Quem tem fome venha a mim?

Perguntado por: enogueira8 . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

Jesus antes de se tornar Ele mesmo pão repartido solicita aos discípulos de se tornarem pão para a humanidade. Sua ordem é: vós deveis vos tornar pão para os famintos. Deveis dar vós mesmos de comer.

É a sede do perdão, da remissão, de absolvição e de paz com Deus. Esta é a sede que muitos dos grandes servos de Deus sentiram, ao terem a mente iluminada pela primeira vez. Passarei de uma doença detectada para o remédio indicado. “Se alguém tem sede”, disse nosso bendito Senhor Jesus Cristo, “venha a mim e beba”.

Mateus 4:4 NVI
Jesus respondeu: “Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'”.

24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".

Procurai o Senhor, todos vós, os humildes da terra, que praticais a Justiça por Ele estabelecida. Estes humildes da terra, que recebem os cuidados de Deus, são todos aqueles que não encontram força em si mesmos ou no seu poder oriundo do dinheiro.

Mateus 25 continua a explanação de Jesus acerca de Sua Segunda Vinda. Ele contou três parábolas nesse capítulo. Essas parábolas podem ajudar-nos a compreender o que precisamos fazer para estarmos preparados para encontrá-Lo de modo que essa reunião seja uma ocasião agradável e gloriosa.

O Senhor disse: 'É necessário que [cuidar dos pobres] seja feito a meu modo'. Doutrina e Convênios 104:16; ver também o versículo 15. Ele não está interessado apenas em nossas necessidades imediatas. Ele também Se preocupa com nosso progresso eterno.

É uma fome gritante na alma, é uma fome de eternidade, de sentido da vida; é uma fome de se encontrar com a razão da existência. Quando não encontramos, nos saciamos com os alimentos deste mundo.

Fome de Deus é algo real nos nossos dias. Deus deseja matar essa fome na vida dos homens declaradamente necessitados. Homens que chegam a assumir essa atitude são os candidatos preferidos por Deus para saciar a fome espiritual que assola a humanidade.

40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva'” (João 7:37-38). Por “rios de água viva”, Jesus se referia ao Espírito que os crentes receberiam mais adiante. Quando o Espírito de Deus vem, nós recebemos nova vida.

Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6) Com base na leitura das bem-aventuranças do Evangelho de Mateus, podemos enxergar a realidade dessas comunidades. São comunidades oprimidas e empobrecidas.

McConkie definiu água viva como “as palavras da vida eterna, a mensagem da salvação, as verdades sobre Deus e Seu reino; as doutrinas do evangelho.” Ele continua, explicando: “Onde há profetas de Deus, aí haverão rios de água viva, fontes repletas de verdades eternas, mananciais jorrando a dádiva de vida que salva da ...