Quem tem mais mísseis no mundo?

Perguntado por: dsilveira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

China lidera aumento de arsenais nucleares no mundo.

Segundo a ICAN, os EUA são o segundo país com o maior número de armas nucleares do mundo, atrás da Rússia, com 5,5 mil. A França tem 290 armas nucleares e o Reino Unido, 225. Ao todo, com a quantidade de cada um dos países citados, são mais de 6 mil armas nucleares — quase o total de ogivas da Rússia.

A Marinha dos Estados Unidos tem atualmente 18 submarinos da classe Ohio implantados, dos quais 14 submarinos de mísseis balísticos. Cada submarino está equipado com um conjunto de 24 mísseis Trident II .

No entanto, o Brasil ainda não possui armas nucleares, enquanto que Reino Unido já possui um arsenal dessas armas (oficialmente, cerca de 225 ogivas nucleares) [ 18] e é um dos cinco "Estados com armas nucleares" de acordo com o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares.

"O Brasil produz mísseis de médio alcance, na faixa de 400 quilômetros e tem infra-estrutura para desenvolver mísseis acima desta capacidade e até nuclear.

Qual o míssil mais poderoso do Brasil? O AGM-84L Block II é um míssil ar-superfície com capacidade de atingir alvos a 120 km.

No caso de um ataque com bombas nucleares, Sarah Lima diz que um efeito imediato no Brasil seria "o aumento da inflação e dos preços de diversos produtos, assim como a possibilidade de escassez de determinados produtos importados. Além disso, definitivamente não haveria qualquer espaço para "neutralidade"", afirma.

Você já ouviu falar na Desert Eagle . 50 não é mesmo? Ela é a pistola mais forte do mundo, e um disparo dela significa morte certa. Evidentemente ela se tornou uma das armas mais icônicas do mundo, e também se transformou em um símbolo de poder nos cinemas.

Pois é, seria necessaria uma explosão nuclear com mais de 3 Megatons (Mt). Embora esteja longe de ser o maior poder de fogo que a humanidade já construiu em termos de bombas atômicas, isso já seria capaz de fazer um estrago significativo aqui na Terra.

Kristensen e Robert Norris estimam que a Rússia tem cerca de 2.000 ogivas táticas implantadas. [10] Forças nucleares estratégicas da Rússia incluem: [ 8 ] Foguetes estratégicos em terra: 89 mísseis carregados com até 1788 ogivas; são disparados de silos, como SS-18 Satan , e sistemas de disparados móveis ...

Rússia

Segundo o Boletim de Cientistas Atômicos, atualmente, a Rússia concentra quase 6 mil ogivas nucleares, a maior quantia do mundo. Para os especialistas, o país sob comando de Vladimir Putin tem arsenal bélico avassalador Vyacheslav Argenberg/ Getty Images.

O país já estava impedido de desenvolver armamento nuclear dentro de seu território por alguns outros mecanismos legais. A própria Constituição de 1988 já previa, em seu artigo 21, que o Brasil somente poderia utilizar a tecnologia nuclear para fins pacíficos e mediante aprovação do Congresso Nacional.

As imagens publicadas no verão de 2021 revelaram pela primeira vez que a China estava construindo mais de 300 novos lançadores de mísseis. Dado que a China já tinha cerca de 300 lançadores de mísseis em seu arsenal e já deve estar bem adiantada com esta nova construção, já deve ter superado os 450 lançadores nos EUA.

Sob ditaduras militares, Brasil e Argentina resistiram a acordo que proibiu o desenvolvimento de armas nucleares na América Latina e Caribe. Durante a segunda metade do século 20, a humanidade viveu com medo de um possível holocausto nuclear. Era uma espécie de pesadelo apocalíptico.

Motorizada, Blindada, Paraquedista, Leve (Aeromóvel), de Selva, de Montanha, de Caatinga, de Polícia do Exército, de Guarda.

O Brasil está bem mais para baixo, com 439 tanques de guerra, e é o 33º colocado na tabela. A página não especifica quais são os tanques que o Brasil tem. Porém, em agosto de 2021, durante um desfile militar com o presidente Jair Bolsonaro, havia um tanque SK-105 Kürassier, que é austríaco.