Quem tem o chute mais forte do mundo?

Perguntado por: sbeiramar . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.3 / 5 12 votos

Ronny ostenta a marca de ter o chute mais forte na história do futebol. Em 2006, pelo Sporting (POR), o ex-lateral bateu uma falta contra o Naval que chegou a 222km/h.

O chute de falta atingiu a velocidade de 121,6 km/h, a uma distância de 29,19 m do gol. Na sequência, aparece o nome de Ritsu Doan, do Japão. O jogador acertou um chute de 120,4 km/h, de fora da área, no duelo contra a Espanha.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia.

O chute de CR7 chegou a 117 km/h.

Kylian Mbappé é coroado como atleta com mais velocidade do FIFA 22.

A bola da Copa do Mundo 2022 foi lançada oficialmente no Brasil. Nesta quarta-feira (30), a Adidas organizou um evento, realizado em São Paulo, no bairro Heliópolis, em que a 'Al Rihla' foi mostrada ao público presente. Segundo a fabricante, essa será a bola mais rápida de todas as Copas.

De acordo com a equipe da National Geographic, apesar de a pancada de Foster ter sido a mais rápida e mais forte, o “martelo” de Lateef foi o chute que apresentou a maior razão entre força e velocidade, o que significa que o golpe da capoeira foi o mais efetivo das quatro modalidades de luta avaliadas.

Printed in Brazil. velocidade deste era de 29/2 = 14,5 m/s no momento do chute.

Inicialmente tínhamos a bola em repouso, e após o chute a bola chega a uma velocidade equivalente à 108 Km/h (30m/s). Em razão do impulso dado à bola pelo pé do atleta, a quantidade de movimento da bola foi alterada. Logo vemos que o chute nada mais é que Impulso.

A velocidade máxima da bola Al-Rihla chegou a 121,6 km/h.

O belo voleio de Richarlison, logo na estreia da equipe na Copa do Mundo, foi eleito o gol mais bonito do Mundial, em votação popular organizada pela própria Fifa.

Resposta: o "hat-trick" mais rápido da história foi alegadamente marcado pelo escocês Tommy Ross. Ross demorou 90 segundos a completar a proeza, num jogo em que a sua equipa (Ross County) defrontou o Nairn County.

Fred

Em 2003, Fred marca o gol mais rápido da história do futebol mundial | globoesporte | ge. Dispositivo não suportado.

A ferramenta TruMedia/ESPN registra que Cristiano Ronaldo, em 570 jogos, finalizou 3.605 vezes, marcando 536 gols, desde 2004. Ele precisou de 6,72 arremates, em média, para marcar. Messi, em 541 aparições, somou 2.619 chutes e cabeceios, com 508 gols, a partir de 2006.