Quem tem canal no dente pode entrar no Exército?

Perguntado por: ocruz . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Por mais inusitado que pareça, a presença de todos os dentes — ou pelo menos da maioria deles — é algo obrigatório para a aprovação nos concursos militares. Caso o candidato tenha menos do que 20 dentes naturais, ele estará inapto.

Posso entra pro exército depois que fiz a cirurgia? Sem dúvidas! Pode sim.

Cárie não é motivo para reprovar candidato em concurso público. Um excesso de zelo da Brigada Militar quase impediu um candidato de prosseguir nas provas para ingressar na corporação como soldado.

Doenças como imunodeficiência, chagas ou doenças sorológicas, deixam o candidato inapto. Problemas de varizes, pressão arterial e cicatrizes que podem ser afetadas pelo exercício militar, causando perturbação funcional ou possibilidade de úlcera, o candidato não entra.

*Ser portador de, no mínimo, 20 dentes naturais ou artificiais. Entre eles, é obrigatória a existência de quatro caninos, dos incisivos superiores e dos oito inferiores restantes, pré-molares ou molares.

QUAL A REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS DO DENTISTA NO EXÉRCITO? Ao ingressar no Exército, o Dentista inicia o serviço militar como 2º Tenente e com remuneração base de R$ 7.082,00.

O mínimo exigido é de vinte (20) dentes naturais, dez (10) em cada arcada, hígidos ou tratados.

o que reprova na inspeção de saúde dos concursos militares?; outros fatores que reprovam na inspeção de saúde do exército.
...
Confira alguns deles:

  • hemograma completo;
  • tipagem sanguínea;
  • fator RH;
  • coagulograma;
  • parasitologia de fezes;
  • sumário de urina;
  • glicemia em jejum;
  • ureia e creatina.

Por ser portador de deficiência: serão considerados "notoriamente incapaz" para o Serviço Militar os portadores de lesões, doenças ou defeitos físicos, que os tornem incompatíveis com o Serviço Militar nas forças armadas e que só podem ser sanadas ou removidas com o desenvolvimento da ciência.

Filho único deve servir? Conforme decreto 5.881 poderá ter isenção ao Serviço Militar em tempo de guerra e de paz, o filho único, que viver em companhia de sua mãe, viúva ou solteira, decrépita ou valetudinária, ou de pai decrépito ou valetudinário.

DECISÃO: Obesidade não caracteriza incapacidade para prestação de serviço militar temporário.

Resposta verificada por especialistas. Irá depender da extensão da lesão e do quanto ela te limita, se você for capaz de passar nos exames físicos (que são simples), você provavelmente passará sem grandes problemas.

Há a possibilidade de solicitação administrativa de dispensa da incorporação por motivos de saúde, doenças psiquiátricas, problemas físicos, dentre outros que impeçam fisicamente o convocado.

Deformidades do crânio, rosto ou boca que os impeça de usar o capacete militar ou máscaras de proteção também são desqualificantes, assim como rinite alérgica, outras doenças do nariz, lábio leporino e leucoplasia.

Então, quantos dentes nós temos? Normalmente as crianças têm 20 e adultos têm 32 (28 se os dentes do siso forem extraídos). E cada um deles necessita de cuidado. Saiba mais sobre como cuidar dos seus dentes no Centro de Informações de Saúde Bucal Colgate.

O exames estão sendo realizados no período da manhã, das 07h00 às 11h00, e à tarde, das 13h00 às 17h00. A avaliação consiste na realização de entrevista para verificar as aptidões pessoais e de exames de saúde, incluindo avaliação médica e exame odontológico.

O cidadão poderá seguir:

  • Seleção Geral - passará por exames médicos e físicos, testes de conhecimentos gerais e psicológicos, e de entrevista.
  • Dispensado ou considerado excesso de contingente - seguirá para a etapa 3.

Texto: Lílian de França O simples fato de ser portador de problema visual (astigmatismo e miopia) não é motivo para eliminação de candidato em concurso público. Com esse entendimento, unânime, a 4ª…

Em tal cenário, o cidadão que possuir altura maior que 1,70 m e peso maior que 60 kg e, ainda, no teste realizado pelo dinamômetro, aferir força muscular superior a 127 kg, será considerado tipo físico "A".

Os cirurgiões-dentistas do exército cuidam da saúde bucal dos militares da ativa e da reserva. Mas também podem atender os familiares dependentes dos militares. A atuação do dentista no exército impacta diretamente no desempenho físico dos militares. Por isso, os profissionais devem ser capacitados e dedicados.

Os militares temporários podem ficar até 8 anos no Exército. Durante esse tempo, as prorrogações são anuais e por período de doze meses, exceto a última prorrogação, que pode ser concedida por um período menor, de modo a não ultrapassar o tempo máximo de 08 anos.