Quem tem mais títulos o Cruzeiro ou Atlético?

Perguntado por: ixavier . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

Recordista com 48 títulos, o Galo também é a equipe que mais vezes ficou com a medalha de prata. Ao todo, o Alvinegro terminou na segunda colocação em 39 oportunidades, sendo a última em 2019, quando a taça ficou com o Cruzeiro. Já a Raposa, campeã em 38 edições, tem 26 vice-campeonatos estaduais.

O Atlético é o maior campeão estadual, mas todos sabemos que o maior é o Cruzeiro, a sala de troféus dos clubes fala por eles!!! Qualquer pessoa normal fora de Minas Gerais sabe que o Cruzeiro é muito maior. Quando eles forem o Maior Campeão de um Torneio de RELEVÂNCIA, aí a gnt conversa...

Maior campeão de Minas Gerais, o Atlético chegou a 48 títulos estaduais, abrindo dez de vantagem para o rival Cruzeiro, que não conquista a taça desde 2019. O América segue como terceiro maior vencedor, com 16 troféus. O último em 2016, diante do próprio Galo.

Ele foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos. Atual campeão mundial, o Sada Cruzeiro foi campeão nas edições de 2013, 2015, 2016 e 2021.

O Íbis é um clube peculiar, já que tem orgulho de se intitular como o Pior Time do Mundo. O clube pernambucano levou a sério a brincadeira e hoje é sucesso nas redes sociais, tanto que é o maior do Brasil em engajamento e o quarto do mundo no Twitter, de acordo com a consultoria Sportsvalue.

Torcida do Cruzeiro é maior que a do Atlético, diz pesquisa; veja números - Superesportes.

Cruzeiro tem mais títulos da Copa do Brasil. Cruzeiro tem mais títulos da Copa Libertadores da América. Cruzeiro tem a maior torcida do estado. Atlético tem mais títulos do Campeonato Mineiro.

O Galo, que foi segundo colocado em janeiro, superou o Palmeiras, agora ex-líder da lista. Os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, pesaram a favor do Galo, que chegou aos 297 pontos, ficando à frente do Ajax, da Holanda, que aparece em segundo, com 292.

A contagem dos clássicos pelo lado de Galo soma: 519 jogos. 210 vitórias. 138 empates.

Serra da Saudade, menor município do País, em Minas Gerais.

De um lado está o Cruzeiro, seis vezes campeão da Copa do Brasil, quatro vezes do Brasileirão e duas vezes da Libertadores.

Três títulos do Brasileiro, porque títulos Nacionais nós temos 7.

Em 2013, o Sada Cruzeiro escreveu seu nome na história ao conquistar o inédito e sonhado troféu do Campeonato Mundial de Clubes, um marco para a modalidade nacional. O time brasileiro foi também o primeiro clube fora da Itália a vencer a competição.

Tanto, que a decisão de 2023 foi justamente entre Galo e Coelho, com o título ficando nas mãos do Alvinegro. Considerando toda a história do torneio, o Atlético é o time mais vezes campeão e tem uma grande vantagem em relação ao seu arquirrival Cruzeiro.

Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro lidera o ranking de títulos dos clubes classificados à terceira fase da competição. Ao todo, o time celeste tem seis conquistas (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018). A Raposa é seguida de perto pelo Grêmio, com cinco troféus (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016).

O Atlético é o dono da maior vantagem, acumulando 149 vitórias, contra 126 do Cruzeiro. Além disso, são 105 empates.

Em Belo Horizonte, entretanto, os atleticanos são maioria com vantagem considerável: 41%, contra 32% do Cruzeiro, 5% de outros times, e 22% de indiferentes. Os dados são do Doxa, instituto de pesquisa de Minas, fundado em 1996, e que realizou as entrevistas em uma população maior de 16 anos residente no estado.

O Palmeiras é o maior campeão da história do campeonato brasileiro. Com 11 troféus levantados, sendo o último deles em 2022, o Alviverde puxa a fila do ranking dos maiores vencedores de um dos torneios domésticos mais disputados do planeta.

O time rubro-negro tem amplo domínio de vitórias sobre o celeste no Maracanã. Ao longo da história, os rivais se enfrentaram no estádio mais famoso do Brasil em 34 oportunidades. O retrospecto é de 16 vitórias flamenguistas, nove empates e nove vitórias cruzeirenses.