Quem tem diabetes pode tomar coca 0?

Perguntado por: amoraes4 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Os refrigerantes podem ser, sim, ingeridos por pessoas portadoras de Diabetes, já que ambos são desprovidos de açúcar, tanto a versão diet quanto sua versão zero.

A Coca-Cola sem açúcar não contém açúcar, mas edulcorantes que fornecem seu sabor doce. 200 ml de Coca-Cola sem açúcar contém zero calorias e zero açúcar. Assim, se você não quer uma Coca com açúcar e calorias, pode apreciar uma Coca-Cola sem açúcar, bem como outras bebidas sem açúcar e sem calorias de nosso portfólio.

O que pode causar no corpo
A erosão dos dentes pode acontecer, porque a bebida é muito ácida. Portanto, mesmo sem ter açúcar ela acaba desgastando os esmaltes dos dentes, causando também uma sensibilidade indesejada. Outro problema que pode ser causado pela Coca Zero são as doenças renais.

O refrigerante light ou zero tem zero caloria, mas a quantidade de sódio é maior. O diet, por sua vez, é recomendado para dietas especiais, como a de pacientes diabéticos. Costuma ter menos carboidrato, açúcar, gordura ou sódio.

Coca-Cola Menos Açúcar PET 3L | Clube Extra. Para quem é fã de Coca-Cola e deseja reduzir sua ingestão de açúcar sem abrir mão do sabor original da Coca-Cola, temos a versão com 30% menos açúcar. Tão refrescante quanto a Coca-Cola Original e ainda por cima com menos calorias.

A Coca-Cola sem açúcar não contém açúcar, mas adoçantes que fornecem seu gosto doce. A Coca-Cola sem açúcar não possui calorias e nem açúcares, e tem um delicioso sabor.

Se você quer apenas ser uma pessoa saudável, consumir produtos saudáveis, mais natural, o suco de laranja suco natural de frutas é uma excelente opção para você. quantidade de sódio que tem em uma coca zero por exemplo. Então uma é saudável e a outra é indiferente.

Sua principal diferença em relação aos refrigerantes tradicionais é pela quantidade de açúcar. H2OH não contém açúcares e sim adoçantes (aspartame e acessulfame de potássio). Somente o sabor maçã possui 0,6g de açúcar e 6 calorias em uma porção correspondente a 200 ml. As outras opções são zero calorias e zero açúcar.

Os refrigerantes zero estão nas prateleiras de todos os supermercados e fazem parte da alimentação diária de muitas pessoas. Garantindo serem livres de calorias, eles são vistos pela maioria como uma opção mais saudável de se consumir refrigerantes, e verdadeiros “aliados” daqueles que querem controlar o peso.

Coca-Cola Zero

Diferentemente do publicado na matéria Alimentos que são uma “bomba” de sódio e você deveria evitar, a Coca-Cola Zero possui baixo teor de sódio.

O consumo de álcool deve ser evitado pelos diabéticos porque as bebidas alcoólicas podem alterar as taxas de açúcar no sangue, tanto aumentando os valores da glicemia como diminuindo e causando hipoglicemia (quando o estômago está vazio, por exemplo).

Quem tem diabetes pode comer pipoca? Aqui a resposta super assertiva: sim. A pipoca é um aperitivo de baixo custo, pouca caloria e rica em fibras, contribuindo com a saciedade e melhores níveis de glicemia, colesterol e triglicerídeos.

Com isso, os cientistas concluíram que o consumo de refrigerantes foi associado a um risco maior de diabetes tipo 2, e que quanto maior o consumo, maior a incidência da doença. Portanto, a ingestão desse tipo de bebida, se feita, precisa de moderação.

Por mais que o refrigerante zero não engorde —já que não contém calorias nem açúcares—, tomar a bebida regularmente não é indicado para quem busca uma alimentação saudável.

Na prática a Coca Zero não tem o poder de ajudar a emagrecer, mas ela contribui para não engordar. Isso porque o refrigerante não conta com calorias e isso realmente é verdade. De forma mais precisa, a quantidade de calorias existe, mas é insignificante.

O extrato de noz de cola (característico desse refrigerante) não possui proteínas, carboidratos e lipídios suficientes para que as calorias sejam significativas – ou seja, há algum valor energético, mas ele é menor que 1 kcal. O sódio e a cafeína também não possuem valor calórico.

Guaraná Antarctica

O brasileiro Guaraná Antarctica apresenta a menor quantidade dentre os produtos analisados, 36g de açúcares, mas também ultrapassa bastante os 25g, o que equivale a 144% dos valores indicados pela OMS.

De acordo com o endocrinologista, em geral, a quantidade do consumo de açúcar para um diabético é de até 30 gramas por porção.

Maçã, melancia, laranja, abacate, amoras e uvas são frutas com baixo teor de açúcar que você pode comer sem consumir muitos carboidratos.

O diet e o zero são praticamente iguais, o que muda nessas bebidas é o tipo de adoçante. O light também contém adoçante, contudo esse termo é empregado para designar redução de um nutriente (no caso, açúcar). Então esse refrigerante poderia até conter um pouco de açúcar” – complementa Letízia Nuzzo.