Quem só pedala pode tomar creatina?

Perguntado por: ofrutuoso4 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

Normalmente, é recomendado o uso da creatina antes do treino, aumentando a produção de energia no organismo. Também é usada em outros momentos, como depois da pedalada, combinando o suplemento com um carboidrato, ajudando na reposição energética.

A Creatina não foi desenvolvida especificamente para emagrecimento, ela é indicada para esportes de alta intensidade. Então, ao consumi-la sem malhar pode gerar inchaço. Por isso, não tome creatina sem malhar.

A creatina é um suplemento muito utilizado e ela pode ser tomada antes ou depois dos treinos. A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia).

Normalmente, é recomendado o uso da creatina antes do treino, aumentando a produção de energia no organismo. Também é usada em outros momentos, como depois da pedalada, combinando o suplemento com um carboidrato, ajudando na reposição energética.

ÁGUA É A 'RAINHA' DOS ALIMENTOS PARA CICLISTAS
Tão importante para qualquer esporte que não poderia faltar nesta lista! Pra antes, durante e depois do treino, a água vai te manter hidratado e pronto para aguentar tudo, principalmente o calor do sol, quando sair para pedalar.

Conhecida por causar retenção de água, a creatina recebeu por um tempo a fama de provocar inchaço corporal. Porém, a retenção de água que ela provoca é pequena e ocorre dentro das células Esse, inclusive, é um fator que favorece o aumento do crescimento das fibras musculares, em resposta ao treinamento de força.

Quantos quilos a pessoa ganha com creatina? É comum praticantes de musculação citarem que os ganhos de peso com a creatina variam entre 2 e 5 kg.

Contraindicação. "Estudos sugerem que a suplementação de creatina, quando bem indicada, não prejudica a função renal, hepática e cardiovascular. Porém, como todo suplemento ergogênico, é contraindicada para gestantes, lactantes, crianças e adolescentes que só devem consumi-los com acompanhamento médico", diz a Dra.

A cafeína, que também pode estar presente na dieta em outros alimentos, como o próprio cafezinho, pode interferir nos efeitos da creatina se não for bem prescrita.

O consumo contínuo de creatina - em dias de exercícios e treinos, bem como nos dias de descanso - favorece um rendimento maior e o fortalecimento dos músculos.

O protocolo de suplementação praticamente consensual é o de administração de 3 a 5g diariamente, e o efeito de ganho de músculo e força é esperado após um período de seis a oito semanas de suplementação. Existe também uma estratégia que preconiza uma dose maior de creatina na primeira semana de uso.

Há quem diga que a creatina não é um suplemento indicado para iniciantes, mas saiba que isso não passa de mito. O produto apresenta eficácia quando consumido por quaisquer praticantes assíduos de musculação, sejam eles iniciantes ou mais experientes.

O uso do suplemento com uma baixa ingestão de líquidos pode sobrecarregar os rins. A creatina não possui calorias e, por isso, não engorda. O que pode acontecer é um aumento de peso, massa magra, em consequência do crescimento de músculos.

Ao contrário da musculação, que requer descanso entre os treinos, a bike não tem essa necessidade, sendo assim, se o objetivo for ganhar massa muscular, você deve andar de bicicleta no mínimo três vezes por semana, intercalando trajetos com subidas, descidas e velocidade.

Durante o Treino
Se dá predominantemente pela hidratação (água ou isotônico), reposição de carboidratos em diversas formas (géis, barras, jujubas, líquidos, alimentos) e eletrólitos. A reposição de proteína em esportes de ultra duração também se faz eficaz, seja na forma de whey protein, barras, bcaa ou beta alanina.

Para beber? Além da água, os sucos naturais são uma ótima opção, porque contêm frutose que é transformada em energia quando o corpo faz atividade física. Então, um copo de suco natural, de preferência sem açúcar, deve ser incluído no cardápio antes de pedalar.

Coração. Outros benefícios de pedalar todos os dias estão relacionados ao coração. A prática estimula e melhora a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, além de fortalecer os músculos do coração e reduzir a pulsação em repouso.

Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra. Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos.