Quem sobrevive no final de Maze Runner?

Perguntado por: osilveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

Quem acabou salvando sua vida foi Minho (Ki Hong Lee) e, por isso, Newt está tão disposto a resgatá-lo do C.R.U.E.L. Tal parte do passado do personagem é considerado uma das passagens mais marcantes para os fãs da saga criada por Dashner.

O grupo rebelde liderado por Thomas (Dylan O' Brien) está tentando recuperar seu amigo Minho da base do CRUEL, instituição que quer encontrar a cura do Fulgor, doença que dizimou quase toda a população mundial, através de testes que envolvem torturar adolescentes imunes.

Assim, o roteirista T.S. Nowlin revelou que não tem intenção de continuar a trama, explicando que para ele a história foi encerrada: “Na verdade, nós conversamos sobre o quanto não queremos fazer um quarto filme. É raro fazer algo limpo, que só tem um começo, um meio e um fim.

W.C.K.D. | No Brasil, não tem erro: o grande vilão de Maze Runner é a empresa C.R.U.E.L. Mas, no original, a palavra W.I.C.K.E.D., equivalente na língua inglesa, foi abreviada para uma sigla menos óbvia, W.C.K.D.

Fulgor (vírus VC321xb47) é uma doença criada pelos homens, que é transmitida pelo ar. É um vírus que destrói o cérebro lentamente, e eventualmente transforma as vítimas em humanos loucos e sanguinários que consideram canibalismo como um objetivo diário.

O filme “Maze Runner” (2014) se apropria dessa mitologia e a traduz em um filme que se passa em um mundo distópico, no qual um imenso labirinto ameaça jovens que procuram sobreviver da melhor maneira possível com os perigos advindos dessa “construção”.

Fora da Clareira, há o labirinto com caminhos que contém criaturas chamadas de Verdugos, criaturas meio máquinas e meio biológicas, sendo uma mistura de varios animais. No livro, a clareira e o labirinto estão na verdade, embaixo da Terra, o que explica porque a clareira nunca foi afetada por raios do sol.

  • Maze Runner: Correr ou Morrer (2014)
  • Maze Runner: Prova de Fogo (2015)
  • Maze Runner: A Cura Mortal (2018)

Dylan sofreu lesão intracraniana, concussão e fraturas no rosto após ser atingido por carro em cena de ação.

Na história de Golding, publicada na década de 1950, um grupo de garotos sobrevive a um acidente em uma ilha deserta. Sem a supervisão dos pais ou quaisquer regras sociais, os jovens dão vazão a seus instintos primitivos, o que desencadeia roubos, violência e assassinatos.

Nessa primeira RASenha do ano, mas a quinta da nossa edição, trouxemos o filme Maze Runner – Correr ou Morrer, que trata de assuntos fictícios e ao mesmo tempo tão realistas, tendo em vista o nosso atual cenário pandêmico.

A franquia de filmes de Maze Runner possui três filmes já produzidos. As produções são “Maze Runner: Correr ou Morrer” (2014), “Maze Runner: Prova de Fogo” (2015) e “Maze Runner: Cura Mortal” (2018).

As locações foram todas feitas na Lousiana, em Baton Rouge e Jackson. As cenas de estúdio também foram realizadas no estado sulista, no Plantation Village Studios.

Thomas

O irmão de Brenda, George, esteve no mesmo Labirinto que Thomas e os restantes. No primeiro filme, antes de Thomas ser atacado por Ben, vê-se uma campa com o nome “George”, que o Thomas reconhece quando Brenda lhe conta do irmão.

Catástrofe e Ruína Universal: Experimento Letal, abreviado para CRUEL em português (WICKED ou WCKD, em inglês) é uma organização originalmente formada para encontrar uma cura para o Fulgor.

Teresa Agnes | Wikia The Maze Runner | Fandom.

  • Amazon Prime.
  • Disney+
  • Globoplay.
  • HBO Max.
  • Netflix.
  • Star+

Um Verdugo é uma criatura que mora no Labirinto e só sai durante à noite. O seu propósito é matar os Clareanos.

Chega nesta quinta-feira (17), aos cinemas, a sequência “Maze Runner: Prova de Fogo”. O filme, que é a segunda parte de uma trilogia, mostra o que há além do labirinto apresentado no primeiro episódio, “Maze Runner: Correr ou Morrer” (2014).

The Maze Runner é uma saga distópica escrita por James Dashner e publicada entre os anos de 2009 e 2014.

Maze Runner é altamente recomendado para fãs de distopia. As páginas estão recheadas de ação, suspense, drama, tensão e um ligeiro toque de romance (não, não é o foco principal, mas pare de ter preconceito por causa disso.