Quem tem diabetes pode comer trigo para quibe?

Perguntado por: lfreitas2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Os benefícios para a saúde na ingestão do trigo para quibe são: controle da diabetes (a digestão lenta de cereais integrais evita picos de alta e baixa nos níveis de açúcar no sangue); peso (além de ajudar no bom funcionamento do intestino, o triguilho proporciona a sensação de saciedade por causa de suas fibras; é um ...

Rico em fibras, vitaminas E e do complexo B, zinco, potássio, selênio e magnésio, o triguilho ajuda no controle da diabetes, bom funcionamento do intestino, é antioxidante e aumenta a sensação de saciedade, além de possuir todas as propriedades nutritivas de um cereal integral.

5 – Farinhas para quem tem diabetes: de espelta
É um tipo especial de trigo, mas não tão comum aqui no Brasil. Contém muitas fibras e vitaminas do complexo B, além de diversos minerais (cobre, magnésio, fósforo e principalmente o ferro).

O kibe assado e o cru são os mais vantajosos neste sentido. Entretanto, o kibe cru apresenta um risco maior de contaminação e deve ser evitado principalmente por mulheres que encontrem-se grávidas.

Benefícios do trigo para quibe
É rico em carboidratos, ou seja, fornece muita energia para darmos conta do dia, mas também tem um ótimo teor de proteínas, ajudando no processo de construção e manutenção dos tecidos do organismo.

Frituras. Alimentos gordurosos e fritos, como pizza, hambúrguer, batata frita e outros alimentos do tipo devem ser evitados por diabéticos. Pessoas com diabetes têm mais facilidade em desenvolver complicações nos vasos sanguíneos, e frituras são alimentos que trazem riscos para essa região do corpo.

Troca saudável: Optar sempre pelo arroz e macarrão integral porque são benéficos porque tem menos açúcar e consequentemente, menor índice glicêmico.

A farinha de quibe é rica em fibras e quando consumida balanceada com uma boa ingestão de água, ela é excelente para melhorar o funcionamento do sistema digestivo, prevenindo problemas sérios como prisão de ventre e até mesmo melhorando dores no estômago.

Para uma pessoa que tem diabetes, a farinha de trigo integral pode ajudá-la a manter os níveis de açúcar no sangue.

5 trocas espertas para o almoço e jantar dos diabéticos

  • Macarrão refinado por massa integral. ...
  • Arroz branco pelo integral com sementes. ...
  • Carne gorda por lombo suíno, peixe ou peito de frango. ...
  • Batata inglesa por batata-doce, inhame ou mandioca. ...
  • Pizza de mussarela por uma versão com tomate cereja, ricota e abobrinha.

Os diabéticos podem caprichar na salada com verduras tipo acelga, escarola, agrião, brócolis, vagem, chuchu e cenoura, uma vez que aumenta a sensação de saciedade.

Recomendo substituir pães e massas em geral por versões INTEGRAIS. O pão refinado após digerido poderá se transformar em glicose mais rapidamente que o integral. Procure sempre por opções integrais. O mesmo vale para macarrão ou massas em geral.

maçã

A maçã contém uma fibra chamada pectina, conhecida por auxiliar no controle da glicemia ao retardar a absorção de glicose. Além disso, esse componente diminui a absorção do colesterol ruim, prolonga a sensação de saciedade e contribui para o bom funcionamento do intestino, principalmente quando consumida com a casca.

ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS POR QUEM TEM DIABETES

  • Alimentos com açúcar.
  • Bebidas açucaradas.
  • Bebidas alcoólicas.
  • Carnes processadas.
  • Tubérculos em geral.
  • Mel.
  • Doces em geral.

Triguilho: Esse alimento, conhecido como “trigo para kibe”, é altamente nutritivo e versátil. Ele aumenta a sensação de saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento.

Um ponto positivo são as preparações com legumes, como chucrute. Os legumes de acompanhamento não têm colesterol. Pratos: Esfiha, Charuto de folha de uva, Kibe cru e Tabule.

A farinha de Kibe utilizada nesse processo também conhecida popularmente por triguilho e nada mais é do que a farinha de trigo convencional, porém ainda integral. Ela feita a partir do grão do trigo que ainda não cresceu. Ou seja, ela concentra mais nutrientes.

O Trigo para Kibe Granfino é obtido a partir do trigo em grão integral, torrado e moído. Essencial na culinária árabe e naturalista, é rico em proteínas e fibras insolúveis que estimulam o sistema gastrointestinal. Com seu sabor inconfundível, é ideal no preparo de kibes, saladas e pães.

CUIDADO COM A QUANTIDADE!
O consumo da bolacha de água e sal pelo diabético está longe de ser proibido!