Quem sobreviveu ao Avada Kedavra?

Perguntado por: ufurtado . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Harry Potter sobreviveu ao feitiço Avada Kedavra quando bebê devido à proteção concedida pela amorosa lealdade de sua mãe, Lily Potter, que morreu para salvar sua vida. A proteção de Lily se chama proteção sacrificial é um antigo contrafetiço.

Harry se recusou a cair nesse nível de violência porque Voldemort era o epítome do mal, assim como a Maldição da Morte, e ele não usaria a Maldição Imperdoável que matou seus pais. Também havia a crença de que o lançador de Avada Kedavra precisava da disposição de cometer assassinato para que o feitiço funcionasse.

O vilão acreditava que a Varinha das Varinhas não se voltaria contra o próprio dono, por isso usou de outro método para executar Snape. Mas Voldemort estava errado sobre quem era o dono do poderoso objeto. Para conseguir a lealdade da Varinha das Varinhas, ele tinha que desarmar o último dono.

Voldemort

Cara a cara com o vilão Voldemort, Harry Potter recebe um feitiço com poder de matá-lo. Voldemort lança a magia dizendo "avada kedavra", que nada mais é do que a forma em aramaico de "abracadabra".

do Feitiço de Severo Snape da maldição da morte de Severo Snape quando ele matou o Dumbledore era meio azulada porque ele não queria fazer isso ele matou o senhor diretor mas. contra a vontade dele. e a intenção acabou interferindo na coloração.

é o próprio pneus. quem diz ao snape. que eles estavam escondidos na floresta do leão. assim o snape esconde a.

Um ponto crucial para entender As Relíquias da Morte é que Harry descobre, no sexto livro (ou pelo menos tem seus palpites), quais são as Horcruxes - objetos ou animais que guardam fragmentos de alma - e que ele precisa encontrar para matar Voldemort.

O Patrono de Snape, por sua vez, assume a forma de uma corça, a mesma de Lily Potter, a mãe do protagonista. O fato do Patrono do personagem ser o mesmo da mãe de Harry Potter indica, em primeiro lugar, que Snape nunca deixou de amar Lily, até mesmo após a morte da personagem.

No livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, Voldemort usa o Avada Kedavra em Harry, mas ele sobrevive. Isso acontece porque ele possuía a proteção do amor de sua mãe, que morreu para salvá-lo quando ele era bebê. Este amor incondicional criou uma barreira em torno de Harry que o protegeu do feitiço mortal.

Sectumsempra é uma maldição criada pelo Professor Severo Snape, durante sua infância, quando ele era conhecido como "Príncipe Mestiço". Ele criou este feitiço com a intenção de usar contra seus inimigos, e sem demora tornou-se sua especialidade.

Eventualmente, Alvo Dumbledore, que era seu antigo amigo e parceiro romântico, tornou-se o dono da Varinha das Varinhas, após um duelo com Grindelwald. Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Devido a isso, uma maldição Avada Kedavra pode ser bloqueada se uma varinha que compartilha núcleo da varinha do assassino dispara um feitiço para ele: ambos os feitiços irão se conectar e, portanto, o bruxo será poupado pela Maldição da Morte.

A verdade é um pouco mais assustadora: Dumbledore não tinha total certeza de que Harry não morreria. Ele tinha apenas uma suspeita que o sacrifício de Lillian Potter seria o suficiente para proteger o garoto mais uma vez, assim como havia protegido há tantos anos.

Não foi o expeliarmus que o matou, mas sim, o feitiço da morte que a varinha, incapaz de atingir o próprio dono, acabou por mandar para o Voldemort. O expeliarmus foi só o feitiço que o Harry "escolheu" para fazer frente ao Voldemort.

O criador da primeira Horcrux foi o bruxo da Grécia Antiga Herpo, o Sujo, que também foi o criador do primeiro basilisco. Para criar uma horcrux, é preciso se utilizar de magia negra para preparar o objeto que vai receber o pedaço de alma que será utilizado como âncora contra a morte.

Snape

Nos livros não há nada sobre quem criou essa maldição. É verdade que ela está anotada no livro de Snape, mas não sabemos se ele aprendeu com alguém (por exemplo, Voldemort), ou se ele mesmo a criou.

Snape era filho de uma bruxa e um trouxa
No sexto filme, descobrimos que o bruxo é o Príncipe Mestiço, ou seja, não é um bruxo puro. Já nos livros, Hermione Granger descobre que o professor de poções é filho de uma bruxa, Eileen Pince, e um trouxa, Tobias Snape.

Sinopse: Em Setembro de 1991, assim como o trio de ouro, Aurora Andrews também começa a estudar em Hogwarts. Apaixonada por poções, ela se torna uma das melhores alunas de Severus Snape, fazendo a vida do professor e o caos que ela se encontra, um pouquinho mais leve e interessante.