Quem sucedeu a rainha Elizabeth no trono da Inglaterra?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

Desse casamento nasceram quatro filhos. Elizabeth II foi a monarca mais longeva da história da coroa britânica, reinando por 70 anos. Morreu aos 96 anos, no dia 8 de setembro de 2022. Com seu falecimento, o trono foi transmitido para seu filho Charles, agora Charles III.

Atualmente, o primeiro na linha de sucessão é Guilherme, Príncipe de Gales, e filho mais velho de Charles III, que ascendeu em setembro de 2022.

A Rainha Elizabeth conhece o Príncipe Philip e o Príncipe Charles (1979). Após a morte da Rainha Elizabeth II, é Carlos 3º quem assume oficialmente o trono britânico, em uma cerimônia no dia 6 de maio de 2023.

Rainha Elizabeth morreu de “velhice“, mostra atestado de óbito.

Essas são algumas das causas da morte das sete rainhas herdeiras do trono inglês. A morte da Rainha Elizabeth 2ª colocou fim na sétima oportunidade em que uma mulher pôde estar no trono mais importante do Reino Unido.

Príncipe William, Duque de Cambridge

Em caso de abdicação ou morte do Rei Charles III, quem assume o trono é Príncipe William, Duque de Cambridge, filho do monarca com a Princesa Diana e primeiro na linha de sucessão.

Com isso, seu primogênito, William, se tornará o primeiro na linha de sucessão da realeza.

Filhos de Charles estão na linha de sucessão ao trono
Primeiro o mais velho, príncipe George, de 9 anos, sucedido por sua irmã, Charlotte, de 7 anos. Em seguida, aparece o caçula do casal, o príncipe Louis, de 4 anos. O quinto na fila de sucessão é o príncipe Harry, filho caçula do rei Charles III com a princesa Diana.

Com a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, Charles assumiu a coroa britânica aos 73 anos de idade. No entanto, a imagem do monarca só será vista nas notas de libra em meados de 2024, quando as novas cédulas entrarem em circulação, informou o Banco de Inglaterra.

  • Príncipe Harry
  • William, Príncipe de Gales

Com a morte da rainha Elizabeth 2ª nesta 5ª feira (8. set. 2022), a mulher do novo rei Charles 3º, Camilla Parker Bowles, recebe o título de rainha consorte do Reino Unido. O título se dá pelo casamento com alguém da família real, não pelo sangue.

Nascida em 1744, a Princesa Sophie Charlotte foi a primeira rainha negra da Inglaterra. Filha do Príncipe de Mirow, na Alemanha, e de sua esposa, Elisabeth Albertina de Saxe-Hildburghausen, Charlotte descende diretamente de uma linhagem africana da Casa Real Portuguesa, a partir de Margarita de Castro y Sousa.

Elizabeth II foi a rainha do Reino Unido por 70 anos. Assumiu o trono britânico em 1952, após o falecimento de seu pai, o rei George VI. No entanto, sua cerimônia de coroação só foi realizada em 1953.

Ao todo, são cerca de 44 monarquias no mundo. A maioria faz parte da Commonwealth, comandada pela monarquia britânica.

Elizabeth Alexandra Mary, conhecida, a partir de 1952, como rainha Elizabeth II, nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926. Ele era filha de Albert Frederick Arthur George, o duque de York, e de lady Elizabeth Bowes-Lyon.