Quem tem 800 gols oficiais?

Perguntado por: eaguiar . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 15 votos

Esta é uma lista dos futebolistas que mais fizeram gols na história desse esporte. Levando em consideração gols em jogos oficiais, Cristiano Ronaldo, com 851 gols (até 16 de setembro de 2023), é amplamente considerado pela FIFA e pela IFFHS o maior artilheiro da história do futebol.

O milésimo
E ele foi marcado na noite do dia 19 de março, em um jogo de campeonato amador disputado no clube. Mas, quando a rede enfim balançou, incrivelmente, Didi não estava lá para assistir. "Estava em uma reunião e, quando cheguei ao campo, me contaram que ele tinha acabado de marcar o milésimo gol", lembra.

Suárez soma mais de 500 gols na carreira e é o 5º maior artilheiro em atividade; veja números.

Cristiano Ronaldo chega a 800 gols na carreira. O português Cristiano Ronaldo chegou aos 800 gols - 801, na verdade - em sua carreira ao marcar duas vezes pelo Manchester United contra o Arsenal, nesta quinta-feira, na Inglaterra. Ele é o atleta em atividade com mais gols.

Além dos muitos títulos que já levantou, Neymar fez no total de sua carreira 438 gols defendendo Al Hilal, PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os gols do craque estão divididos até o momento.

O Santos é o time com mais gols no futebol mundial. O Alvinegro já marcou 12 691 vezes na sua história.

Marcar mais de 1000 gols em uma carreira é para poucos, pouquíssimos: segundo a IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, só Pelé e Puskas, dois dos maiores jogadores de futebol, chegaram na marca.

Ao todo, 515 dos gols de Cristiano foram feitos em ligas nacionais, entre Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália e Arábia Saudita. Na Premier League, pelo Manchester United são 103 gols em 236 jogos. Pelo Real Madrid, são 311 gols em 292 partidas em La Liga.

Pelé

2Pelé Considerando apenas os jogos oficiais, o maior jogador da história fez 77 gols pelo Brasil em 92 partidas. Pelé dispensa apresentações: começou na seleção com apenas 16 anos, em 1957, e se transformou no maior da história do esporte.

Independente da conta utilizada, Pelé ainda ocupa o primeiro posto entre os maiores artilheiros da seleção brasileira. Pela CBF, são 95 gols.

Pelé

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Lionel Messi ultrapassou a marca de 100 gols internacionais ao marcar balançar as redes três vezes na enfática vitória da Argentina por 7 a 0 sobre o Curaçao na terça-feira (28).

O Rei do Futebol e o Livro dos Recordes concordavam: foram 1.283 bolas nas redes, a maior marca de todos os tempos. A Fifa, porém, 'ignora' mais de 500 desses gols e conta 'apenas' 767.

Na primeira, entre 2003 e 2009, anotou 118 gols e conquistou sua primeira Champions League pelo clube. Ao todo, o atacante chegou à marca de 700 gols em 943 partidas - uma média de 0,74 gol por jogo e de um tento a cada 109 minutos em campo.

Nesta terça-feira (28), Lionel Messi voltou a fazer história. Com o gol que abriu o placar para a Argentina diante de Curaçao, o camisa 10 chegou aos 100 gols pela Albiceleste - ele ainda marcaria mais dois, completando um hat-trick e chegando aos 102.

Um dos maiores artilheiros em todos os tempos, CR7 já marcou 155 tentos através da marca da cal em um total de 184 cobranças – ou seja, desperdiçou apenas 29 em toda a sua carreira profissional, o que lhe confere aproveitamento de 84.07% nas penalidades máximas.

Nesse critério, Pelé marcou 77 gols em 91 jogos com a camisa da seleção brasileira. Já nas contas da CBF, o Rei do Futebol balançou as redes 95 vezes em 113 aparições defendendo o país. Ou seja, para Neymar ser considerado pela CBF o maior artilheiro da história do Brasil, precisará anotar ao menos mais 17 gols.

Pela seleção norueguesa principal, Haaland está começando a brilhar: em apenas 25 jogos, são 23 gols marcados, além de já estar perto de se tornar o maior artilheiro da seleção, faltando 10 gols para empatar com Jørgen Juve, que tem 33 tentos.