Quem tem mais míssil nuclear?

Perguntado por: ltaveira . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Com 5.977 ogivas, os russos lideram o ranking como o país com maior quantidade de armamento nuclear. Na sequência, os Estados Unidos aparecem com 5.428, seguido pela China com 350. Completam a lista França (290), Reino Unido (250), Paquistão (165), Índia (16), Israel (90) e Coreia do Norte (20).

Rússia

De acordo com as estimativas do Sipri, os Estados Unidos e a Rússia continuam sendo as maiores potências nucleares do mundo, com 3.708 e 4.477 ogivas, respectivamente, enquanto a China tem 350, França 290 e Grã-Bretanha 180.

Rússia

O ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta 4ª feira (20. abr. 2022) um teste com um novo míssil balístico intercontinental. Segundo o presidente russo Vladimir Putin, o Sarmat, como é chamado, é o “mais poderoso” e pode derrotar “todos os sistemas antiaéreos modernos”.

Confira mais informações sobre o assunto. O Brasil não tem nenhuma arma nuclear, mas se cogitasse criar, provavelmente teria capacidade tecnológica e conhecimento para a produção, de acordo com os peritos do Laboratório Nacional de Los Alamos, do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Depois de 73 anos da bomba de Hiroshima, um estudo científico publicado na revista internacional Nature Food sustentou que Argentina e Austrália são os melhores países para sobreviver a uma guerra nuclear.

Estados Unidos da América

Estados Unidos da América
Para você ter uma ideia, o país investe 760 bilhões de dólares no exército, enquanto que a China, o segundo país que mais investe, possui um orçamento de 230 bilhões. Os Estados Unidos também possuem a tecnologia mais avançada para combates e defesa atualmente.

Fome e escassez
Ucrânia, Rússia e Brasil estão entre os maiores produtores de milho do mundo. Com a produção e transportes afetados por uma guerra nuclear, a exportação de milho do Brasil poderia aumentar, mas dificilmente isso aconteceria sem diminuir a oferta do grão em território nacional.

Armas nucleares e o Brasil
O Brasil não tem nenhuma arma nuclear, mas se cogitasse criar, provavelmente teria capacidade tecnológica e conhecimento para a produção, de acordo com os peritos do Laboratório Nacional de Los Alamos, do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

A Rússia tem o maior estoque de armas nucleares do mundo, com cerca de 6.000 ogivas, segundo especialistas.

Em 2021 o Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou que o país possui no total 3750 ogivas.

Segundo informações do Ministério da Defesa da Rússia, nos últimos anos o país passou a contar com 57 satélites militares, 109 misseis intercontinentais, 108 misseis balísticos para submarinos, 4 submarinos estratégicos da classe Borei, 7 outros submarinos modernos cujo modelo ainda não foi especificado, 161 ...

Um míssil balístico intercontinental (ICBM) é um míssil balístico com alcance superior a 5 500 quilômetros (3 400 milhas), projetado principalmente para entrega de armas nucleares (entregando uma ou mais ogivas termonucleares).

Hoje o preço é de US$ 20/kg.

O fuzil T4, por sua vez, é a arma mais arrojada e que possui maior poder de fogo dentre as demais.

O Brasil possui pouco mais de 120 aviões de caça e ataque atualmente, desde modelos mais antigos até o mais recente, o F-39 Gripen.

O Brasil está bem mais para baixo, com 439 tanques de guerra, e é o 33º colocado na tabela. A página não especifica quais são os tanques que o Brasil tem. Porém, em agosto de 2021, durante um desfile militar com o presidente Jair Bolsonaro, havia um tanque SK-105 Kürassier, que é austríaco.