Quem tem glaucoma pode usar o colírio Vigadexa?

Perguntado por: gribeiro . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Você não deve usar Vigadexa Solução Oftálmica se tiver glaucoma e/ou doença ocular com afinamento da córnea ou esclera, se for alérgico a qualquer componente do produto ou em caso de inflamação nos olhos causada por vírus, fungos ou micobactérias.

Algumas reações foram acompanhadas de colapso cardiovascular, perda da consciência, angioedema (inchaço no tecido subcutâneo ou mucosas, geralmente de origem alérgica) (incluindo edema da laringe, faringe ou facial), obstrução das vias aéreas, dispneia (dificuldade respiratória), urticária e coceira.

Vigadexa – Posologia
Nas infecções oculares causadas por microrganismos suscetíveis, instilar 1 gota, 4 vezes por dia, por até 7 dias ou conforme critério médico.

Esta droga não é eficaz no tratamento da ceratoconjuntivite de Sjögren. O uso prolongado pode resultar em glaucoma, lesões no nervo óptico, defeitos na acuidade visual e nos campos visuais, formação de catarata, como pode favorecer o estabelecimento de infecções oculares secundárias por agentes oportunistas.

Moxifloxacino + Fosfato de Dexametasona.

A compra desse item está sujeita à apresentação, avaliação e retenção da receita original pelo farmacêutico na loja.

Como Usar Vigadexa
Para prevenir a inflamação e a infecção pós- cirúrgica, pingue 1 gota da solução, 4 vezes por dia, no olho a ser operado, começando 1 dia antes da cirurgia até 15 dias depois da cirurgia.

O Vigadexa Colírio 5ml é indicado para alívio dos sintomas de olhos secos e irritados, além de aliviar a dor, vermelhidão e arranhões nos olhos. Também é indicado para tratar a conjuntivite e infecções oculares.

O colírio Vigamox é um antibiótico que trata infecções oculares, como a conjuntivite bacteriana. Para garantir eficácia, é preciso usar o fármaco durante 7 a 10 dias, conforme o horário estipulado pelo médico.

VIGADEXA® 5mg/mL cloridrato de moxifloxacino + 1mg/mL fosfato dissódico de dexametasona solução oftálmica estéril - embalagem contendo 5 mL.

Indicação. Este medicamento é indicado para redução da dor, sensação de corpo estranho nos olhos, fotofobia, ardência e lacrimejamento dos olhos após cirurgia refrativa da córnea.

Não pode cozinhar depois da cirurgia de catarata porque as altas temperaturas podem retardar o processo de cicatrização do olho. Portanto, a recomendação é que, por pelo menos 15 dias, evite cozinhar, muito em razão do calor do fogo. E se tudo correr bem após esse período, o paciente estará liberado.

Recomenda-se repouso após a cirurgia de catarata e retorno ao trabalho depois de 7 dias. A visão pode ficar um pouco embaçada e geralmente melhora dentro de cinco dias, mas atividades leves, como assistir TV ou enviar mensagens de texto no telefone, podem ser feitas no mesmo dia da cirurgia.

Não pode lavar a cabeça logo após a Cirurgia de catarata.
Verdade – recomenda-se que o paciente apenas lave a cabeça após 1 dia da cirurgia, tomando os devidos cuidados para que não entre água e sabão nos olhos.

BIMATOPROSTA + TARTARATO DE BRIMONIDINA + MALEATO DE TIMOLOL
O tratamento é feito através da aplicação de uma gota do colírio, duas vezes ao dia. “Mais de 70% dos pacientes com GLAUCOMA utilizam mais de uma medicação [que geralmente vêm em frascos separados].

São medicamentos recentes no tratamento do glaucoma e representam a classe com maior efeito hipotensor. As drogas são: Latanoprosta 0,005%, Travoprosta 0,004% e Bimatoprosta 0,03%, elas atuam aumentando o escoamento do humor aquoso que de certa forma facilitam a passagem desse liquido.

Porém, é preciso tomar muito cuidado com a retirada dessas medicações, fato este que pode aumentar a Pressão Intraocular e desencadear ou piorar um Glaucoma. Medicamentos dessa classe incluem: Propranolol, Atenolol, Bisoprolol, Carvedilol, Carvedilol, Nebivolol, Metoprolol, Timolol, entre outros.

No tratamento das infecções oculares causadas por microrganismos suscetíveis, pingue 1 gota, 4 vezes por dia por até 7 dias ou conforme indicação médica. Não deixe que a ponta do frasco toque seus olhos ou área ao redor dos olhos.

Cloridrato de Moxifloxacino Injetável Eurofarma 1,6mg/mL, caixa com 1 bolsa de sistema fechado com 250mL de solução de uso intravenoso.

Dexametasona Laboratório Cristália 0,1mg/mL, caixa com 1 frasco com 120mL de elixir + copo medidor.

Maxidex Colírio Alcon 5ml (dexametasona) é utilizada no tratamento de condições inflamatórias da conjuntiva palpebral e bulbar córnea e segmento anterior do globo; e para suprimir reações ao enxerto após transplante de córnea. Uso adulto e pediátrico, com prescrição médica.