Quem substituiu Zeus?

Perguntado por: hmagalhaes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Ganimedes foi levado ao Olimpo e, apesar do ódio de Hera, substituiu a deusa Hebe e passou a servir o néctar aos deuses, bebida que oferece a imortalidade, derramando, depois, os restos sobre a terra, servindo aos homens.
...

Ganímedes
Príncipe de Troia
Irmão(s)Ilo II e Assáraco
Romano equivalenteCatamito

Zeus foi salvo e enviado para Creta, local onde foi criado por Gaia, conhecida na mitologia grega como a personificação da Terra. Outras versões desse mito apontam que Zeus foi criado por ninfas. Em todo caso, quando alcançou a idade adulta, Zeus retornou para resgatar seus irmãos.

Hércules

O semideus mais forte do mundo
Hércules é um herói da mitologia greco-romana, um semideus, filho de Zeus com a mortal Alcmena.

Zeus se tornou o mais poderoso deles, pelo fato de ter liderado a guerra contra Cronos e os titãs. Ele se tornou o deus dos céus, Poseidon, o deus das águas e Hades, o deus do submundo.

Mas, voltando ao personagem, Zeus é um skyfather que rege todo o poder do Olimpo, que é tão grande e poderoso quanto a Força Odin, que é regida por Odin!

Afinal, quantos filhos e filhas Zeus teve
Do casamento com a Deusa Hera nasceram seis filhos e filhas: O Deus da guerra e violência, Ares, Hebe, Hefesto, que é deus do fogo e dos vulcões, o Deus Angelos, a Deusa Ilítia e também o deus Éris.

Segundo a tradição clássica, Cronos simbolizava o tempo e por isso Zeus, ao derrotá-lo, conferira a imortalidade aos deuses.

O filme “Fúria de Titãs 2” é um lixo, porque traz inverdades mitológicas gritantes. No enredo, HADES, ressentido com ZEUS por ter sido banido para o mundo dos mortos, une-se ao sobrinho ARES para libertar o titã CRONOS, a fim de derrotar ZEUS e subjugar o mundo. Primeiramente, HADES nunca foi banido do Olimpo.

Zeus era considerado o deus dos fenômenos naturais, e era responsável pelos raios, trovões, chuvas e tempestades. Porém mais tarde, ele também se tornou o deus da justiça e da lei.

Quando Adamas tentou derrubar Zeus, Poseidon o matou sem esforço e apagou sua memória da história. Hermes, que testemunhou o incidente, espalhou o boato de que havia um traidor entre os deuses gregos. Apenas um punhado de deuses sabem sobre o incidente e por que Adamas foi removido da história.

Fenrir

No final dos tempos, acontecerá em Ragnarok um grande combate entre os deuses e os guerreiros falecidos que vivem em Valhalla. Odin sabe que será morto pelo lobo Fenrir, na Batalha de Ragnarok, quando vários deuses também, incluído seu filho Thor, perecerão.

Hércules é o nome desse herói dado pelos romanos, enquanto os gregos o chamavam de Herácles. Ele era um semideus, pois era filho de Zeus e de uma mulher, Alcmena. Foi perseguido por Hera, e, em um acesso de loucura, causado pela deusa, matou sua primeira família.

Perseu – Deus Grego
Acontece que Zeus (Júpiter), o deus maior, assumiu a forma de uma chuva de ouro, introduziu-se no pequeno aposento onde a moça estava instalada, e a engravidou.

Zeus era

Como o deus mais poderoso de todos, o culto a Zeus era algo importante na religiosidade dos gregos, e a quantidade de santuários e templos construídos para ele era uma demonstração disso. No norte da Grécia, por exemplo, em Dodona mais especificamente, existia um santuário onde ficava um oráculo de Zeus.

Deus do mundo inferior
A guerra foi realizada contra a geração de deuses titãs. Juntos, Hades e seus irmãos (Zeus e Poseidon) venceram. Dessa forma, cada um tornou-se responsável por um mundo. Zeus ficou com a posse do céu e da Terra, Hades com o mundo dos mortos, e Poseidon com o domínio dos mares e oceanos.

Bem, apesar de tantos deuses tão poderosos na franquia, o primeiro lugar obviamente tem que ser de Kratos.

Os mitos gregos narram que Zeus se casou duas vezes. Primeiramente, casou-se com Métis, deusa da saúde, com quem teve uma filha chamada Atena. Depois, casou-se com Hera, deusa do casamento e das mulheres, e com ela teve Ares, Ilítia, Éris, Hebe, Hefesto e Angelos.

Zeus e seus irmãos conseguiram derrotar Cronos, após uma guerra que durou dez anos – conhecida como “Titanomaquia”.

A mitologia grega culmina na Guerra de Troia, a famosa luta entre os gregos e os troianos, incluindo suas causas e consequências. Nos trabalhos homéricos, as principais histórias já haviam tomado forma e substância, e os temas individuais foram elaborados mais tarde, especialmente dentro dos enredos dos dramas gregos.

Cronos é o deus do tempo quantitativo, sequencial, ritmado. Kairós, por sua vez, é o deus do tempo qualitativo, do momento oportuno. O contraste das imagens desses deuses é esclarecedor. Cronos muitas vezes é representado como um senhor sentado, marcando o ritmo do tempo.

Morte de Thor
Thor será morto ao derrotar a serpente de Midgard, uma criatura que vive nos oceanos e que cresceu tanto que é capaz de morder seu próprio rabo. O deus do trovão será morto por este animal. No entanto, o Ragnarök não significa o fim dos tempos, apenas o início de um novo ciclo para a humanidade.