Quem tem diabetes pode comer frango?

Perguntado por: izaganelli . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

"Mesmo assim, é preciso ter cuidado com a quantidade de frango e peixe ingerida, pois devido a alta quantidade de proteína, pode afetar os rins do diabético", conta o especialista. Assim, é recomendado ingerir frango três vezes por semana, peixe e carne vermelha sem gordura, somente uma vez por semana.

Pode e deve! O que não deve comer são carboidratos em excesso. A grande questão na alimentação de quem tem diabetes é a quantidade de carboidrato ingerida em cada refeição. Em relação à carne vermelha, recomenda-se ingerir um bife do tamanho da palma da mão por refeição.

A mandioca pode ajudar no controle da diabetes, porque contém fibras e amido resistente, que ajudam a diminuir a velocidade de absorção do açúcar, promovendo o equilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Veja outros alimentos ricos em fibra que ajudam no controle da diabetes.

Recomendo substituir pães e massas em geral por versões INTEGRAIS. O pão refinado após digerido poderá se transformar em glicose mais rapidamente que o integral. Procure sempre por opções integrais. O mesmo vale para macarrão ou massas em geral.

Conheça algumas das frutas mais indicadas para diabéticos:

  • Goiaba: Rica em fibras e de baixo Índice Glicêmico, a goiaba é uma das frutas que diabéticos podem comer. ...
  • Abacaxi: ...
  • Limão: ...
  • Morangos: ...
  • Abacate: ...
  • Pêssego:

Mas, no geral, o leite desnatado costuma ser o mais indicado para quem tem diabetes. E é preciso priorizar o consumo da bebida pura, sem aditivos, uma vez que eles costumam ser açucarados ou conter substâncias (como a dextrose) que podem alterar os níveis de glicose no sangue.

Chocolate, macarrão ou linguiça são alguns dos piores alimentos para quem tem diabetes, porque além de serem ricos em carboidratos simples que aumentam a taxa de açúcar no sangue, não contêm outros nutrientes que ajudem a regular a quantidade de glicose no sangue.

5 trocas espertas para o almoço e jantar dos diabéticos

  • Macarrão refinado por massa integral. ...
  • Arroz branco pelo integral com sementes. ...
  • Carne gorda por lombo suíno, peixe ou peito de frango. ...
  • Batata inglesa por batata-doce, inhame ou mandioca. ...
  • Pizza de mussarela por uma versão com tomate cereja, ricota e abobrinha.

Diabético pode comer ovo, mas com moderação!
Os ovos não devem ser consumidos em excesso por pacientes com diabetes e, por isso, as recomendações sugerem que um indivíduo com a doença e problemas de colesterol, por exemplo, não consuma mais de 200mg de colesterol por dia.

Diabético pode comer feijão, carne bovina e suína? Pode comer de tudo um pouco. Consultar nutricionista para fazer as proporções alimentares.

Não, o diabetes não o proibe de comer carne de porco. Mas é comum diabetico ter dislipidemia ( taxas altas de gorduras no sangue). Neste caso é necessario a restriçao da carne com gorduras e tambem necessario o uso de uma estatina.

Apesar de conter açúcar em sua composição, a beterraba não é vilã dos diabéticos, pelo contrário. Possui vitaminas, minerais e fibras, que retardam a absorção do nutriente pelo organismo, beneficiando o controle glicêmico pós-refeição.

Para começar o conteúdo dando a resposta, sim, quem é diabético pode comer melancia! Esta fruta apresenta apenas 30 calorias a cada 100 gramas e, além de tudo, contém nutrientes necessários para a dieta de qualquer pessoa, principalmente dos diabéticos.

Mas, já esclarecemos logo no início deste artigo que a batata doce tem um baixo índice glicêmico, com valor de 44. É importante ressaltar ainda que esse índice pode ser considerado alto a partir de 69. Então, quem tem diabetes pode comer batata doce sim!

Estar com a glicose superior a 200 mg/dL, mesmo que após a refeição, é perigoso e pode indicar que o paciente está com diabetes, sendo necessária a repetição do exame outro dia para ter a confirmação.

DÊ PREFERÊNCIA A ALIMENTOS RICO EM FIBRAS
Para baixar a glicose no sangue uma boa opção é ingerir alimentos ricos em fibras, tais como: Leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, soja em grão). Grãos, farelos e farinhas integrais (arroz, linhaça, aveia, cevada, milho, trigo).