Quem tem a maior frota de submarinos do mundo?

Perguntado por: arebelo . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.2 / 5 11 votos

De acordo com o Ranking Mundial de Força Militar, os países que têm a maior frota submarina do mundo em 2022 são:

  • China, com 79 submarinos.
  • Rússia, com 70.
  • Estados Unidos, 68.

A Marinha dos EUA, reconhecidamente a mais poderosa do mundo, possui 415 meios e co- loca-se no número 3 da escala, atrás da Coréia do Norte com 967 e China com 714 meios de combate.

64 submarinos de ataque. 63 submarinos de ataques de propulsão convencional.

De acordo com o analista em submarinos Hi Sutton, do site especializado Covert Shores e do Instituto Naval dos EUA, o mais poderoso é o submarino de ataque da classe Ohio, pertencente à Marinha dos Estados Unidos desde a década de 1970. Eles possuem o maior número de torpedos e armas (incluindo mísseis) em sua bagagem.

No dia 08 de julho de 2022, a Marinha da Rússia recebeu e pôs em serviço operacional o Belgorod, o maior e mais poderoso submarino do mundo.

Os Estados Unidos constituem o país com o maior número de porta-aviões, com onze em serviço neste momento, representando um símbolo da capacidade de projeção de força do país e de seu status enquanto grande potência militar.

O Brasil conta atualmente com cinco submarinos, sendo um da Classe “Tikuna”, construído no Brasil e que ficou pronto em 2008, e quatro da Classe “Tupi”, sendo o primeiro construído na Alemanha entre 1987 e 1989 e os outros três, iguais ao alemão, montados no Brasil, mas sem transferência de tecnologia, nas décadas de ...

Em setembro de 2021, a Marinha do Brasil contava com um total de 90 navios.

1. Estados Unidos da América. Os Estados Unidos é o país com o exército mais poderoso e mais forte de todo o mundo. Isso acontece, pois além de possuir o terceiro maior exército em número de soldados ativos, é também o que mais investe nas forças armadas.

Força Aérea mais poderosa do mundo chega aos 75 anos com foco na renovação. A United States Air Force (USAF) completa hoje 75 anos desde a sua criação, em 18 de setembro de 1947, quando finalmente passou a ser reconhecida como uma força armada independente.

O Reino Unido
A Marinha Real de 2030 será, paradoxalmente, o menor e ainda a mais poderosa na história do Reino Unido.

Os Estados Unidos possuem 18 submarinos nucleares da chamada Classe Ohio, dos quais 14 são armados com mísseis balísticos lançados de submarinos (SLBM) armados com ogivas nucleares do tipo W76 ou W88 (300 ou 475 kilotons cada).

A Guerra Fria acabou, os custos cresceram, submarinos foram sendo aposentados, e hoje os americanos possuem 52 submarinos de ataque 14 balísticos e 2 de mísseis comuns (fonte).

Atualmente, as quatro unidades — Severodvinsk, Kazan, Novosibirsk e Krasnoyarsk — estão estacionadas nas frotas russas do Ártico e do Pacífico. Em terceiro, vem a também classe russa Oscar II, que possui cinco submarinos ativos, dois deles em modernização e todos de mísseis de cruzeiro.

Agora, o submarino elétrico da U-Boat Worx ganhou novos upgrades. De acordo com a empresa, seu submersível com propulsão elétrica é o mais veloz já desenvolvido no mundo, podendo atingir até 10 nós, o equivalente a cerca de 35 km/h) embaixo d'água.

Por utilizar energia nuclear para se movimentar, pode manter-se submerso durante semanas. Segundo a Marinha americana, os submarinos da classe Ohio podem permanecer até 77 dias nas profundidades do mar. Quando voltam para a superfície, geralmente passam 35 dias em reparos e operações de reabastecimento.

"O Sarmat é o míssil mais poderoso com a maior distância do mundo para atingir alvos, o que aumentará significativamente o poder de combate das forças nucleares estratégicas do nosso país", disse o Ministério de Defesa da Rússia.

Segundo as autoridades de defesa dos EUA, o gigante asiático tem numericamente a maior força naval do mundo, com cerca de 350 navios e submarinos, enquanto a Marinha dos Estados Unidos tinha 293 embarcações no começo de 2020.

A Força Marítima de Autodefesa do Japão tem uma força de pessoal de 46 000 tropas (atualmente em torno de 45 800 pessoas), operando mais de 248 navios de guerra os mais importantes são, 50 submarinos, 8 porta helicópteros, 12 destróieres guiados, 65 escoltas contra torpedeiros e fragatas, 16 corvetas, 26 navio-patrulha ...

Airbus

As maiores fabricantes de aviões comerciais do mundo, Airbus (AIRB34) e Boeing (BOEI34), divulgaram nos últimos dias os resultados do segundo trimestre de 2022. Os números mostram como, na competição para a liderança global do setor de aviação civil, a Airbus está na frente da rival Boeing.

USS Gerald R. Ford. Ele não é apenas o maior, mas o mais moderno e o mais caro navio do mundo. Um porta-aviões serve como base aérea marítima para projetar o poder em qualquer parte do mundo.