Quem tem implante dentário pode usar alta frequência?

Perguntado por: hmagalhaes . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.4 / 5 14 votos

Não pode ser aplicado em quem possui marca passo ou próteses de metal; Gestantes não podem passar por esse procedimento.

Não podem fazer o procedimento pacientes grávidas, portadores de doenças graves, feridas no local, presença de prótese metálica no local a ser tratado, usuários de marcapasso, pacientes com urticária ao calor. Quais os riscos da radiofrequência?

QUEM NÃO PODE FAZER O TRATAMENTO? Gestantes, portadores de implantes metálicos no local da aplicação, infecções ou acne ativa no local da aplicação.

Tanto mulheres, quanto homens podem realizar o tratamento com a Radiofrequência. Mas, apesar de serem poucas, o tratamento é contraindicado para: Paciente portador de marcapasso; Paciente que possua implante metálico na região (nos casos de Radioferquência que possuem a opção Monopolar de tratamento);

Um detalhe interessante é que o lifting facial também pode ser utilizado no ramo clínico, com uma técnica análoga indicada em alguns casos de implante dentário para que o paciente se adapte mais facilmente às próteses.

Depois do enxerto ósseo, é hora de colocar o pino, outra fase importante, já que é ele que vai fazer o papel de raiz do dente, ou seja, vai segurar a prótese. O pino também tem sua durabilidade vitalícia e não precisa ser trocado em nenhum período depois que o implante foi colocado.

O implante, propriamente dito, e a prótese, que é inserida no implante possuem diferentes níveis de durabilidade. Por exemplo, a durabilidade de uma peça de titânio que constitui o implantetem possibilidade de durar mais de 20 anos, na maioria dos casos. Porém, há relatos de implantes que já ultrapassaram os 30 anos.

Um implante pode ser retirado ? Sim. Através de cirurgia o médico dentista pode retirar o implante.

Em relação à depilação com laser, ou qualquer outro método, o médico disse que não existem problemas. “Pode fazer sua depilação na região mamária! Não vai ter problema nenhum por estar com implante ali”.

A radiofrequência fracionada também fecha os poros, melhora a textura da pele e a deixa com um aspecto mais regular e uniforme. É contraindicada para gestantes, lactantes, pessoas que possuem rosácea, acne ou qualquer tipo de irritação na pele.

Os lasers dentais da Fotona são as ferramentas ideais para todos os tratamentos de tecidos moles, incluindo aplicações em implantologia.

O Ultraformer também não pode ser aplicado diretamente sobre implantes, queloides ou preenchedores, como metacrilato.

super baixa direcionado para essa placa isso terá problema resposta é Depende de como tu vai aplicar essa coisa sobre essa placa ou muito próximo é contra indicação. radiofrequência a a lipo enzimática Depende de qual o objetivo. do tratamento eu não vejo problema em fazer radiofrequência.

As contraindicações da utilização da alta frequência são: portadores de marca-passo; canceres; doenças cardíacas; gestantes; distúrbios de sensibilidade; epilepsia; diabetes descompensada.

Com o avanço da tecnologia e o advento da liga de titânio, os Implantes Dentários não são mais "vilões" da ressonância magnética e ela pode ser executada sem problemas.