomar Puran?

Perguntado por: emartins . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

A levotiroxina deve ser usada com extremo cuidado em pacientes com distúrbios cardiovasculares (relacionados ao coração e a circulação), incluindo angina pectoris, insuficiência cardíaca, infarto do miocárdio e pressão alta.

Alguns dos efeitos colaterais do Puran T4 são:

  • Palpitações ou arritmia, é um distúrbio no ritmo dos batimentos do coração;
  • Taquicardia, é a aceleração do ritmo cardíaco;
  • Insônia ou dificuldade para dormir;
  • Nervosismo;
  • Dor de cabeça;
  • Hipertireoidismo.

Puran T4 é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada levotiroxina. A levotiroxina é um hormônio normalmente fabricado pelo organismo pela glândula tireoide. O Puran T4 é prescrito pelo médico para suprir a deficiência desse hormônio no organismo.

Nos pacientes com hipotireoidismo, a droga leva a uma perda de peso que ocorre não só por queima da gordura, mas principalmente por reduzir a retenção de líquidos. Em geral, o paciente perde 2 a 3 quilos apenas.

Quando interrompido, o paciente pode regredir em sua evolução no tratamento do hipotireoidismo e sintomas como desânimo, inchaço e aumento dos níveis de colesterol podem ressurgir.

A possível associação entre esses dois problemas se dá pois o hipotireoidismo pode provocar um aumento de substâncias chamadas mucopolissacarídeos, que são responsáveis por retirar água de dentro das células, levando a um aumento da pressão intra ocular.

O mecanismo da hipertensão no hipotireoidismo ainda não está completamente esclarecido, mas parece depender do au- mento primário na resistência vascular periférica devido à hiperatividade simpática e do sistema renina-angiotensina, com elevação mais proeminente da PA diastólica.

Falta de energia, cansaço constante, sono ruim, ganho (ou em alguns casos perda) de peso, diminuição do interesse por sexo, dores de cabeça, crises de enxaqueca, sensação de frio a toda hora, sonolência, diminuição do raciocínio, perda de memória, queda excessiva de cabelos, unhas quebradiças, pele seca…

Synthroid®, Levoid®, Levotroid®, Tiroidin®, Euthyrox®, Puran T4®. Medicamento de Referência: Medicamento de Referência: Synthroid® e Puran T4®. Medicamentos Genéricos: Medicamentos Genéricos: levotiroxina sódica.

As principais doenças que afetam a tireoide são o hipotireoidismo (produção insuficiente de hormônios que regulam o organismo), cujos sintomas mais comuns são cansaço, fraqueza, edema (inchaço), tontura, queda de cabelo, sonolência, intestino preso e diminuição do apetite.

Cansaço excessivo
O cansaço contínuo e exagerado, sem motivo que o justifique e acompanhado de desânimo, indisposição e sonolência, são sintomas importantes do hipotireoidismo. Essa condição decorre da redução na produção de hormônios T3 e T4, geralmente, por conta da Tireoidite de Hashimoto (uma disfunção autoimune).

6. Para reproduzir o funcionamento normal da tireoide, a levotiroxina deve ser tomada todos os dias, em jejum (no mínimo meia hora antes do café da manhã), para que a ingestão de alimentos não diminua a sua absorção pelo intestino.

Puran T4 deve ser administrado em doses baixas (50 mcg/dia) que serão aumentadas de acordo com as condições cardiovasculares do paciente. - Dose inicial: 50 mcg/dia, aumentando-se 25 mcg a cada 2 ou 3 semanas até que o efeito desejado seja alcançado.

Ansiedade, irritabilidade e variações de humor, são sintomas frequentes nas pessoas que sofrem de hipertiroidismo, ou seja, que apresentam níveis elevados de hormonas tiroideias.

Apenas a fluoxetina tem efeito importante na diminuição do apetite, mas só terá efeito após vários dias ou semanas de uso. Produtos vegetais: Os mais comuns são a cáscara sagrada e a cavalinha.

Puran T4 é indicado para: Reposição ou suplementação hormonal em pacientes com hipotireoidismo de qualquer causa (exceto no hipotireoidismo transitório, durante a fase de recuperação de tireoidite subaguda - doença inflamatória da glândula tireoide);

Indicado para tratamento ou prevenção de bócios eutireoides, nódulos da tireoide subagudos ou tireoidite linfocítica crônica (tireoidite de Hashimoto), bócio multinodular, adjuvante à cirurgia e radioiodoterapia no tratamento de câncer de tireóide bem diferenciado tireotropina- dependente.

O médico Antônio Chacras explica que o tratamento de hipo ou hipertireoidismo é simples, mas é para toda vida. “O paciente sempre terá que fazer um controle da tireóide uma ou duas vezes por ano, para saber se é necessário aumentar ou diminuir a dosagem do remédio”, esclarece.

Causado por uma queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) pela tireoide, o hipotireoidismo pode provocar fadiga, aumento de peso, intolerância ao frio, ressecamento da pele, queda dos cabelos, aumento das taxas de colesterol e do fluxo menstrual, além de infertilidade e depressão.