Quem tem perna fina pode usar coturno?

Perguntado por: ogoncalves4 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Um dos calçados mais versáteis e democráticos que existem, os coturnos e as botas de cano curto atendem um extenso público: basta tomar alguns cuidados, e elas podem ser usadas tanto por mulheres altas, de pernas finas, compridas e esguias, quanto em mulheres baixinhas e de pernas grossas.

Pernas grossas x pernas finas – Para quem tem as pernas muito grossas, as pantacourts devem ficar soltas, nada justas ao corpo. Já para quem tem as pernas mais finas tem que tomar cuidado para não sobrar pano demais.

Use cores claras e listras horizontais.
Risca-de-giz deve ser evitada a todo custo, pois só faz com que as pernas fiquem ainda mais finas e longas. E cores escuras disfarçam o volume. Sendo assim, dê preferência a calças com cores claras (cinza, bege ou cáqui) e a calças jeans com lavagens claras.

Pernas finas – Quem tem perna fina e comprida pode utilizar o calçado em todas a cores, nas mais diversas combinações. Dá até mesmo para criar um interessante mix de cores, com meias estampadas nas mais diversas padronagens. Pernas grossas – Botas curtas quebram o visual, dando uma sensação de alargamento.

O que é a cirurgia das canelas? As temidas “canelas finas”, quanto estão em pessoas magras acabam mantendo o equilíbrio. No entanto, caso o paciente busque um corpo mais definido, com pernas musculosas, será difícil conquistar uma canela proporcional de acordo com o novo tipo de corpo.

E tem a ver com genética sim. Se você nasceu com panturrilhas finas, ou seja, com pouca musculatura nessa região, não pode-se esperar que exista uma grandiosa transformação.

Sim! "É possível engrossar as panturrilhas com outros exercícios além da musculação.

Faça agachamentos com pesos.
Se coxas finas são o seu problema, esse exercício é para você. Fazer agachamentos é a melhor forma de inflar as coxas, e adicionar pesos (ou barras com anilhas, se preferir) torna o exercício ainda mais eficaz. Comece com pesos que consiga levantar por dez repetições sem descê-los.

Vamos ao truque simples, rápido e fácil: basta fazer a pose para a foto sempre cruzando as pernas. Reparem que, além de disfarçar todos esses detalhes, as pernas ficam ainda mais bonitas e charmosas, né? (essa pose serve tanto para foto de frente quanto de costa! ).

Faça a elevação de perna.

  1. Fique de pé e apoie as costas e um pé de leve na parede.
  2. Faça força no pé que está no chão de dez a 15 vezes. Depois de terminar, troque as pernas e repita o movimento.
  3. Como você só vai usar uma perna de cada vez, não precisa descansar entre as séries.

As baixinhas também podem e devem usar wide leg!” explica Patrícia, e o motivo para isso é simples: muitas das peças com a modelagem possuem cintura alta e cobrem o calçado. Ou seja, elas dão um efeito de efeito de alongar as pernas.

Para as magrinhas que tem pernas mais finas, a calça legging vai realçar as coxas e deixá-las mais curvilíneas. Uma blusa muito comprida pode anular esse efeito, então nesse tipo de corpo as curtinhas podem ser a melhor opção.

4 dicas para deixar as pernas mais bonitas e melhorar a...

  1. Hidrate as pernas periodicamente. A hidratação é um dos passos mais importantes para deixar as pernas bonitas e sem a aparência ressecada. ...
  2. Cuidado com as depilações agressivas. ...
  3. Trate as varizes existentes. ...
  4. Invista em atividades físicas.

Exercícios para engrossar a canela e panturrilha: corrida, jogging, e caminhada Estes três são bons exercícios para os músculos da panturrilha, mas também trabalham todo o seu corpo, desempenhando um papel importante na construção de pernas bonitas e bem torneadas.