Quem tem os olhos mais puxados?

Perguntado por: rcosta . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Japoneses, coreanos e chineses são descendentes de povos que viveram na Sibéria. Japoneses, coreanos e chineses possuem uma camada de gordura embaixo na pálpebra que faz com que esse pedaço de pele se projete para a fora. É o que se chama de “olho puxado”.

1. Olhos amendoados. São os mais famosos, com uma base levemente inclinada para cima e o canto externo um pouco mais alto que o interno, conferindo um efeito gatinho natural ao olhar. Além disso, como o próprio nome diz, lembra o formato de uma amêndoa.

O olho “puxado”, por exemplo, é uma característica que está relacionada à adaptação ao frio, típico do norte da Ásia, região que deu origem ao povo mongol há cerca de 10 mil anos no final da última era glacial.

Os caracteres são bem mais simples, curvos e enxutos que os caracteres chineses. O katakana, mesmo sendo mais anguloso, ainda assim é facilmente identificável. Mesmo os kanji japoneses acabam sendo mais enxutos visualmente, com menor número de traços, que os hànzì chineses.

Os orientais possuem algumas diferenças em relação aos olhos dos ocidentais. A inserção do músculo reto superior é mais baixa na pele palpebral. Devido a isso, os pacientes orientais possuem uma altura da prega supra tarsal diferente.

A única forma de reconhecimento dos povos indígenas, segundo a organização, é o autorreconhecimento, que é um processo individual e coletivo, pois a comunidade ou povo tem a autoridade de reconhecer os indígenas, independentemente do local onde vivem.

Afinal, em nosso imaginário, há pouquíssimas variações sobre o que é ser indígena. Em geral, a figura que vem à cabeça é de pessoas de cabelos pretos e lisos, pele dourada, olhos puxados. Têm o corpo nu ou minimamente recoberto com acessórios feitos de penas, palha, sementes, ossos. Na cabeça, usam um exuberante cocar.

Os índios possuem cabelos lisos, diferente dos negros que possuem cabelos crespos, devido a adaptação evolutiva do ambiente em que vivem.

Olhos verdes são tão raros que apenas 2% da população mundial possuem essa característica.

As cores mais raras e exóticas

  • Âmbar. São os chamados olhos cor de mel, que podem ser confundidos com verde ou castanho-claro. ...
  • Violeta. Olhos cor de violeta também são raríssimos e se tratam de uma combinação incomum na composição da melanina. ...
  • Preto. ...
  • Verde. ...
  • Cinza.

Para determinar o formato dos olhos, há algumas perguntas a serem respondidas. Portanto, você pode ver sua ruga acima da pálpebra, então há uma segunda pergunta para responder. Se esta ruga não estiver visível, você tem olhos monólidos.

A explicação evolutiva mais simples para esse bug cerebral passa pelo fato de que passear pelo mundo fazendo amigos é coisa recente. Por dezenas de milhares de anos, encontros com etnias diferentes eram muito raros. Só era necessário identificar gente parecida, e o cérebro se moldou para isso.

Pesquisadores da Universidade de Michigan em Ann Arbor, nos Estados Unidos, sugerem que os olhos de asiáticos tendem a ver uma imagem no seu conjunto, prestando tanto atenção ao que está em primeiro plano quanto no fundo, enquanto os americanos demoram mais o olhar no objeto central de um quadro.

Os coreanos são conhecidos também por serem de uma cultura muito rígida e isso se aplica aos cuidados com a pele. Algumas rotinas de beleza chegam a ter 10 passos e usar mais de 10 produtos, duas vezes ao dia. Ou seja, cuidar da pele, na Coréia, é um assunto muito sério.

Em 2021, o topo das duas listas ficou para artistas da Ásia. Na lista dos homens, o primeiro lugar ficou para o ator Paing Takhoon, do Mianmar, artista que recentemente foi condenado a três anos de prisão por participar dos protestos contra o golpe militar no país.