Quem sobreviveria a uma guerra nuclear?

Perguntado por: raraujo8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Austrália, Nova Zelândia, Islândia, Ilhas Salomão e Vanuatu foram os destaques da pesquisa pela sua capacidade de suprir sua população depois de uma “catástrofe abrupta de redução da luz solar”, como uma guerra nuclear, a erupção de um supervulcão ou a queda de um asteroide.

A explosão de armas nucleares potentes em grande quantidade seria capaz de jogar um alto volume de poeira, fuligem e partículas na atmosfera. Isso bloquearia a luz do sol por uma quantidade de tempo suficiente para que algumas plantas morram.

Chefe da diplomacia da União Europeia diz que se a Rússia usar arma nuclear, exército russo será aniquilado.

Equipamento de proteção pessoal (PPE) foram desenvolvidos para operadores de radiologia e usinas nucleares. Óculos e aventais com chumbo (melhor corpo inteiro, em vez de apenas frontal), roupões de proteção e 'escudo rolantePortátil, se usado corretamente, teoricamente pode conter até 90% de exposição à radiação.

Islândia

Neste ranking, a Islândia figura como o primeiro. Tanto por sua localização geográfica (no extremo norte da Europa, no meio do Oceano Atlântico) como por sua tradição pacifista.

Se sobreviver à onda de choque da explosão, o próximo passo é não tocar seus olhos, nariz e boca, para diminuir as chances de contaminação por radiação e então procurar algum abrigo adequado.

Um míssil antibalístico é um míssil que pode ser implantado para combater um ICBM nuclear ou não nuclear. Os ICBMs podem ser interceptados em três regiões de sua trajetória: fase boost, fase intermediária ou fase terminal.

Uma guerra nuclear moderna pode matar até 5 bilhões de pessoas devido ao impacto da fome global desencadeada pela fuligem que bloquearia a luz solar, afetando plantações. Essas baixas seriam maiores que as causadas pela explosão, estimam cientistas da universidade de Rutgers, nos Estados Unidos.

15 minutos

A radiação permanece no corpo apenas durante o tempo em que o paciente fica no aparelho (de 7 a 15 minutos).

De acordo com as estimativas do Sipri, os Estados Unidos e a Rússia continuam sendo as maiores potências nucleares do mundo, com 3.708 e 4.477 ogivas, respectivamente, enquanto a China tem 350, França 290 e Grã-Bretanha 180.

Guerra improvável
"Uma guerra nuclear é altamente improvável. Isso não significa, no entanto, que um conflito armado convencional entre Estados específicos não venha a acontecer.

Uma nova guerra em escala mundial aconteceria mediante o uso de armas nucleares, conforme alguns analistas preveem. Estariam envolvidos países como Rússia, Ucrânia, Estados Unidos e outros membros da Otan, além de nações integrantes da União Europeia. O envolvimento de países asiáticos, como a China, é incerto.

Além dessas armas, o exército da Rússia começou em 2021 a produção em massa do tanque T-14 Armata. O veículo é um dos mais tecnológicos do mundo, ele tem mais adaptabilidade ao terreno, mísseis mais potentes e maior alcance do que seu anterior o T-90, além de poder chegar a até 90 km/h.

Atualmente acredita-se que existam 63 bunkers em funcionamento no Brasil, sendo 53 deles no Estado de São Paulo. A estimativa é da empresa RCI First, responsável pela construção de 58 deles. A maior concentração está nas mansões dos bairros ricos da capital: Morumbi, Jardins e Alto de Pinheiros.

Os principais EPIs são os aventais de chumbo, protetores de tireoide e óculos com equivalência em chumbo, e fornecem uma proteção de 90% com relação à radiação espalhada. Outra forma de proteção é a utilização de dosimetros termoluminescentes (TLD), para a verificação da dose do trabalhador.

Esses abrigos são um luxo para poucos. De acordo com o canal TF1, o custo mínimo é de 60 mil euros, ou mais de R$ 300 mil). No cardápio da Amesis Bat, o modelo-padrão — 14 metros quadrados, com capacidade para seis pessoas — sai por 96 mil euros. A versão para 12 pessoas sai por 116 mil euros.

A Suécia e a Suíça são independentemente uma da outra famosas por suas neutralidades armadas, que mantiveram durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Os suíços e os suecos têm uma longa história de neutralidade: não estão em estado de guerra internacional desde 1815 e 1814, respectivamente.

1. Islândia. Em primeiro lugar no Ranking dos Países mais Seguros do Mundo, a Islândia é um país insular nórdico, com paisagens naturais magníficas, parques nacionais, geleiras, gêiseres e até vulcões.

O efeito de resfriamento que seria criado quando as cinzas entrassem na atmosfera atingiria um ano ou dois, mas a redução da temperatura duraria mais de uma década e também envolveria precipitação reduzida, de acordo com os modelos usados pelos pesquisadores.

Construa um abrigo isolado se estiver na floresta.

  1. Faça um abrigo onde seja fácil de se esconder na hipótese que grupos hostis passarem pela área.
  2. Para facilitar o trabalho, camufle seu abrigo perto de recursos naturais, como árvores caídas que possam servir de suporte para a estrutura sem alterar o ambiente.