Quem tá vencendo a guerra entre o crânio e Rússia?

Perguntado por: ameireles . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Apesar da vantagem da Ucrânia, ambos os especialistas afirmam que, do ponto de vista militar, são os russos quem lideram — ou seja, se a guerra terminasse hoje, o Kremlin seria vitorioso. "Quem está com tropas no território do outro é a Rússia", diz Baghdadi.

13.000

De acordo com Mykhailo Podolyak, assessor de Zelensky, de 10.000 a 13.000 militares ucranianos já morreram no conflito. Quase 13.000 soldados ucranianos foram mortos na guerra até o momento, segundo Mykhailo Podolyak, assessor do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

A maior parte dos combates se deslocou para o leste, após os fracassados avanços russos no centro da Ucrânia. Os defensores estão até se concentrando em retomar algumas áreas-chave perto da fronteira russa, enquanto Moscou vê suas tropas derrotadas em algumas batalhas importantes.

Publicado em 9 de agosto de 2022, 07h12. Cerca de 80 mil militares russos morreram ou ficaram feridos na Ucrânia desde o início da guerra em 24 de fevereiro, afirmou um alto funcionário do Pentágono, nesta segunda-feira (8).

Rússia teve mais de 100 mil soldados mortos ou feridos na guerra até o momento, dizem EUA | Mundo | Valor Econômico.

Para Elon Musk, existem quatro medidas que poderiam colocar um fim à Guerra na Ucrânia, que se estende há mais de sete meses.
...
Seriam elas:

  1. Refazer eleições de regiões anexas sob supervisão da ONU;
  2. Considerar a Crimeia formalmente parte da Rússia;
  3. Garantir abastecimento de água à Crimeia;
  4. A Ucrânia permaneceria neutra.

A guerra entre Rússia e Ucrânia chegou hoje ao seu 48º dia com acusações de que o Kremlin teria usado armas químicas em ataques ao território ucraniano. A suspeita está em investigação e rendeu comentários da comunidade internacional críticos à Rússia.

A invasão da Ucrânia pela Rússia ocorreu no início de 2022. Ela foi motivada pelo avanço da Otan no Leste Europeu e por questões geopolíticas entre os dois países envolvidos. Interesses territoriais, culturais e econômicos motivaram a invasão da Ucrânia promovida pela Rússia.

Na guerra de propaganda, a Defesa russa usa números grandiosos para descrever as perdas do rival: 293 aeronaves, 4.870 tanques e blindados, 827 lançadores de foguetes.

O general mais graduado dos Estados Unidos estima que cerca de 100 mil soldados russos e 100 mil ucranianos foram mortos ou feridos na guerra na Ucrânia.

15. Brasil - 360.000 soldados ativos.

Donetsk e Luhansk (Donbass)
Duas entidades separatistas apoiadas pela Rússia – a autoproclamada República Popular de Donetsk e a República Popular de Luhansk – lutam contra as forças do governo ucraniano desde 2014.

Os 20% do território ucraniano sob domínio russo superam a superfície de Bélgica, Holanda e Luxemburgo juntos, afirmou Zelensky.

Como a guerra entre Rússia e Ucrânia tem impactado a economia. O encarecimento do preço dos alimentos, do petróleo e da energia elétrica é uma das consequências mais sentidas após o início da guerra na Europa. Esse fenômeno elevou a inflação no mundo todo e tem atingido diversos países.

Publicado em 23 de janeiro de 2023, 04h45. Em quase um ano de combates, a guerra na Ucrânia já deixou cerca de 180.000 mortos ou feridos nas fileiras do Exército russo e 100 mil do lado ucraniano, sem contar as 30.000 mortes de civis, segundo cálculos divulgados neste domingo pelo chefe do Exército norueguês.

Até 13 mil soldados ucranianos morreram em batalha desde que a Rússia invadiu o país há nove meses, de acordo com uma autoridade de Kiev.

"Temos aproximadamente 700 mil [homens] nas Forças Armadas; adicionados à Guarda Nacional, à guarda da fronteira e à polícia, somos cerca de 1 milhão", disse Rezniko ao Times.

Uma das afirmações mais conhecidas e utilizadas nas Relações Internacionais é a máxima de Clausewitz: “a guerra é a continuação da política por outros meios”.