Quem tem glaucoma pode tomar ibuprofeno?

Perguntado por: udias . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Os analgésicos(paracetamol, aspirina,dipirona, tramadol...) em doses terapêuticas não afetam a pressão dos olhos. Os anti inflamatórios sem cortisona(cetoprofeno,nimesulida,diclofenaco,cetorolaco de trometamina,naproxeno...) também não interferem na pressão dos olhos, nas doses certas.

Tenho glaucoma posso tomar diclofenaco sódico? Não há problema neste tipo de medicamento. Um que não se pode usar, pois geralmente elevam a pressão intra-ocular, são os corticosteróides.

A dipirona não deve ser administrada em pacientes com glaucoma de ângulo fechado (aumento da pressão dos olhos), nefrites (inflamação nos rins) crônicas, discrasias sanguíneas (alterações nas células do sangue), asma, infecções respiratórias crônicas e quadros clínicos de grave comprometimento cardiocirculatório, ...

Quem tem glaucoma pode tomar musculares para dor nas costas ou o genérico Cloridrato de Ciclobenza.

Os resultados do estudo publicados na edição impressa de junho da Ophthalmology podem sugerir que os pacientes com um forte histórico familiar de glaucoma devem reduzir a ingestão de cafeína.

Quem tem glaucoma pode tomar Nimesulida? Não existem contraindicações quanto ao uso de Nimesulida por pacientes com glaucoma.

O glaucoma é uma doença ocular séria, que se não for bem tratada, pode acarretar na perda total da visão. Essa condição pode causar dor de cabeça constante e intensa.

Levantar muito peso e algumas posições onde a pessoa fique com a cabeça para baixo, como as praticadas no Yoga, contribuem para o aumento da pressão. Tocar instrumentos de sopro também não é recomendado para quem tem Glaucoma. A hipertensão e a diabetes são grandes vilãs do Glaucoma.

O aumento da pressão está diretamente ligado ao líquido aquoso dos olhos. Esse líquido, feito de água e sais, é responsável por manter a temperatura interna da região. Posteriormente, ele é eliminado naturalmente entre a córnea e a íris.

Acerca do glaucoma, não há contraindicação ao uso do Tandrilax.

Porém, é preciso tomar muito cuidado com a retirada dessas medicações, fato este que pode aumentar a pressão intraocular e desencadear ou piorar o glaucoma. Medicamentos dessa classe incluem: Propranolol, Atenolol, Bisoprolol, Carvedilol, Carvedilol, Nebivolol, Metoprolol, Timolol, entre outros.

Pode. O antibiótico amoxicilina não interfere na pressão intraocular ou qualquer outro aspecto relacionado ao glaucoma. Desde que indicado pelo seu médico, você pode usar amoxicilina sem se preocupar com o glaucoma.

Sim. Porém não se sabe o real efeito benéfico destes diuréticos. Se realmente tem glaucoma, sugiro um tratamento com colírios. Se a pergunta é relativa a um tratamento coadjuvante fitoterápico, que possa ajudar nos resultados que já vem obtendo com seu tratamento convencional, então não tem nenhuma contra-indicação.

Opções de tratamento disponíveis
Os colírios mais utilizados no tratamento do glaucoma são os que diminuem a pressão intraocular, como o Latanoprost ou o Timolol, mas também é possível que o médico indique um remédio anti-inflamatório, como a Prednisolona, para reduzir o desconforto.

Se você tem glaucoma evite medicamentos anti-gripais, podem aumentar a pressão intra-ocular,poderá sim tomar alguns analgésicos que não interferem na dilatação da pupila e consequentemente não elevam a pressão intra ocular. Seu medico oftalmologista poderá orienta-lo quais seriam esses analgésicos.

O tratamento mais usual é o uso de colírios que atuam na redução ou estabilização da pressão intraocular. Em alguns casos eles podem ser combinados com o uso de medicamentos de via oral.

Dormir com a cabeça elevada pode reduzir a pressão intraocular durante a noite e diminuir o risco de problemas de visão relacionados ao glaucoma”, afirma o oftalmologista Virgílio Centurion (CRM-SP 13.454), diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.

Cimegripe® é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pressão alta, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana, gravidez e lactação sem controle médico.

Benegrip® Multi Dia deve ser administrado com cautela em pacientes com glaucoma de ângulo estreito, fenômeno de Raynaud, função renal ou hepática (hepatite, doença hepática alcoólica não cirrótica, insuficiência hepática ou renal) comprometidas.

3. Ovos. As gemas dos ovos são ricas em luteína e zeaxantina, nutrientes com forte poder antioxidante e que atuam prevenindo a degeneração macular, uma doença que pode levar à cegueira por preservar os pequenos vasos sanguíneos que irrigam os olhos.

Frutas cítricas
Ricas em vitamina C, essas frutas são fundamentais na prevenção de degeneração macular, da catarata e da progressão de doenças, como o glaucoma. Laranja, acerola, morango, limão, abacaxi e maracujá são bons exemplos de frutas cítricas para serem adicionados à dieta.