Quem tem guanidina no cabelo pode fazer permanente afro?

Perguntado por: asalgueiro . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

O procedimento dura cerca de 4 meses até que os cabelos voltem ao natural. A permanente afro não é indicada para fios com excesso de produtos químicos que já tenham absorvido substâncias como guanidina, formol, henê entre outros.

Embora a guanidina tenha incompatibilidade química com a maioria das substâncias transformadoras capilares, com o formol ela é compatível.

A com base em queratina é ideal para as mulheres de cabelos cacheados e crespos que já estão com os fios alisados com a guanidina. As duas substâncias são compatíveis e você não correrá o risco ter um corte químico.

Não se o cabelo for virgem ou não processado.
Embora muita gente diga que permanente deixa os fios secos e danificados, se as suas madeixas forem saudáveis, elas não sofrerão com o procedimento. Porém, o tratamento pode ser um pouco mais arriscado para quem faz luzes ou descolore os fios.

O permanente tradicional é feito normalmente em cabelos lisos, ondulados e cacheados que querem mais definição. Já o permanente afro é feito com uma técnica e produtos específicos para esse tipo de cabelo, que são mais sensíveis.

Saiba como cachear os cabelos quimicamente alisados
Por isso, use produtos específicos para esse tipo de fio no banho e sempre aplique protetores térmicos antes da secagem", pontuou. Depois, use a mousse em todo o comprimento e pontas, ondulando mecha a mecha no babyliss e finalizando com um spray de fixação.

3 meses

Quanto tempo demora para sair a guanidina no cabelo? Por se tratar de uma técnica permanente de alisamento, a guanidina não sai do cabelo com lavagens, sendo necessário o crescimento natural para que seja visto fios sem o produto, o que leva cerca de 3 meses.

O shampoo antirresíduos pode ser um aliado na retirada da química. O produto é conhecido por realizar uma limpeza profunda nos cabelos, já que é capaz de retirar substâncias de forma mais intensa. E, assim como acontece com as colorações, ele também pode ajudar na retirada do excesso de química nas madeixas.

Sim, progressiva de chuveiro é compatível com Guanidina.
Mas antes de sair usando qualquer progressiva é necessário verificar quais são os componentes que há no alisante.

O hidróxido de guanidina é uma mistura de carbonato de guanidina (líquido ativador) e hidróxido de cálcio (massa). É preciso ter conhecimento sobre a guanidina, pois quando em contato com o cálcio em maior quantidade, o cabelo pode ressecar e quebrar.

Você pode apostar em uma nova cor para seus cabelos depois de 15 dias do procedimento. "Tanto colorir o comprimento ou retocar a raiz podem ser feitos depois do relaxamento.

* A Guanidina não pode ser usada com Coloração, apenas com tonalizante até 7.0 (louro escuro).

Vou explicar brevemente para quem é recomendado o relaxamento e para quem é recomendado o permanente Afro. O Permanente Afro é recomendado para cabelos do tipo 4B e 4C que não formam cachos naturais, esse tipo de cabelo cresce em forma de zigue zague, e o relaxamento não é capaz de formar cachos nem definir os fios.

Mas enfim, permanente estraga o cabelo ou não? Primeiramente é importante salientar que este é um procedimento químico, portanto causa alteração na estrutura capilar. E se é um procedimento químico também é importante falar sobre a química capaz de realizar tal processo.