Quem tem mais poder anjo ou arcanjo?

Perguntado por: ebrites . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.4 / 5 6 votos

Então é fácil em entender que o arcanjo é um ser celestial que possui o mais elevado grau de autoridade e poder entre os anjos.

Metatron é considerado o mais importante dos anjos na Merkabah e no misticismo cabalístico, e frequentemente desempenha a função de escriba. É mencionado brevemente no Talmude, e figura com destaque nos textos místicos da Merkabah.

Os arcanjos são seres que servem a Deus e, também, aos homens. Sua principal função é o anúncio de missões importantes aos homens, como o Arcanjo São Gabriel à Virgem Maria, quando anunciou que a jovem daria à luz ao Filho do Altíssimo.

Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica.

Muitas vezes Metatron é confundido com o Arcanjo Miguel, recebendo os mesmos títulos e funções. Mas é notório que Metatron é superior em hierarquia a Miguel, embora Miguel muitas vezes seja tido como o anjo na mais alta hierarquia celestial.

De acordo com Ryudoshel, cada um dos Quatro Arcanjos recebeu um poder da Suprema Divindade conhecida como Graça, similar aos Mandamentos conferidos aos Dez Mandamentos pelo Rei Demônio. Cada um dos Quatro Arcanjos possui poder equivalente a dois Mandamentos.

A função dos Arcanjos é de trazer luz para a Terra. Eles possuem grandes poderes e trabalham para o bem de todos, iluminando os pensamentos principalmente na hora das decisões, são poderosos guerreiros da paz e têm grande poder transformador.

São Gabriel
O seu nome deriva do hebraico e significa “Poder de Deus” ou “Deus é forte”.

Entidades Primordiais - Arcanjos podem ser facilmente mortos por Deus, Escuridão e Morte.

A palavra “anjo” é um termo mais amplo, enquanto “arcanjo” se refere a uma categoria específica de anjos com tarefas especiais. Os anjos são criaturas espirituais fascinantes, que cativam a imaginação de cristãos e não cristãos.

Arcanjo Rafael
É considerado o protetor de todos perante o Todo-Poderoso. Seu nome vem do hebraico: "Rafa" significa "cura" e "El" significa "Deus", sendo assim, Rafael significa "Deus cura". Sua missão é auxiliar a nos protegermos dos males, sejam eles físicos ou espirituais.

O arcanjo Rafael é conhecido por ser um grande protetor. Logo, ele tem a função de cuidar da humanidade e de nos ensinar como podemos nos proteger do mal tanto no corpo quanto no espírito.

Essa hierarquia é composta pelas dominações, virtudes e potestades. A primeira hierarquia é composta pelos principados, arcanjos e anjos, que vivem na terra, ao lado dos homens.

O Arcanjo Miguel é conhecido como o protetor. O nome Miguel significa “semelhante a Deus”. O Arcanjo aparece no livro de Daniel, na Bíblia, como “o grande príncipe que protege seu povo”.

Para os católicos, Gabriel é o protetor dos carteiros, dos radialistas e das pessoas que carregam consigo informações – sendo conhecido também como São Gabriel Arcanjo. Ele traz consigo a verdade, o amor e a fraternidade – é considerado o anjo da esperança.

Os Serafins constituem do 1º ao 8º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção livros e limpeza. Eles são oito: 1-VEHUIAH, 2-JELIEL, 3-SITAEL, 4-ELEMIAH, 5-MAHASIAH, 6-LELAHEL, 7-ACHAIAH, 8-CAHETHEL.

Já os Serafins pertencem à primeira esfera da hierarquia angelical, sua posição está próxima de Deus e desempenham suas funções diante do Pai. Esta ordem é considerada a mais elevada de todas, são encarregados de transmitir o amor aos demais.

Miguel. O mais velho dos Quatro Arcanjos, Miguel é, certamente, o Anjo mais poderoso da série. Foi ele o responsável por expulsar Lúcifer do céu e é o destinado a enfrentar seu irmão na Terra e destruí-lo.

Teletransporte - Serafins, como Anjos, pode mover-se de para outra, instantaneamente, num piscar de olhos. Telepatia Eles podem facilmente ler as mentes dos seres humanos. Pirocinese avançadas - Serafins pode gerar e manipular o fogo.

Os três arcanjos, Miguel, Gabriel e Rafael “estão diante de Deus, são os nossos companheiros porque têm a mesma vocação no mistério da salvação: levar em frente o mistério da salvação. Adoram a Deus, glorificam a Deus, servem a Deus”.