Quem tem pressão alta pode tomar chá de insulina?

Perguntado por: lgaspar7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Ainda, o chá de insulina pode beneficiar não apenas quem deseja controlar ou prevenir o diabetes, mas também quem sofre de pressão alta. Basicamente, ele é naturalmente hipotensor, ou seja, atua no controle da pressão arterial.

A planta pode realmente ter efeitos benéficos sobre a glicose, mas o resultado em humanos ainda não foi comprovado. Além disso, também se desconhece o mecanismo de ação e possíveis efeitos colaterais. O que posso dizer aqui é que ele não deve ser utilizado para tratar o diabetes até que mais pesquisas sejam feitas.

A canela ( Cinnamomum Zeylanicum Nees) pode ser um ótimo aliado para o controle da glicemia dos diabéticos, tanto os tipo 1 quanto os tipo 2. A sugestão de consumo por dia é de cerca de 6g de canela em pó, o que equivale cerca de 1 colher de chá.

Além disso, o chá de insulina não deve ser ingerido por gestantes, lactantes, crianças, pessoas com a pele muito sensível ou alérgicas à planta.

Pode-se tomar 3 a 4 vezes por dia. A planta anil trepador (Cissus sicyoides) tem ação hipoglicemiante que ajuda no controle na diabetes e ficou conhecida popularmente como insulina vegetal. Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa de insulina vegetal em 1 litro de água e leve para ferver.

Deixe descansar por 5 minutos e beba doses de uma xícara do chá coado três vezes ao dia, uma em jejum e as demais antes das refeições. Devido a algumas restrições é importante que o uso do chá seja feito com acompanhamento médico.

Ela começa a agir em 1 a 2 horas, tem seu pico de ação em 5 a 7 horas e duração de ação de 13 a 18 horas.

Coloque 2 colheres de sopa de insulina vegetal em 1 litro de água e leve para ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos, coando na sequência. Tome 2 a 3 vezes por dia.

Leve ao fogo 2 colheres de sopa de insulina vegetal em 1 litro de água e deixe ferver. Desligue o fogo e deixe o chá repousar por 10 minutos. Coe e beba de 2 a 3 vezes por dia.

Babosa (ou aloe vera) A babosa é uma planta medicinal com propriedades bastante poderosas, se apresentando como uma excelente alternativa para o controle de diabetes.

Chá de camomila
Bom para dormir e acalmar o estômago, ele também ajuda a controlar o diabetes, já que reduz a taxa de glicose no sangue, transformando-a em glicogênio.

O gengibre pode ser usado, porém com moderação assim como a canela. Já alimentos como chá verde, guaraná em pó e cafeína, não são indicados para hipertensos.

A pressão arterial elevada afeta oito em cada dez pessoas com Diabetes Tipo 2, e três em cada dez pessoas com Diabetes Tipo 1. O chá preto ou verde ajuda a manter saudável os níveis de pressão sanguínea .

É importante ressaltar que não se deve usar a insulina sem prescrição médica ou quando o diabético quiser porque comeu mais açúcar, pois o uso da insulina pode causar tremores, confusão mental, visão embaçada ou tonturas, que são característicos de hipoglicemia.

De acordo com a nutricionista Giovanna Rezende, a maioria dos chás pode ser consumido diariamente, em doses pequenas, como de uma a duas xícaras diárias. Alguns não oferecem perigo se tomados até cinco xícaras, mas isso deve ser avaliado com um nutricionista.

A espécie amazônica conhecida como pata-de-vaca (Bauhimia forficata link), usada popularmente como planta medicinal, tem fama de ser eficaz no tratamento da diabetes e apresentar propriedade purgativas e diuréticas.

7 dicas para equilibrar o seu nível de glicose

  1. Reduza os processados. ...
  2. Coma mais fibras. ...
  3. Escolha proteínas de qualidade. ...
  4. Consuma gorduras saudáveis. ...
  5. Prefira alimentos integrais. ...
  6. Cuidado com o jantar. ...
  7. Beba bastante água.