Quem sobrevive é o mais forte?

Perguntado por: ugonzaga . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”: a frase atribuída ao velho Charles Darwin nunca fez tanto sentido.

De acordo com sua teoria, há uma luta pela sobrevivência na natureza, mas aquele que sobrevive não é necessariamente o mais forte e, sim, o que melhor se adapta às condições do ambiente em que vive. No ambiente árido, as tartarugas de pescoço longo alcançavam os arbustos para se alimentar.

Onde os fortes sobrevivem e os fracos padecêm. Bem vindo a selva! Os fracos abandonam a guerra cedo e chegam em casa com ar de derrota, os fortes sobrevivem a guerra voltam para casa e fazem amor com sua esposa com sabor de vitória. Nesse mundo só os fortes sobrevivem.

A frase que encerra o ensaio, tal como a escreveu Darwin, dizia: “De um começo tão singelo evoluíram as formas mais belas e maravilhosas”. Depois do retoque, a frase ficou cientificamente mais completa: “De um começo tão singelo evoluíram, e continuam fazendo-o, as formas mais belas e maravilhosas”.

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." "Para ser um bom observador é preciso ser um bom teórico." "Não estou apto a seguir cegamente o exemplo de outros homens." "É sempre recomendável perceber claramente a nossa ignorância."

Segundo relatos, diz-se que Hawking, professor e físico teórico, renomado por seu trabalho sobre buracos negros, tinha um QI de 160. Já Einstein, também físico teórico, também possuía um QI de 160.

Atualmente, o QI (quociente de inteligência) de William James Sidis foi avaliado em nível acima de 250, maior que o de Einstein que se acredita ser 160. Isso significa que com essa pontuação de QI mais alta da história, ele pode ser considerado o homem mais inteligente do mundo.

Resposta: Explicação: Como os dois viveram separados por cerca de duzentos anos, e não havia testes de avaliação de inteligência na época de Newton, não há como responder à pergunta. Entretanto, é possível avaliar a contribuição dos dois para a ciência.

A Teoria da Evolução afirma que é o ambiente, por meio de seleção natural, que determina a importância da característica do indivíduo ou de suas variações, e os organismos mais bem adaptados a esse ambiente têm maiores chances de sobrevivência, deixando um número maior de descendentes.

Os mais aptos vivem mais tempo, reproduzem mais e transmitem as suas características aos descendentes. Darwin diz que as espécies evoluem através do processo de descendência, sendo estes modificados dando origem às outras espécies.

Segundo Darwin, haveria uma “luta pela sobrevivência” e apenas aqueles com características mais vantajosas poderiam sobreviver e reproduzir-se. Os indivíduos com características menos vantajosas não sobreviveriam às pressões do meio e, consequentemente, não se reproduziriam.

A certos momentos na vida que precisamos ser fortes, e nesses momentos imprevisíveis, que necessitamos de uma única pessoa ao seu lado, Deus, pois ele sempre ficará ao teu lado, ele é a minha força !

O enredo deste western, que se passa no começo dos anos 80, é movido pela caça de Llewelyn Moss (Josh Brolin), um homem comum que encontra em uma de suas caçadas uma bolsa com 2 milhões de dólares, próximo a um local no meio do nada, onde aconteceu um conflito entre traficantes de heroína e quase todos foram mortos.

Onde Nascem os Fortes é uma supersérie brasileira produzida e exibida pela TV Globo de 23 de abril a 16 de julho de 2018, em 53 capítulos. Foi a oitava trama a ser exibida na faixa das 23 horas.

Sabemos que Darwin não sabia explicar como as variações eram transmitidas aos descendentes. Para resolver essas dúvidas, surgiu o neodarwinismo, ou teoria sintética da evolução.

É importante lembrar, que apesar de a teoria da seleção natural ser comprovadamente verdadeira, Darwin não conseguiu explicar a origem e a transmissão das variações que surgiam nos seres vivos. Na época de Darwin as mutações e as leis de Mendel não eram conhecidas.

Darwin afirmava que as espécies são criadas e exterminadas a partir do "princípio da tentativa e do erro"; seres vivos superiores desenvolvem-se, assim, a partir de formas menores. A evolução, que tem como base esse princípio, foi também considerada válida para os seres humanos.