Quem tem diabete pode tomar o leite Molico?

Perguntado por: ofernandes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

Depende se sua diabete está controlada ou descontrolada, a quantidade que irá tomar durante o dia e junto a que irá tomar. Mas, no geral ele é uma boa opção sim !

Além do baixo índice de gorduras, o Molico desnatado possui diversas propriedades nutritivas que auxiliam no desenvolvimento e na manutenção da boa saúde. Ele é composto pelas vitaminas A, B, C, B12 e B6, além de ter cálcio, magnésio e ferro.

Mas, no geral, o leite desnatado costuma ser o mais indicado para quem tem diabetes. E é preciso priorizar o consumo da bebida pura, sem aditivos, uma vez que eles costumam ser açucarados ou conter substâncias (como a dextrose) que podem alterar os níveis de glicose no sangue.

Além de ser uma ótima companhia para frutas e cereais, ele pode virar um grande aliado de quem está fazendo dieta e de quem tem diabetes, aponta um novo estudo, publicado no Journal of Dairy Science.

Esta receita de mingau de aveia é uma excelente opção para o café da manhã ou lanche da tarde para diabéticos porque não tem açúcar e leva aveia que é um cereal com baixo índice glicêmico e que, por isso, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Segundo a nutricionista Paula Maia, da Sociedade Brasileira de Diabetes, o produto é sim uma boa opção alimentar pois, mesmo depois da retirada da água, os teores de proteína e de gordura são mantidos. “Eles não alteram os valores nutricionais.

Molico é um leite desnatado rico em cálcio e que contribui muito para a manutenção óssea. Muito indicado para quem quer uma dieta saudável e livre de gorduras. Além do cálcio e proteínas, ele também tem uma grande diversidade de vitaminas, como as vitaminas A e D, que devido a retirada de gordura, elas somem.

É ótimo para quem está precisando de Cálcio (crianças, idosos e pessoas em recuperação de algumas cirurgias). Use como leite, vitamina de frutas, no caldo de vegetais.

Quanto ao colesterol, o leite molico é uma boa opção por ter níveis reduzidos de gorduras e ter um aporte de cálcio boa.

ajudam a restaurar os nutrientes que os adultos. perdem todos os dias, é fonte de fibras! As fibras. ajudam nas defesas naturais do corpo.

Como fazer cafe com leite Molico
Esquentar o leite no micro-ondas por 2 minutos. Adicionar o café solúvel e o adoçante.

Para um copo de 200 ml, adicionar 2 colheres de sopa cheia (aproximadamente 20g). Para 1 litro, adicionar 10 colheres de sopa cheias (aproximadamente 100g) a 935 ml de água.

As frutas, por exemplo, podem continuar na dieta. Ou seja, um diabético pode comer banana, como afirma o endocrinologista Luiz Carlos Pereira Junior. “Não há proibição do consumo de bananas. O diabético deve seguir uma alimentação equilibrada e orientada por um nutricionista”, explica o especialista.

Não há diferença significativa na quantidade de carboidratos, que é o que influencia no diabetes. Sendo assim, o leite integral não interfere no controle do diabetes.

Sim. Se você é pré-diabético ou já tem a doença diagnosticada, pode consumir pequenas porções de chocolate. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, alimentos doces podem ser consumidos desde que estejam dentro do planejamento alimentar.

Uma fruta (por exemplo: meio mamão-papaia, melão, morangos ou banana) com aveia em flocos, farinha de linhaça ou chia e iogurte natural sem açúcar. Combinação da proteína do iogurte, fibras da aveia, linhaça e chia. Carboidratos e fibras das frutas. Omelete com sementes (como linhaça, chia ou quinoa) e uma fruta.

Diabético pode comer ovo, mas com moderação!
Os ovos não devem ser consumidos em excesso por pacientes com diabetes e, por isso, as recomendações sugerem que um indivíduo com a doença e problemas de colesterol, por exemplo, não consuma mais de 200mg de colesterol por dia.

O Diabético pode e deve consumir o iogurte natural. ele é uma ótima fonte de cálcio e de probióticos que são bactérias benéficas ao intestino. Se estiver acima do peso dê preferência ao iogurte natural desnatado.

Chia, linhaça e nozes são exemplos de alimentos que turbinam o pão com fibras e gorduras bem-vindas.

Banana com aveia
Quando misturada com a aveia, que possui fonte de fibras, ela ajuda a reduzir o índice glicêmico da banana. Está aí mais uma opção sobre o que o diabético pode comer no café da manhã.