Quem sorrir vende mais?

Perguntado por: umedeiros . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 5 votos

Sorrir está associado a felicidade. Pesquisas recentes mostram que uma pessoa em estado de felicidade compra mais do que alguém sem o mesmo comportamento. E, por fim, uma ótima notícia: um sorriso libera endorfina tanto quanto a ingestão de 16.000 barras de chocolate e, o melhor, não engorda!

O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

Um sorriso pode ter múltiplos significados. Ele pode ser um sinal de alegria, sarcasmo, gentileza, arrogância, flerte, receio e até loucura. Embora o sorriso em diferentes culturas signifique na maioria das vezes felicidade e satisfação, não é em todo lugar do mundo que ele é interpretado da mesma maneira.

Hidrate os lábios
Uma boca bonita e hidratada faz toda a diferença na aparência de uma pessoa. Então, para ter aquele sorriso digno de um artista de Hollywood, vale dar atenção aos lábios e deixá-los sempre bem hidratados. Usar manteiga de cacau diariamente ajuda a manter a boca longe daquela aparência ressecada.

Rir é um fenômeno natural das emoções, de fato depressivos também dão risada, as vezes uma pessoa que ri muito também pode ser um depressivo que tenta mascarar a sua própria dificuldade de lidar com a tristeza.

A depressão sorridente – ou atípica – é um tipo de depressão que, diferente do quadro comum do distúrbio, está presente mesmo quando o paciente apresenta sinais de bom humor. Dessa maneira, uma pessoa com este distúrbio reage a estímulos positivos.

Pode significar que a pessoa se sente desconfortável, envergonhada, nervosa ou insegura, e às vezes, a timidez pode fazer as pessoas corar, ficar sem palavras ou mesmo tremer em situações sociais.

Coloque a língua no céu da boca.
Depois, levante os cantos da boca e sorria discretamente. Nessa posição, a língua aperta os músculos das bochechas e da mandíbula — e, assim, dá a impressão de que o rosto é mais fino (e a reação, mais natural). Você pode ainda abrir os lábios bem de leve na hora de sorrir.

A paralisia facial é uma condição de saúde comum, que pode acometer uma pessoa a partir de algum momento da vida, não sendo necessariamente de nascença, e que impede a abertura de um sorriso como temos o costume de ver em representações midiáticas ou em indivíduos que não apresentam esse tipo de problema.

Você sabia que o sorriso e a autoestima estão intimamente relacionados? Isso acontece porque dentes saudáveis e bonitos asseguram que o sorriso de um indivíduo seja muito mais harmônico e, consequentemente, que a pessoa tenha mais autoconfiança com a sua aparência e mais bem-estar.

Segundo o Houaiss, sorrir significa rir sem fazer ruído, com ligeira contração muscular da boca e dos olhos (ou seja, “mostrar os dentes”). Em contrapartida, rir é equivalente a contrair os músculos faciais e emitir som característico.

Um sorriso perfeito mostra entre 3/4 do incisivo central superior até 2 mm da gengiva sobre este dente. Quanto mais jovem o sorriso normalmente maior a exposição de dente e/ou gengiva. Conforme o tempo passa, o tecido dos lábios fica mais flácido e dessa forma expõe cada vez menos os dentes durante o sorriso.

Sorrisos verdadeiros conhecidos também como sorrisos de Duchenne, são expressões genuínas de sentimentos positivos de felicidade, alegria e satisfação que geralmente duram 4 segundos. Os sorrisos falsos são mais longos e não expressam o que o autor está sentindo realmente.

Continue a leitura deste post e confira 6 formas de elevar a autoestima!

  1. Capriche na escovação. Se você não quer ter vergonha de sorrir, tenha e mantenha bons hábitos de higiene. ...
  2. Coloque aparelho ortodôntico. ...
  3. Use prótese ou implante dentário. ...
  4. Faça um clareamento. ...
  5. Aposte em laminados cerâmicos. ...
  6. Visite o dentista regularmente.

Mantenha o olhar fixo no dele por cerca de oito a dez segundos, aproximadamente. O cérebro precisa desse intervalo de tempo para interpretar um gesto da maneira correta. Além disso, uma olhada mais longa demonstra segurança e determinação, o que também ajuda para que ele devolva o interesse.

Rir é o melhor remédio
Segundo estudos na área, essa forma de expressar a felicidade traz efeitos terapêuticos, como retardar o aparecimento das rugas durante o processo de envelhecimento.