Quem tem perna fina pode usar short?

Perguntado por: hcarvalho . Última atualização: 8 de maio de 2023
4 / 5 13 votos

Quem tem e gosta de pernas mais finas pode usar qualquer tipo de short, assim como qualquer pessoa que não tem nenhuma questão com o próprio corpo, né? Mas se cabe uma dica, é investir em peças curtas, larguinhas, estruturados ou muito retos. Além disso, os modelos em V são ideais, pois deixam as pernas mais alongadas.

As pernas finas ou atrofiadas (hipotrofia) podem ser congênitas ou adquiridas. Os casos congênitos são sempre bilaterais, isto é, ambas as pernas são simetricamente finas. Nos casos em que só uma perna é fina, a causa pode ser traumática ou infecciosa (paralisia infantil, por exemplo).

Quem tem a perna fina não precisa usar duas calças ou nunca aparecer de short, mas pode investir em peças que tenham detalhes. Lavagens, rasgos, costuras e aplicações. Tudo isso aumenta o volume da peça e, consequentemente, da perna.

Experimente cores berrantes ou claras e estampas chamativas.
Experimente florais, bordados, xadrez, listras horizontais ou verticais etc. Cores escuras, como preto, azul-marinho e jeans escuros, têm um efeito emagrecedor, logo, devem ser evitadas. Listras verticais e risca-de-giz também deixam as pernas finas.

Faça agachamentos com pesos.
Se coxas finas são o seu problema, esse exercício é para você. Fazer agachamentos é a melhor forma de inflar as coxas, e adicionar pesos (ou barras com anilhas, se preferir) torna o exercício ainda mais eficaz.

Para as magrinhas que tem pernas mais finas, a calça legging vai realçar as coxas e deixá-las mais curvilíneas. Uma blusa muito comprida pode anular esse efeito, então nesse tipo de corpo as curtinhas podem ser a melhor opção.

De acordo com o especialista, os principais exercícios para quem quer engrossar as pernas são os básicos, como agachamento livre, leg press, stiff e cadeira extensora. Exercícios que tem grande ativação de fibras musculares, e perfeitos para quem quer tonificar as pernas de um modo completo”, explica.

Gambito é, na verdade, cambito, de pernas finas.

A chave para corrigir a assimetria do corpo é um treino com foco em hipertrofia. A hipertrofia muscular pode ser alcançada através de um bom treino de musculação na academia! Mas você precisa de rotina e constância! Os atalhos na musculação são importantes para atingir isso mais rápido.

Pensando nisso é que surgiu um procedimento que permite o engrossamento das canelas. A chamada 'cirurgia das canelas', nada mais é do que uma técnica que remove uma pequena parte de gordura de alguma região doadora e a aplica na canela, buscando um equilíbrio.

Faça a elevação de perna.

  1. Fique de pé e apoie as costas e um pé de leve na parede.
  2. Faça força no pé que está no chão de dez a 15 vezes. Depois de terminar, troque as pernas e repita o movimento.
  3. Como você só vai usar uma perna de cada vez, não precisa descansar entre as séries.

O preço da cirurgia de prótese de silicone nas panturrilhas varia entre R$12.045,14 e R$19.992,21 (Julho de 2023). O valor exato depende da experiência do médico e do local em que o procedimento será realizado.

Vamos ao truque simples, rápido e fácil: basta fazer a pose para a foto sempre cruzando as pernas. Reparem que, além de disfarçar todos esses detalhes, as pernas ficam ainda mais bonitas e charmosas, né? (essa pose serve tanto para foto de frente quanto de costa! ).

6 dicas para ter pernas bonitas

  1. Escolha o melhor método de depilação. Qual mulher não gosta de ter a perna lisinha? ...
  2. Esfolie sua pele. A depilação pode resultar em alguns pêlos encravados. ...
  3. Tenha pernas hidratadas. ...
  4. Alimente-se bem. ...
  5. Faça exercícios. ...
  6. Cuide da celulite.

O ideal também é investir um pouco mais em proteína, procure opções leves, como peito de frango, carnes magras, peixe branco ou tofu.

E, somente após 6 meses do início da atividade física, é que pode-se observar um ganho considerável de massa muscular. Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas.

Como o próprio nome já diz, o GH (hormônio do crescimento) é uma substância anabólica e uma das grandes responsáveis pelo crescimento muscular e também pela perda de gordura corporal.

Ganhar massa muscular nas pernas: nível avançado

  1. Agachamento livre – 60 repetições.
  2. Agachamento com salto – 50 repetições.
  3. Afundo unilateral – 40 repetições (para cada perna)
  4. Agachamento isométrico – 2 minutos.
  5. Panturrilha em pé (40 repetições)

Um dos calçados mais versáteis e democráticos que existem, os coturnos e as botas de cano curto atendem um extenso público: basta tomar alguns cuidados, e elas podem ser usadas tanto por mulheres altas, de pernas finas, compridas e esguias, quanto em mulheres baixinhas e de pernas grossas.

Se tem uma coisa que todos os especialistas de moda concordam é que as calças leggings devem ser usadas com blusas mais compridas. Isso porque esse modelo de calça costuma marcar muito a região pélvica e o quadril da mulher. Mas, em alguns casos, combinar a legging com blusas não tão compridas também é permitido, sim!