Quem tem 93 gols?

Perguntado por: llacerda . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Artilheiro e polêmico, Zlatan Ibrahimovic também compõe a lista dos maiores goleadores da história do futebol, com passagens marcantes por Milan (93 gols), PSG (156 gols), Inter de Milão (66 gols) e pela seleção sueca, da qual é o maior artilheiro, com 62 gols. No total, balançou as redes por 573 vezes até o momento.

Hulk, atacante do Atlético, está na no top-8 dos maiores artilheiros que está em atividade. Ele aparece ao lado de outros grandes nomes do futebol mundial, como o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo, que encabeçam a lista. Vestindo a camisa do Galo, Hulk já marcou 20 gols neste ano.

Nesse critério, Pelé marcou 77 gols em 91 jogos com a camisa da seleção brasileira. Já nas contas da CBF, o Rei do Futebol balançou as redes 95 vezes em 113 aparições defendendo o país.

Neymar tem 438 gols na carreira.

Ao todo, 515 dos gols de Cristiano foram feitos em ligas nacionais, entre Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália e Arábia Saudita. Na Premier League, pelo Manchester United são 103 gols em 236 jogos. Pelo Real Madrid, são 311 gols em 292 partidas em La Liga.

Messi já chegou a 819 tentos* marcados em incríveis 1040 jogos, média de 0,78 gols por partida. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem mais gols do que seu grande rival, mas com média inferior. Ao todo, o português balançou as redes 851 vezes* em 1183 partidas, com média de 0,71 gols por jogo.

Também cabe ressaltar que, ao fazer 91 gols em um ano calendário, Messi superou ninguém menos que Gerd Müller e Pelé, que foram os detentores do recorde anteriormente. Em 1972, a lenda do futebol alemão registrou nada menos que 85 tentos durante o ano. O "Rei do Futebol", por sua vez, marcou 75 em 1958.

No Borussia Dortmund, ele não ficou muito atrás: 86 gols em 89 jogos. Na sua primeira temporada no Manchester City, Haaland se tornou recordista histórico como maior artilheiro em uma só edição de Premier League com 36 gols.

Pelé

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Marcar mais de 1000 gols em uma carreira é para poucos, pouquíssimos: segundo a IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, só Pelé e Puskas, dois dos maiores jogadores de futebol, chegaram na marca.

Nenhum jogador fez mais gols pela seleção brasileira nas contas da Fifa do que Neymar. O atacante chegou a 79 bolas na rede com a amarelinha, superando assim o Rei Pelé. A marca foi atingida diante da Bolívia, nesta quinta-feira, no Mangueirão, em Belém, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

A história do mineiro de Três Corações pelo escrete canarinho começa e termina de forma exitosa. Pela Seleção, Pelé marcou 77 gols em 92 partidas oficiais. A CBF contabiliza amistosos contra clubes e seleções estaduais, aumentando os números do 'Rei': 113 jogos (84 vitórias, 15 empates e 14 derrotas) e 95 gols.

Além dos 79 gols pela seleção principal, o jogador do Al Hilal foi às redes oito vezes com a seleção olímpica, onde conquistou uma medalha de prata em Londres-2012 e de ouro no Rio-2016. Neymar fez ainda nove gols pela seleção sub-20 e um pela seleção sub-17, totalizando 97.

Cristiano Ronaldo (36 anos): 763 gols oficiais. Lionel Messi (33 anos): 722 gols oficiais. Zlatan Ibrahimovic (39 anos): 563 gols oficiais.

De acordo com um levantamento realizado pelo diário AS, Messi chegou aos 65 gols de falta em sua carreira, igualando David Beckham na lista dos atletas com mais gols marcados a partir de falta na história do futebol. Assine já!

Lionel Messi lidera lista de jogadores com mais títulos na história; veja relação completa.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 819 gols entre Barcelona, PSG, Argentina e agora Inter Miami.

2008–10: O despertar do auge e os prêmios
Na temporada 2008–09, Messi recebeu a camisa 10 após a saída de Ronaldinho e assumiu definitivamente o posto de principal astro dos blaugranas, ao conduzir o time a uma inédita tríplice coroa (Copa do Rei, La Liga e Liga dos Campeões).

A temporada do Barcelona pode não ser das melhores, com a perda do título espanhol e a queda nas semifinais da Champions League.