Quem tem H Pylori pode comer ovo cozido?

Perguntado por: ozaganelli7 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

No tratamento da H. Pylori é importante realizar uma alimentação equilibrada, além da medicação prescrita. O ovo é uma fonte de proteínas e outros nutrientes e, quando cozido, não trará prejuízo.

Através de uma nova tecnologia, os cientistas conseguiram incorporar o efeito dos probióticos na maçã obtendo um produto de fruta natural, com um efeito potencial contra a infecção causada pela Helicobacter pylori.

Durante o tratamento para H. pylori é interessante consumir cereais de fácil digestão, pois assim é possível evitar e aliviar os sintomas. Dessa forma, é indicado consumir arroz branco, pão branco, farinha e amido de milho, pois são alimentos ricos em amido e baixo em fibras.

Olá, boa tarde! Pode comer aveia sim! Para quem tem gastrite prefira carnes magras, alimentos cozidos, assados ou grelhados, temperos frescos, frutas não ácidas, verduras e chás claros (erva-doce, camomila).

Você pode sim temperar a comida com alho e cebola. Entretanto, algumas pessoas com gastrite apresentam azia dependendo da quantidade de tempero que adicionam à comida. O mais importante nessa caso é buscar atendimento médico para tratar a bactéria H. pylori com antibióticos e orientação adequada.

Dieta para H. pylori. A dieta para o tratamento para H. pylori é preferencialmente evitando alimentos que estimulem a secreção de suco gástrico, como café, chá preto e refrigerantes, pimenta, condimentos fortes, temperos prontos, carnes processadas e gordurosas, como bacon e linguiça.

Caldo de feijão: O feijão em si é um alimento que deve ser evitado para quem tem gastrite, porem o seu caldo é recomendado. Além de ser rico em ferro, mata a vontade de comer o alimento.

“Para potencializar o tratamento, devemos diminuir o consumo de alimentos e bebidas que aumentam a secreção ácida do estômago. É indicado evitar a ingestão de café, chá preto, chá mate, chocolate, bebidas alcoólicas, bebidas com gás, sucos artificiais e frutas ácidas, como laranja, limão e morango.

Brócolis, couve-flor e repolho. Ricos em isotiocianatos, substâncias que ajudam a prevenir câncer e combater a H. pylori.

Tomilho e gengibre: têm propriedades antibacterianas. Banana e batata: ajudam a controlar a acidez e reduzir o desconforto gástrico. Chá de espinheira santa: reduz a acidez do estômago e é recomendado tomar antes das refeições.

Sim. A adição de culturas bacterianas específicas a um alimento o caracteriza como um alimento probióticos e pode ajudar no combate à gastrite por Helicobacter pylori. Os gêneros probióticos mais utilizados em alimentos, como iogurtes funcionais, são o Lactobacillus acidophilus e Bifidobacteria SSP.

A raiz de alcaçuz é um remédio natural comum para úlceras de estômago e também ajuda a combater o H. pylori. De acordo com um estudo, a raiz não mata diretamente as bactérias, mas ajuda a evitar que elas grudem nas paredes das nossas células.

Deve-se evitar frutas ácidas como o abacaxi, o maracujá e o limão, assim como doces condimentados como o leite condensado e a marmelada, por exemplo. Outra indicação para pessoas com H. Pylori é evitar embutidos, como a salsicha e a linguiça e alimentos fritos em geral.

Um suco que sempre recomendo aos meus pacientes que têm gastrite e/ou H pilori é o suco de couve com gengibre. A couve atua muito bem como cicatrizante gástrico e o gengibre além de funcionar como digestivo também é bactericida atuando como coadjuvante no tratamento contra o H. pilori.

Evita problemas no estômago
O repolho faz com que a bactéria H. pylori não se aloque no estômago e evita que a mesma se prolifere no órgão. Desse modo, impede que a gastrite se manifeste.

Essa fraqueza pode ser causada pela bactéria Helicobacter pylori, que vive justamente no revestimento do estômago e que, se não for tratada, pode levar ao surgimento de úlceras e até mesmo ao câncer de estômago. Outras bactérias e vírus também podem causar infecções que levam à gastrite.

Alimentos permitidos:
legumes e vegetais- cozidos ou no caso de saladas cruas como a alface, acelga, almeirão, etc, preferir as folhas mais internas e mais macias.

O alho ainda tem se mostrado ser capaz de combater a bactéria Helicobacter pylory, a maior causa de dispepsia, câncer gástrico e também de úlceras gástricas e duodenais. Foi observado recentemente que 2g/L de extrato de alho inibe completamente o crescimento da H. pylori.

Melhores alimentos para quem tem gastrite
Alimentos como purês, batata, mandioquinha, suflês, vegetais cozidos, mingaus, sopas, feijão, banana, mamão, maçã, brócolis, couve, couve-flor, alface, cenoura, beterraba, aveia, arroz integral, alface, couve, etc., são fontes de fibras solúveis e insolúveis.

Se a bactéria no estomago (provavelmente a H . pylori) estiver lhe causando gastrite, é importante realizar uma adequação alimentar orientada pelo médico que te acompanha. Não há uma restrição específica quanto a carne de porco.