Quem tem hérnia de disco não pode fazer oq?

Perguntado por: itavares8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Para quem ainda não está em tratamento, o indicado é não praticar exercícios de alto impacto (corrida, saltos) e/ou que gerem sobrecarga na coluna (como agachamento, stiff, abdomnais) até que se obtenha um diagnóstico preciso e liberação médica.

É preciso tomar cuidado também à sobrecarga de peso, postura e movimentos repetitivos. O quanto antes se atentar aos cuidados que devem ser tomados, melhor é a prevenção da hérnia de disco. É de extrema importância manter uma boa postura, sempre dobrar os joelhos ao carregar algo muito pesado e beber muita água.

O sedentarismo é causa de piora do quadro de hérnia de disco. Portanto, quem tem uma hérnia de disco e acredita que não pode mais praticar atividade física, com medo que o quadro se agrave, saiba que o sedentarismo fará o quadro piorar sensivelmente.

Uma hérnia de disco também pode causar dormência e fraqueza muscular. Se a pressão na raiz nervosa for grande, a perna pode ficar paralisada. Raramente, o disco pode pressionar a medula espinhal, causando possível fraqueza ou paralisia de ambas as pernas.

Então, a pessoa que tem hérnia, elas conseguem viver, se bem trabalhado na atividade física, ter uma vida quase que normal, com as atividades quase todas que ela fazia.”, afirma o professor de Educação Física Marcelo Torres.

REPOUSO: um a três dias (deitado ou reclinado), limitando o decúbito sentado e a caminhada em 10 a 20 minutos por vez. DIRIGIR CARRO: não dirigir por trinta dias. CARREGAR PÊSO: limitar em um quilo. SERVIÇOS DOMÉSTICOS: não dobrar ou torcer a coluna.

Realmente ficar sentada o dia inteiro não é nada recomendável para quem tem hérnia de disco sintomática. O ideal é que faça alongamentos a cada 40' e intervalos com caminhadas curtas (exemplo... ao invés de levar o copo de água e deixá-lo em sua mesa, levante de tempo em tempo e busque água).

Qual a maneira correta de dormir para quem tem hérnia de disco? Dormir com as costas totalmente apoiadas no colchão. Essa pode ser considerada uma das melhores posições.

É importante lembrar que nessa região há bastante inervação. Portanto, com o deslocamento do disco e a falta de amortecimento no local, há probabilidade de dor na região e em regiões distante como perna, no caso da lombar, e braço, no caso da cervical, justamente por esse problema atingir os nervos da região da coluna.

Ficar muito tempo em pé pode ser ruim para sua coluna, mas ficar sentado por muito tempo também pode. A chave é misturar períodos sentado e em pé ao longo do dia e se movimentar o máximo possível.

Sintomas como dormência, formigamento e fraqueza nos músculos podem indicar um problema mais sério. A principal reclamação relacionada a uma hérnia de disco nas costas geralmente é uma dor cortante, pronunciada.

A hérnia de disco aguda é caracterizada por uma crise de dor com duração inferior a 12 semanas. Nesses casos, o desconforto é na coluna lombar, entre a última costela e o quadril do paciente, e piora conforme o paciente se movimenta. Dessa forma, o paciente acaba andando com o corpo tenso ou "rígido".

Você pode optar pelo repouso, mas não será uma forma de tratamento eficaz como as outras. A melhor maneira de tratar hérnia de disco é com movimento. Ficar parado só vai atrasar sua recuperação. Procure sempre uma avaliação médica, para que você tenha o tratamento indicado de acordo com o seu caso.

No entanto, pequenas caminhadas e subir escadas (com cuidado, lentamente) não são contraindicados, pois não representam esforço grande o suficiente para causar algum problema. 4. São necessários vários meses de recuperação na cama? Mito.

Atividades aeróbicas
Caminhada, natação e ciclismo são alguns exemplos de exercícios aeróbicos indicados para prevenir e tratar a hérnia de disco. Lembre-se de escolher o calçado com um sistema de amortecimento adequado para a prática do exercício.

Pessoas que sofrem de degeneração do disco vertebral (discopatias, protrusões, hérnias), estenose vertebral, dor miofascial, ou trauma podem ter uma noite mais reparadora com um travesseiro mais firme.

O uso de antinflamatórios é fundamental para o alívio da dor associada a hérnia de disco. Vários antiinflamatórios não esteroides são eficazes para o tratamento da dor associada a hérnia de disco. Diclofenaco, cetoprofeno, ibuprofeno, naproxeno, piroxican são alguns.

Na coluna lombar, hérnia de disco pode provocar dor na perna? Sim, pode haver dor irradiada para o membro inferior, frequentemente associada a formigamento, dormência ou perda de força no pé.

Dano nos nervos próximos à coluna; – Dificuldades para movimentar a coluna; – Continuação da dor na coluna. Lembre-se, os tratamentos podem variar bastante de acordo com cada paciente, por isso a experiência do neurocirurgião é fundamental para definir a melhor estratégia.