Quem tem Iemanjá de frente?

Perguntado por: ineves . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Típicas matronas, robustas, vigorosas, impulsivas, autoritárias, impositivas, e até possessivas, pois sempre prevalece suas naturezas maternais. No positivo, são alegres, leais, fiéis, generosas, trabalhadoras, muito diligentes em tudo o que fazem e muito ativas.

O arquétipo dos filhos de Iemanjá
São extremamente protetoras, decididas e obstinadas, ciumentas e possessivas. Apesar disso, são mulheres calmas, de fala mansa e serena. Gostam de estar sempre rodeadas de pessoas, sejam amigos ou familiares. Dedicam-se por inteiro àqueles que amam, por vezes até esquecem de si mesmas.

A linha de Iemanjá é formada por sete falanges, formada por sereias, princesas, marinheiros, estrelas guias que trabalham para o bem da humanidade, procurando trazer bons sentimentos e ensinamentos preciosos para o povo.

Iemanjá pode ser invocada para ajudar durante o parto, pois é a deusa da fertilidade. É a protetora dos bebês e das gestantes, ela é a eterna mãe. Iemanjá é a padroeira dos amores, é muito solicitada em casos de paixões conflituosas, tudo pode ser conseguido caso ela consinta.

Logo no princípio do mundo, Iemanjá já teve motivos para desgostar da humanidade. Pois desde cedo os homens e as mulheres jogavam no mar tudo o que a eles não servia.

4 - Sociáveis. São pessoas que não gostam de viver sozinhas, sentem falta de estar em grupo e costumam apegar-se a um parceiro cedo. Não apreciam as viagens, detestam os hotéis e preferem suas casas, onde podem controlar o ambiente a manter suas rotinas exatamente como de costume.

Quem é filho da Rainha dos mares pode ser arrogante, às vezes, mas no fundo é uma pessoa sensível, que se magoa facilmente. Ofende-se com facilidade e se sente inseguro com muita frequência. Mas isso tudo sem demonstrar nada para ninguém. É forte e orgulhoso, e tenta fazer o máximo para que nada o incomode.

Segundo a mitologia iorubá, Olodumaré, também conhecido como Olorum, é o deus supremo e inacessível.

Iemanjá é a padroeira dos pescadores.
Para as religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda, é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada a “Afrodite brasileira”, a deusa do amor a quem recorrem os apaixonados em suas demandas amorosas.

Características das filhas de Iemanjá :
Típicas matronas, robustas, vigorosas, impulsivas, autoritárias, impositivas, e até possessivas, pois sempre prevalece suas naturezas maternais. No positivo, são alegres, leais, fiéis, generosas, trabalhadoras, muito diligentes em tudo o que fazem e muito ativas.

Quais são os números de Iemanjá? Os números da sorte da Princesa do Mar são os 3,4 e 9.

Pomba gira é uma entidade espiritual da Umbanda e do Candomblé, considerada um Exu feminino e a mensageira entre o mundo dos orixás e a Terra.

Peixes - com suas lindas cores tem a proteção da Grande Mãe Yemanjá.

As bebidas preferidas de Iemanjá são água mineral e champanhe. Além delas, faça uma graça servindo um drinque no tom azul-claro, que combina perfeitamente com a atmosfera da festa.

As essências preferidas de Iemanjá são lavanda e jasmim. A calma trazida pela lavanda representa sua ternura para com os filhos, e o intenso perfume de jasmim representa sua beleza e sensualidade como mulher.

Dita estas palavras Oxum com sacrifício e lágrimas nos olhos cortou um pedaço do cabelo de Iemanjá. Desde esse dia Oxum defende sempre as filhas de Iemanjá e vice-versa. Essa é a causa pela qual as filhas de Oxum e Iemanjá devem evitar cortar muito os cabelos.