Quem tem diabetes pode tomar Heineken?

Perguntado por: igarcia8 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 17 votos

Pessoas que tomam muita cerveja e têm diabetes podem acabar com taxas altas de glicemia e difícil controle. Além disso, podem ganhar peso, o que piora e dificulta o controle do diabetes. Vinho em pequenas quantidades geralmente é permitido na dieta das pessoas com diabetes. Tente beber sempre o menos possível.

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

A Heineken® 0.0 tem baixo teor de açúcares (de acordo com as regulamentações européias) e contém 1,3 g de açúcares / 100 ml. Enquanto, por exemplo, o suco de laranja processado contém aproximadamente 9 g de açúcares / 100 ml.

Dentre as marcas mais conhecidas de cervejas sem açúcar estão a Heineken 0.0, a Budweiser 0.0, a Amstel 0.0, a Stella Artois 0.0, a Corona 0.0 e a Sol 0.0. Estas cervejas têm sabor semelhante às cervejas com açúcar, mas sem os efeitos colaterais.

Os diferenciais. Quais são os diferenciais da cerveja Heineken? Willem: Heineken é sinônimo de paixão pela qualidade. Ela é diferente das outras cervejas porque leva apenas três ingredientes, todos 100% naturais, e passa por um processo bastante específico de produção.

O álcool pode interferir nos efeitos positivos da insulina e dos medicamentos orais para diabetes. O álcool pode aumentar os níveis de triglicérides. O álcool pode aumentar a pressão arterial.

A Cerveja Kud Jump, por ser zero carboidratos e zero açúcar, chega a ser 21% menos calórica do que cervejas convencionais industrializadas. A Kud Jump é zero carboidratos, zero açúcar, Não possui Glúten e é baixa caloria, além de ser artesanal e puro malte.

Não consuma bebidas alcoólicas quando tomar Glifage® XR.

Redução dos riscos de doenças cardíacas
Estudos mostram que beber cerveja Heineken com moderação pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas. Beber cerveja Heineken com moderação também pode ajudar a reduzir o risco de derrames e outras doenças cardíacas.

9,6 g

HEINEKEN 0.0
Valor energético 42 kcal = 176 kJ (2 %VD*) Carboidratos 9,6 g (3 %VD*) Proteínas 0,8 g (1 %VD*) Sódio 6,0 mg (0 %VD*). Não contém quantidade significativa de Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans e Fibra Alimentar. *% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ.

O projeto foi abraçado pela Cervejaria Don't Worry – “não se preocupe” em inglês – e está chegando ao mercado como a 1ª cerveja zero carboidrato do Brasil, inicialmente em duas versões: “Premium Pilsner” (puro malte, de lupulagem mais leve) e “American Session IPA” (mais cítrica e frutada).

Não consuma bebidas alcoólicas quando tomar o cloridrato de metformina. O álcool pode aumentar o risco de acidose láctica, especialmente se tiver problemas de fígado ou se estiver subnutrido, com esta recomendação também se aplicando a medicamentos contendo álcool em sua fórmula.

A cerveja que tem mais açúcar é a cerveja de trigo, que é muito popular no Brasil. Ela é feita com uma quantidade maior de açúcar do que as cervejas tradicionais.

Amstel: 1 lata (350 ml) = 133 kcal; Amstel Ultra: 1 latinha (269 ml) = 71 kcal ; Becks: 1 lata (355 ml) = 138 kcal; Spaten: 1 lata (350 ml) = 147 kcal.

Das 18 marcas analisadas as únicas que continham apenas água, lúpulo, malte e outros ingredientes naturais foram a Serramalte, Bohemia, Heineken, Stella Artois, Amstel, Cacildis, Brahma Extra, Eisenbahn, Praya e Noi. Portanto, o ideal é dar preferência a essas.

Heineken 0,0
Amargor médio é presente. Ingredientes: água, malte, lúpulo e aroma natural de malte; teor alcoólico: 0,0%.

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

Na primeira edição do estudo sobre cervejas, em 2019, a Heineken era a quarta mais lembrada, tendo trocado de lugar no ranking de 2021 com a Itaipava. O Top 3 se repete quando os pesquisados são estimulados: a Skol é a mais lembrada por 89% dos participantes, com Brahma e Heineken tendo 86% das menções.

A Heineken apresenta três novos rótulos, colecionáveis e limitados, da tradicional long neck de 330 mililitros, em um pack especial que celebra e reforça os compromissos e ações da marca para um futuro mais sustentável.

O açúcar é um dos maiores vilões da dieta de quem tem diabetes. O consumo excessivo de açúcar pode elevar os níveis de glicose no sangue e prejudicar o controle da doença. Por isso, é fundamental evitar ou reduzir o consumo de açúcar refinado, doces, bolos, chocolates e outros alimentos que contenham açúcar adicionado.

Quais os sintomas do diabetes?

  • Fome frequente;
  • Sede constante;
  • Vontade de urinar diversas vezes ao dia;
  • Perda de peso;
  • Fraqueza;
  • Fadiga;
  • Mudanças de humor;
  • Náusea e vômito.