Quem tem diabete pode tomar Lavitan vitaminas?

Perguntado por: alancastre7 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Quem é diabético pode tomar? Marta, o LAVITAN A-Z é um suplemento vitamínico-mineral desenvolvido para suprir as carências nutricionais sem adição de açúcares, por tanto, não tem influencia sobre o controle do diabetes.

Suplemento Alimentar Para Diabéticos

  • Top 10.
  • Nutrison Energy. Nutrison Soya. Nutri Enteral Soya. Creme Barreira. Nutri Renal. Cateter Speedicath. Pregomin Pepti. Nutri Enteral. Cubitan. Nutridrink Compact Protein.

Sim, quem tem diabete pode tomar vitamina D. Direta ou indiretamente (ou seja, pela absorção do cálcio), a vitamina D aumenta a glicose dentro das células, evitando a hiperglicemia, que é o excesso de açúcar no sangue.

A vitamina D aumenta a sensibilidade para produção e liberação de insulina. Assim, logo ao detectar o açúcar no sangue, há maior síntese e secreção do hormônio. Caso haja deficiência de vitamina D, todo esse metabolismo é prejudicado e há maior risco do estado de hiperglicemia.

Laranja, abacaxi, goiaba, melão e kiwi são algumas das opções de frutas ricas em vitamina C! Fibras: possuem uma função essencial para o sistema gastrointestinal e pode ser muito importante na alimentação das pessoas com diabetes.

Mesmo que seja comum alguns remédios e suplementos terem efeitos colaterais, o Lavitan Cabelos e Unhas não tem. Por ser elaborado basicamente com vitaminas e minerais, em quantidades saudáveis, não há efeitos colaterais.

Por ser um suplemento nutricional à base de vitaminas e minerais, não são conhecidos efeitos colaterais, desde que a dose seja respeitada.

Associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, Lavitan A-Z ajuda a fortalecer o sistema imunológico e fornecer mais energia para o dia a dia, além de auxiliar no metabolismo e na saúde muscular. É livre de glúten, calorias e lactose.

O Picolinato de Cromo 90 Cápsulas - Sundown é outro ótimo suplemento para prevenção e auxilio no controle do diabetes. Em cápsulas, esse suplemento fácil e prático de tomar ajuda principalmente a reduzir a vontade de comer doces e massas que elevam a taxa glicêmica no sangue.

Whey protein
O cuidado se estende ainda aos suplementos de base proteica. “Dependendo da gravidade da doença, um diabético pode ter a função renal comprometida, caso em que é preciso dosar a quantidade de whey ou creatina para que não cause mais danos aos rins”, explica a endócrino.

Atualmente, muitos estudos científicos demonstram os benefícios do consumo do whey protein para diabéticos. Isso porque os aminoácidos presentes no whey protein ajudam a manter os níveis glicêmicos estáveis.

Se possível, o melhor tipo para consumir é qualquer um que seja produzido com leite de vacas alimentadas exclusivamente com capim. Isso porque os produtos lácteos provenientes de animais com dietas naturais contêm leite que é rico em ômega 3 e CLA.

Uma alimentação balanceada, com boa porcentagem de carboidratos, proteína e gordura. E é claro, todos de boa qualidade. Isso sendo aliado aos exercícios adequados, é um grande passo para a produção de massa muscular. De forma geral, a médica aconselha uma composição de 60% de carboidratos e 40% de proteína.

Pensando em outras estratégias, segundo estudos, a suplementação com determinadas vitaminas do complexo B, auxiliam no tratamento da diabetes. O ácido fólico parece melhorar o controle glicêmico em indivíduos com diabetes tipo 2, enquanto a vitamina B12 possibilita a melhora da tolerância à glicose.

Os glicocorticoides, como prednisona, prednisolona, dexametasona, beclometasona e hidrocortisona, são utilizados na prática clínica como anti-inflamatórios e imunossupressores. Estes medicamentos são os mais frequentemente associados com o desenvolvimento de hiperglicemia e diabetes mellitus.

Coisas que podem fazer aumentar a glicose no sangue
Menos atividade física do que o habitual; Efeitos colaterais de alguns medicamentos; Infeção, cirurgia ou outra doença; Alterações nos níveis hormonais (durante o período menstrual, ou adolescência, por exemplo);

Para baixar a glicose no sangue uma boa opção é ingerir alimentos ricos em fibras, tais como: Leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, soja em grão). Grãos, farelos e farinhas integrais (arroz, linhaça, aveia, cevada, milho, trigo). Pães e biscoitos integrais (centeio, farinha integral, milho).

Alguns ótimos exemplos de sucos que o diabético pode tomar sem culpa são os preparados com ingredientes como melancia, aipo, maçã e batata yacon, porque possuem ingredientes que ajudam a controlar a glicemia.

Recomendo substituir pães e massas em geral por versões INTEGRAIS. O pão refinado após digerido poderá se transformar em glicose mais rapidamente que o integral. Procure sempre por opções integrais. O mesmo vale para macarrão ou massas em geral.